Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Nuggets 129 x 98 Celtics
    Notícias 4 Mins de leitura

    Nuggets 129 x 98 Celtics

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda8 de janeiro de 201414
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
    • O jogo
    • Destaques do Nuggets
    • Destaques do Celtics

    Em uma de suas piores atuações nos últimos anos, o Boston Celtics sofreu uma dura derrota diante do Denver Nuggets na noite desta terça-feira (7). Como o placar pode indicar ao torcedor que não assistiu, foi mesmo um passeio do time do Colorado sobre a franquia de Massachusetts: com vitórias em todas as parciais (sendo 30 pontos ou mais em três dos quatro períodos), aproveitamento nos arremessos superior a 50%, sendo 45% na linha dos três pontos e seis jogadores com seis pontos ou mais, o Nuggets acabou vencendo, no Pepsi Center, por fáceis 129 a 98.

    Dono de uma campanha irregular na temporada, o Denver conquista a sua terceira vitória seguida e enfim chega aos 50% de aproveitamento nesta temporada, ocupando agora a nona posição da conferência Oeste. Já o Celtics segue atravessando o seu pior momento na competição: já são cinco jogos sem sentir o gosto da vitória, com oito derrotas nos últimos nove compromissos. A franquia verde e branca foi ultrapassada pelo Brooklyn Nets tanto na Divisão do Atlântico (onde ocupa a terceira posição) quanto na conferência Leste (10º lugar).

    Para sair da situação desoladora em que se meteu, o Boston Celtics mal terá tempo para descansar e já vai encarar um back-to-back: nesta quarta-feira (8), a equipe comandada por Brad Stevens irá até Los Angeles para medir forças contra o Clippers, no Staples Center. O Denver seguirá atuando no Pepsi Center, onde receberá, na quinta-feira (9), o Oklahoma City Thunder, atual líder do Oeste.

    O jogo

    Conhecido por sua força quando atua no Pepsi Center, o Nuggets começou a partida com a pontaria afiada, convertendo sete pontos em três minutos, contra apenas dois do Celtics, obtidos após um jump shot de Jared Sullinger. Embalada, a equipe de Denver abriu 11 pontos de diferença antes mesmo da metade do Q1, com o Celtics reagindo pouco depois graças a uma boa atuação de Jeff Green. O Nuggets, porém, abriu uma nova sequência e a liderança por mais de dez pontos, que foi cortada por Kelly Olynyk e pelo estreante Jerryd Bayless no final.

    No segundo período, dois momentos distintos já no início: o Nuggets conquista oito pontos consecutivos e o Celtics reage com a mesma quantidade de pontos. Depois disso, só a equipe da casa jogou: mesmo com Brandon Bass forçando as jogadas no garrafão e criando bons lances por Boston, a franquia de Denver disparou graças a mão certeira de seus atletas, especialmente do ala Randy Foye.

    Com mais de vinte pontos de frente, o Nuggets voltou do intervalo disposto a manter a boa atuação e definir a vitória o mais rápido possível. Diante de um Celtics apático e pouco combativo, que se apagou de vez após Jared Sullinger ser excluído por cometer duas faltas flagrantes, a diferença foi a 30 pontos logo aos quatro minutos, após um alley-oop entre Randy Foye e Kenneth Faried. O brasileiro Vitor Faverani e o ala Keith Bogans, reservas, tentavam manter o Celtics respirando na partida, mas o Nuggets, irresistível, chegou aos 100 pontos antes mesmo de acabar o Q3.

    Diante da contagem centenária do rival e precisando tirar 25 pontos para manter-se com chances de vitória, o último período se tornou bastante monótono e sofredor para atletas e torcedores do Celtics. Mesmo com a péssima pontaria dos suplentes do Nuggets, os celtas pouco puderam fazer para reverter o cenário desolador. As duas equipes apenas alternaram cestas no Q4 e deixaram o tempo passar, mas o Denver ainda teve forças para terminar o jogo vencendo por mais de 30 pontos, aumentando ainda mais a sensação de insatisfação dos celtas com o seu desempenho.

