De maneira muito discreta, o Boston Celtics voltou a vencer na noite de segunda-feira (4) e interrompeu uma série de dois tropeços na temporada 2015/2016 da NBA. Apesar de ter batido o Brooklyn Nets por 103 a 94, em pleno Barclays Center, o Alviverde voltou a sofrer com momentos irregulares e foi derrotado pelos donos da casa em três dos quatro períodos de partida. O começo arrasador e a tranquilidade nos minutos finais, entretanto, foram fundamentais para o triunfo celta fora de casa.
Líder defensivo e capitão informal do Celtics, o ala Jae Crowder registrou mais uma partida com bons números na quadra de ataque, anotando 25 pontos. Além disso, o camisa 99 pegou seis rebotes e conseguiu três roubadas de bola. O armador Isaiah Thomas teve uma noite mais discreta, mas também foi decisivo, com 19 pontos. Já o ala Evan Turner e os alas-pivôs Amir Johnson e Jared Sullinger fizeram 12 pontos cada, mas Turner, com 11 rebotes, e Sullinger, com 10, registraram duplo-duplos.
Pelo Nets, o pivô Brook Lopez não conseguiu repetir a brilhante atuação que teve no duelo anterior contra o Celtics, mas terminou o jogo com 19 pontos. Cestinha do Alvinegro na partida, com 23 pontos, o ala-pivô Thaddeus Young também pegou 15 rebotes e anotou um duplo-duplo, assim como o croata Bojan Bogdanovic, com 12 pontos e 12 rebotes. O ala Joe Johnson também se destacou, com 21 pontos.
Beneficiado pela série de derrotas de concorrentes diretos pelos playoffs, o Boston Celtics está na sétima colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias em 34 jogos, com campanha idêntica ao Indiana Pacers, para quem o Alviverde perdeu duas vezes na temporada. Já o Brooklyn Nets, que tem 29,4% de aproveitamento, está na penúltima posição do Leste e com a terceira pior campanha nesta edição da liga.
Com o clima menos pesado, depois da vitória no Barclays Center, o Boston Celtics terá, a partir de quarta-feira (6), mais um back-to-back na temporada. O primeiro dos dois duelos seguidos será contra o Detroit Pistons, no TD Garden. Também na quarta, o Brooklyn Nets recebe o Toronto Raptors.
Sumário
ToggleDestaques do Nets
Thaddeus Young (23 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)
Joe Johnson (21 pontos e seis rebotes)
Brook Lopez (19 pontos e cinco rebotes)
Bojan Bogdanovic (12 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Jae Crowder (25 pontos e seis rebotes)
Isaiah Thomas (19 pontos e sete assistências)
Evan Turner (12 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Jared Sullinger (12 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)