Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nets 94 x 103 Celtics

De maneira muito discreta, o Boston Celtics voltou a vencer na noite de segunda-feira (4) e interrompeu uma série de dois tropeços na temporada 2015/2016 da NBA. Apesar de ter batido o Brooklyn Nets por 103 a 94, em pleno Barclays Center, o Alviverde voltou a sofrer com momentos irregulares e foi derrotado pelos donos da casa em três dos quatro períodos de partida. O começo arrasador e a tranquilidade nos minutos finais, entretanto, foram fundamentais para o triunfo celta fora de casa.

Líder defensivo e capitão informal do Celtics, o ala Jae Crowder registrou mais uma partida com bons números na quadra de ataque, anotando 25 pontos. Além disso, o camisa 99 pegou seis rebotes e conseguiu três roubadas de bola. O armador Isaiah Thomas teve uma noite mais discreta, mas também foi decisivo, com 19 pontos. Já o ala Evan Turner e os alas-pivôs Amir Johnson e Jared Sullinger fizeram 12 pontos cada, mas Turner, com 11 rebotes, e Sullinger, com 10, registraram duplo-duplos.

Pelo Nets, o pivô Brook Lopez não conseguiu repetir a brilhante atuação que teve no duelo anterior contra o Celtics, mas terminou o jogo com 19 pontos. Cestinha do Alvinegro na partida, com 23 pontos, o ala-pivô Thaddeus Young também pegou 15 rebotes e anotou um duplo-duplo, assim como o croata Bojan Bogdanovic, com 12 pontos e 12 rebotes. O ala Joe Johnson também se destacou, com 21 pontos.

Beneficiado pela série de derrotas de concorrentes diretos pelos playoffs, o Boston Celtics está na sétima colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias em 34 jogos, com campanha idêntica ao Indiana Pacers, para quem o Alviverde perdeu duas vezes na temporada. Já o Brooklyn Nets, que tem 29,4% de aproveitamento, está na penúltima posição do Leste e com a terceira pior campanha nesta edição da liga.

Com o clima menos pesado, depois da vitória no Barclays Center, o Boston Celtics terá, a partir de quarta-feira (6), mais um back-to-back na temporada. O primeiro dos dois duelos seguidos será contra o Detroit Pistons, no TD Garden. Também na quarta, o Brooklyn Nets recebe o Toronto Raptors.

Destaques do Nets

Thaddeus Young (23 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Joe Johnson (21 pontos e seis rebotes)

Brook Lopez (19 pontos e cinco rebotes)

Bojan Bogdanovic (12 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jae Crowder (25 pontos e seis rebotes)

Isaiah Thomas (19 pontos e sete assistências)

Evan Turner (12 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Jared Sullinger (12 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

 

https://www.youtube.com/watch?v=A26E0MboMhU

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.