Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nova camisa alternativa do Boston Celtics “vaza” na internet e divide opiniões

Desfalque nas últimas duas partidas do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA, por causa de uma contusão no joelho esquerdo, o pivô Enes Kanter utilizou o perfil no Instagram nesta segunda-feira (28) para mostrar, em primeira mão, o novo uniforme alternativo da franquia de Massachusetts. A camisa, de acordo com os stories de Kanter, lembra o tradicional uniforme do Dia de São Patrício, que é verde com detalhes em dourado, mas apresenta novidades que despertaram diferentes recepções entre a fanática torcida do Celtics.

A primeira polêmica no uniforme alternativo do Boston Celtics é a cor, com um tom verde mais fraco que o normalmente utilizado pelo maior campeão da história da NBA. Jornalistas esportivos de Boston, entretanto, especulam que a cor foi prejudicada pela iluminação do local ou mesmo por algum filtro escolhido por Enes Kanter no Instagram.

Outro ponto debatido pelos torcedores do Boston Celtics sobre o novo uniforme é a frente da camisa, com a troca das tradicionais letras maiúsculas por uma tentativa de fonte gaélica, em homenagem a Irlanda. Nas redes sociais, muitos internautas ironizaram a mudança, afirmando que colocaram a palavra “Boscon” na camisa do Celtics.

As polêmicas sobre o uniforme alternativo do Boston Celtics devem ser assunto novamente nas próximas semanas, com a divulgação oficial da nova camisa pela franquia de Massachusetts e pela Nike, fornecedora dos uniformes das franquias da NBA. Enquanto isso, o Celtics se prepara para o seu próximo compromisso na temporada, que será disputado na noite desta quarta-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, no TD Garden.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Agnello Castilho

    Eu gosto do uniforme que é usado no período em homenagem a S.Patrick que usa o dourado nas letras numeros e detalhes, mas preservando o tom tradicional de verde.Ainda não consegui comprar uma camisa destas

  2. Teobaldo

    Sou velho, tradicionalista e conservador, portanto, não gosto dessas “mudernagens”.

  3. Cláudio

    Teobaldo, estou contigo.

  4. Digor33

    Não sou velho, também não sou novo.
    E até onde sei essas mudanças de uniformes já existe faz algum tempo… nada contra, mas já vi mais bonitos.

    Bora Celtics!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.