Nuggets 119 x 99 Celtics

O Boston Celtics não encerrou a sequência de cinco partidas consecutivas como visitante pela temporada 2016/2017 da NBA do jeito que gostaria. Em duelo disputado na noite desta sexta-feira (10), no Pepsi Center, o Alviverde fez uma atuação mediana, mas não foi o suficiente para frear a noite inspirada do Denver Nuggets: com aproveitamento de 52,9% nos arremessos e vitórias em todos os quartos da partida, a franquia do Colorado bateu a equipe de Boston por 119 a 99. Foi o segundo triunfo do Nuggets sobre o Celtics nesta edição da liga.

Pelo lado do Boston Celtics, o cestinha foi o armador Isaiah Thomas, que marcou 21 pontos, mas converteu apenas um arremesso de longa distância em seis tentativas. O principal auxiliar de Thomas foi o ala-armador Avery Bradley, que fez 16 pontos e conseguiu três roubadas de bola, enquanto o pivô Al Horford anotou 15 pontos e pegou cinco rebotes. Na rotação, destaque para o ala Jaylen Brown, que fez 14 pontos, e para o armador Marcus Smart, autor de 13 pontos.

No Denver Nuggets, o ala Wilson Chandler foi o cestinha, com 23 pontos, mas o destaque foi o pivô sérvio Nikola Jokic. Uma das grandes revelações da temporada 2016/2017, Jokic fez uma atuação brilhante no Pepsi Center, com 21 pontos, 10 rebotes, sete assistências e quatro roubadas de bola. Dúvida até horas antes da partida, o ala italiano Danilo Gallinari também foi bem, com 20 pontos e cinco rebotes em 34 minutos.

Com a derrota em Denver e a vitória do Washington Wizards sobre o Sacramento Kings, o Boston Celtics caiu para a terceira colocação da Conferência Leste, com 41 vitórias em 66 jogos e 62,1% de aproveitamento. Já o Denver Nuggets, com 30 triunfos em 65 partidas e 46,2% de aproveitamento, permanece na oitava posição da Conferência Oeste, já que tem duas vitórias e dois jogos a mais que o nono colocado Portland Trail Blazers.

Depois de cinco partidas consecutivas como visitante, o Boston Celtics volta a jogar em seu TD Garden na tarde deste domingo (12), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Chicago Bulls. A partida terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Denver Nuggets, por sua vez, já volta a jogar neste sábado (11), quando encara o Sacramento Kings no Golden 1 Center.

Destaques do Nuggets

Wilson Chandler (23 pontos e oito rebotes)

Nikola Jokic (21 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Danilo Gallinari (20 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (21 pontos e cinco assistências)

Avery Bradley (16 pontos e três roubadas de bola)

Al Horford (15 pontos e cinco rebotes)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

O Jogo O Boston Celtics entrou em quadra com urgência e dominou o jogo do início ao fim, vencendo com

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 115, Knicks 93 – Jogo 3

No Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste da temporada 2024-25, realizado ontem à tarde no Madison Square Garden, o

Opinião
Vicente Kresiak

E Agora… Boston Celtics?

Colapso Histórico: Celtics perdem dois jogos seguidos após liderar por 20 pontos e série contra os Knicks entra em estado

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 90, Knicks 91 – Jogo 2

No Jogo 2 da série entre Boston Celtics e New York Knicks nos playoffs da temporada 2024-25, os Knicks venceram

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 105, Knicks 108 – Jogo 1

O Jogo O New York Knicks protagonizou uma das viradas mais impressionantes dos últimos playoffs da NBA ao derrotar o

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!