    Destaques do Nuggets

    Randy Foye (23 pontos, cinco assistências e cinco rebotes)

    Kenneth Faried (21 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

    Ty Lawson (19 pontos e 13 assistências)

    Destaques do Celtics

    Jeff Green (17 pontos e quatro rebotes)

    Brandon Bass (15 pontos e sete rebotes)

    Avery Bradley (12 pontos e dois rebotes)

    Nuggets
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    14 Comentários

    1. Raphael Lima Ferraz em 8 de janeiro de 2014 04:50

      Rumo ao draft 2014!

    2. Everton Paiva em 8 de janeiro de 2014 06:53

      Já está virando dejavu esse lance de pior atuação na tempirada, chato ver o Celtics assim, pior eh saber que isso não vai terminar agora.

      • Willian Ribeiro em 8 de janeiro de 2014 09:56

        Cara, é uma triste realidade. Já sento pra assistir aos jogos do Celtics com um desgosto. Mas o jeito é seguir torcendo e rezar pra ver se temos chances de playoffs.

    3. Walisson em 8 de janeiro de 2014 08:50

      Sou contra tankar. Desvaloriza os jogadores do elenco, desvaloriza o técnico estreante, afasta Free Agents da franquia, dificulta na hora de trocar jogadores e ainda se aposta em uma grande loteria, que pode render muito pouca coisa ou nada. O Celtics é muito grande pra esse tipo de postura.

      Porém, pior ainda que o tank, é ficar na situação que estamos hoje. Pegar playoffs na rabeira vai ser a pior coisa para o Celtics na temporada. É certeza de sair de forma vergonhosa pra Heat ou Pacers e ainda ficar mal posicionado para o Draft. A franquia precisa se decidir: ou joga o máximo e busca o desenvolvimento de atletas, ou entrega de vez a temporada e parte para o draft.

    4. Marcos em 8 de janeiro de 2014 10:14

      Galera,

      Nem acho que é tank, o time perdeu um pouco “a linha” mesmo com partidas em que Crawford vem de mal a pior e Sully claramente machucado não está podendo ajudar lá na frente…

      Com o Green apático, acabou praticamente o time inteligente e sobram os Kardashas, GWall e AB’s da vida…

      O pior dessas partidas no Oeste (além da boa chance de perdermos todas) é o horário horroroso para assitirmos daqui do Brasil, ontem o jogo começou às 0h10m e não consegui ver o segundo tempo…

      Os Bulls e os NYK ganharam ontem, quando chegarem os offs vamos quer se a nossa conf está “abaixo” da oeste mesmo…

      []’s

    5. Renato em 8 de janeiro de 2014 11:18

      Marcos,

      O modo “Tank” foi ligado já a algum tempo, na verdade essa equipe está montada para isso, justamente por este motivo não estamos ainda fazendo trocas em busca de algo melhor no mercado.
      Nossa conferência é tão fraca, que se até 02/2014, com a volta do Rondo e se o Ainge resolver adquirir algum bom center ainda podemos pegar uma vaga playoff, mas sinceramente acho que isso não vai acontecer. O Hawks pelo jeito vão despencar na tabela, mas em contrapartida o Nets tem mostrado alguma reação, de qualquer forma é bem possível uma posição draft TOP 15 a 20. Aí vem a lógica Tank, porque podemos tranquilamente buscar um futuro all star no TOP 5 de escolha ou até mesmo no TOP 10 e ainda buscar um bom jogador para o elenco no TOP 15 a 20. O mais importante esse ano e separar o joio do trigo, é nas dificuldades que se conhece quem pode decidir e quem não aguenta a pressão. Sou 100% a favor de “tank” na nossa situação atual, e torço para que a NBA modifique a forma de escolha draft para que esse tipo de prática não seja aplicada pelas equipes, mas enquanto existir faz parte do jogo usá-la.

      • Marcos em 8 de janeiro de 2014 16:51

        Renato,

        Blz?
        Algumas coisinhas que eu acho:
        Mito 1: “Tank”. O “modo tank” ativado ou desativado só existe na cabeça das pessoas. Perdemos Paul Pierce e Kevin Garnett e estamos jogando sem o Rondo.

        Ter jogadores como Bogans, Faverani, AB, etc, etc. implica em não ser um bom time. E times que não são bons, não ganham. Não é nada forçado como perder “de propósito”.

        Se R9 voltasse bastaria contratar um center meia-boca e poderíamos almejar algo muito acima disso.

        Os Nets vem voando desde que Kirilenko voltou e devem se classificar muito bem nos offs. Mt provavelmente, se Horford demorar, devem ser ultrapassados pelos Nets.

