Desfalque nas últimas duas partidas do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA, por causa de uma contusão no joelho esquerdo, o pivô Enes Kanter utilizou o perfil no Instagram nesta segunda-feira (28) para mostrar, em primeira mão, o novo uniforme alternativo da franquia de Massachusetts. A camisa, de acordo com os stories de Kanter, lembra o tradicional uniforme do Dia de São Patrício, que é verde com detalhes em dourado, mas apresenta novidades que despertaram diferentes recepções entre a fanática torcida do Celtics.
New Celtics jerseys? pic.twitter.com/stFSR6zTJi
— Nicole Yang (@nicolecyang) October 28, 2019
A primeira polêmica no uniforme alternativo do Boston Celtics é a cor, com um tom verde mais fraco que o normalmente utilizado pelo maior campeão da história da NBA. Jornalistas esportivos de Boston, entretanto, especulam que a cor foi prejudicada pela iluminação do local ou mesmo por algum filtro escolhido por Enes Kanter no Instagram.
I'm gonna guess there was some weird lighting and the Celtics alt is supposed to look more like this color-corrected image.
— Ben Watanabe (@BenjeeBallgame) October 28, 2019
Doesn't do anything for the dumb font, though. pic.twitter.com/tDoGM5SzOA
Outro ponto debatido pelos torcedores do Boston Celtics sobre o novo uniforme é a frente da camisa, com a troca das tradicionais letras maiúsculas por uma tentativa de fonte gaélica, em homenagem a Irlanda. Nas redes sociais, muitos internautas ironizaram a mudança, afirmando que colocaram a palavra “Boscon” na camisa do Celtics.
As polêmicas sobre o uniforme alternativo do Boston Celtics devem ser assunto novamente nas próximas semanas, com a divulgação oficial da nova camisa pela franquia de Massachusetts e pela Nike, fornecedora dos uniformes das franquias da NBA. Enquanto isso, o Celtics se prepara para o seu próximo compromisso na temporada, que será disputado na noite desta quarta-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, no TD Garden.
Respostas de 5
Eu gosto do uniforme que é usado no período em homenagem a S.Patrick que usa o dourado nas letras numeros e detalhes, mas preservando o tom tradicional de verde.Ainda não consegui comprar uma camisa destas
Sou velho, tradicionalista e conservador, portanto, não gosto dessas “mudernagens”.
Muito feia.
Teobaldo, estou contigo.
Não sou velho, também não sou novo.
E até onde sei essas mudanças de uniformes já existe faz algum tempo… nada contra, mas já vi mais bonitos.
Bora Celtics!!!