        Segundo mito: Conferência “fraca”. Se a nossa conferência é fraca vamos ver quem do outro lado consegue peitar o Heat, os Pacers ou até um Brooklyn saudável? O Oeste pode ser mais equilibrado, porém melhor definitivamente não é. Vai ficar claro como água no All-Star naquela parte onde o pessoal joga sério.

        Do que adianta ter conf equilibrado se o campeão vai ser do outro lado?

        As coisas acontecerão naturalmente: o time é ruim, perde. O Rondo fica afastado, o time perde mais ainda. Ok, de acordo, não é nada combinado, é do jogo só isso sem ficar mistificando as coisas.

        Só para deixar os substantivos certos: estamos eprdendo porque somos uma equipe fraca não porque estamos entregando, isso é importante.

        []’s
        P.S.: Com relação ao draft coloco mt fé no Brad para saber, como vc disse mt corretamente, separar o joio do trigo e escolher bons jogadores (uma deficiência clara do Doc Rivers).

        • luiz eduardo em 8 de janeiro de 2014 23:39

          mas é justamente isso amigo, não é que os cara entra querendo perder, mas o time que o GM monta é pra não ir muito longe, e se mesmo assim o time for bem, o cara vai e faz uma troca, como aconteceu agora, no qual ele visou o CAP invés de qualidade técnica do time

    6. Danilo Jeolás em 8 de janeiro de 2014 12:29

      Os Lakers partiram para entregar a temporada e tenho para mim que de certa forma tal ação influenciou o Ainge a fazer o mesmo por aqui, o que me deixa muito triste.

      Continuo achando que voltaremos sem vitórias do Oeste e em 11º ou 12º na Conferência. E pelo andar da carruagem, poderemos até acabar em último na Atlântico, sendo que pensei que poderíamos ganhar a Divisão.

      • Marcos em 8 de janeiro de 2014 17:02

        O problema dos Lakers passa também pelo contrato horroroso que eles mantém com o péssimo treinador do time M D’Antoni (que os torcedores do Lakers odeiam by the way), o que é ótimo para darmos gargalhadas.

        Acho que estamos em uma posição mais privilegiada que os angelinos para o rebuild com mts picks e eles ainda precisarão de desfazer de um old KB e de um velho Pau Gasol que chupam o CAP loucamente.

        []’s

    7. Renato em 8 de janeiro de 2014 12:44

      Danilo,

      Nenhum Manager toma decisões ligadas “exclusivamente” ao rival.

      O Ainge já iniciou a temporada com intuito de “tank”, prova disso é que permitiu a montagem da equipe com um técnico novato, e sem um center legítimo.

      O que o Ainge não contava era que o técnico ia demonstrar tão rápido seu talento tático e estratégico e que Bass, Bradley e Crawford iam monstrar tanta evolução.

      Permitiu que o Celtics fosse competitivo por um tempo, para identificar qualidades e fraquezas reais do Celtics, e depois de ter chamado o Stevens para uma conversa com o seguinte teor:

      ” Estou satisfeito com o seu trabalho, e já deu para identificar os jogadores do elenco que serão nosso futuro, pelo bem da franquia, acho que a partir de agora é hora de fazer mais testes, sem se preocupar tanto com o resultado, entendeu? “

      • Rafael Taborda em 8 de janeiro de 2014 13:23

        Concordo, más com certeza Ainge notou a movimentação do Lakers e pra mim tá fazendo o certo… seria incrível rifar esse Wallace que é o único com contrato ruim né?

      • Marcos em 8 de janeiro de 2014 16:59

        Concordo até a parte do “chamou para uma conversa”. Parece até aqueles papos do que o Brasil vendeu a Copa de 98 … Rsrrs

        Galera, as regras $$$ da NBA são bem complexas mas para anistiar o jogador, vc precisa pagar todo o contrato?
        Tipo, pagar os 20mi do GWall e ele ficaria como FA e nos livraria do CAP?
        Desculpe a pergunta ‘dumb’ mas sempre fico confuso com essa regra da anistia.

        []’s

        • luiz eduardo em 8 de janeiro de 2014 23:43

          eu acho que o CAP fica liberado, mas vc tem que arcar com o salário como se ele tivesse no time

    Mais Lidos do Mês

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.