Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    • Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo
    • A situação do Boston Celtics para a offseason
    • Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Aprenda Sobre»Aprenda Sem Berro»O valor dos fundamentos
    Aprenda Sem Berro 5 Mins de leitura

    O valor dos fundamentos

    Marcello BerroPor Marcello Berro10 de março de 2011Atualizado:16 de maio de 202453
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Não me lembro da última vez que tive tempo, prazer e principalmente paciência para ver o All Star Game da NBA. Provavelmente ainda era um jogador que me encantava com o glamour da festa, observava cada jogada com um olhar mais sonhador, como se um dia, mesmo treinando muito, fosse capaz de repetir essas jogadas nos jogos e treinos, doce ilusão…

    Depois de muito tempo consegui ter tempo ocioso, desde manhã avisei e convidei a minha esposa para assistir e entender como o basquete é tratado e qual valor esse esporte recebe nos Estados Unidos.

    Comprei pipoca, litros de mate e refrigerantes, enfim, todos os preparativos para assistir uma grande festa e até planejar uma viagem em família para um dia assistir ao vivo um All Star Game.

    Minha esposa me perguntava o que poderia ter de diferente do que vimos juntos no All Star do NBB3 deste ano, realizado em Franca-SP? Eu respondia que principalmente a festa e a qualidade dos jogadores era incomparável mas, o que mais queria que ela entendesse, já que não é do meio esportivo, era como a cultura de basquetebol existente lá é bastante diferente da que vemos por aqui. Tentei até comparar ao nosso futebol e disse que seria semelhante a um evento que juntasse os melhores jogadores de cada time num jogo festivo, onde a “arte” e a valorização do show fossem os temas principais e não a competição e o placar do jogo.

    Começou a partida com belas jogadas, defesas coniventes e competitividade zero. Minha esposa se animava apenas nos intervalos com as músicas e pela quantidade de celebridades, acho que ela entendeu a importância que é o basquetebol nos EUA.

    No intervalo entre o segundo e terceiro quarto ela tentou trocar de canal e eu pedi respeito pelo meu trabalho, quase iniciamos uma discussão até que Rihanna entrou em cena e acalmou as coisas, ela ficou animada e até lembrou da proposta de um dia, se o orçamento permitir, viajássemos para assistir ao evento ao vivo, confesso que estava distraído prestando atenção nas belas formas da cantora, onde até conhecia as músicas e o nome dela, porém nunca havia ligado o nome a pessoa e que imagem, vista no HD então…

    No meio do terceiro quarto minha esposa já dormia, pensei em acorda-la para ver o jogo, mas desisti. Que jogo? Vi o atleta do time da casa fazendo de tudo para ser cestinha da partida, esquecendo que aquilo era uma festa, onde mesmo na sua casa, os convidados queriam participar, mostrar o porquê de estarem ali, na outra equipe via uma rotação e um certo espírito de coletividade e pensei:

    Poxa esses atletas não entendem que são ídolos? Que existem milhões de jovens praticantes do basquetebol, assistindo a partida que copiam todas as suas atitudes e que é função deles transmitir a cada partida ou entrevista, atitudes positivas e que incentivem os jovens a se tornarem atletas e cidadãos. Afinal, essa é a graça do esporte coletivo, onde o individualismo atua em função da coletividade e a prova a força que a coletividade imprime no indivíduo.

    Acabou o jogo e as estatísticas mostravam que um atleta do time que não venceu o jogo havia feito um TRIPLE DOUBLE!!! (10 ou mais acertos em 3 fundamentos diferentes) sem jogar muito tempo, os números “surgiram” naturalmente. Porém, o atleta local, o anfitrião da festa conseguiu, após forçar bastante a barra, ser o cestinha da partida. Fiquei atento a escolha do MVP (jogador mais valioso da partida) e pensava:

    – No país que mais estuda e conhece o jogo, duvido que não irão privilegiar o todo, o conjunto de fundamentos, o trabalho em equipe e até as estatísticas( os americanos são viciados em estatísticas) e dar o prêmio de MVP para um jogador que não é de Los Angeles, novamente doce ilusão…

    Talvez eu tenha esquecido que nos EUA e principalmente a NBA, o business e a cultura onde os vencedores são tudo e os derrotados são lixo e que não importa a forma com que essa “vitória” foi conquistada se ela foi um exemplo para os jovens praticantes ou não, pouco importa.

    Fiquei tão irritado como o país do basquetebol perdeu a chance de na hora de mostrar para o mundo e para os leigos o que deve ser valorizado no basquete, preferiram mostrar toda a valorização da arrogância e do egoísmo tão comuns naquele território.

    Fiquei um tempo paralisado e refletindo a frente da televisão, acordei minha mulher que sem entender porque eu estava tão irritado disse: Desculpe, está muito tarde estou com sono e amanhã eu trabalho…

    Antes eu tivesse dormido também, pois cheguei a conclusão que mesmo aos 31 anos de idade, vivendo o mundo do basquete desde os 6, ainda tenho ilusões, ou melhor, esperanças de ver exemplos vindos do basquetebol e que estes, se tornem importantes para quem pratica ou simplesmente para quem assiste e que faça cada um destes refletir de um modo geral sobre a vida.

    O que os leitores do CelticsBrasil acharam da escolha do MVP do All Star Game? Não se esqueçam, All Star Game de LOS ANGELES…

    Por: Marcello Berro

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Marcello Berro

    Posts Relacionados

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    O encontro dos coachs

    12 de agosto de 2011

    O basquetebol e o gosto de decidir

    23 de fevereiro de 2011

    Configuração do banco

    17 de fevereiro de 2011

    Iniciação no basquetebol

    19 de janeiro de 2011

    Glossário do Basquetebol – Parte 2

    15 de dezembro de 2010

    53 Comentários

    1. Rafael Forner em 10 de março de 2011 13:04

      Foi nitatidamente tendenciosa, só nao ve quem nao quer ?!?!?

      O Triple-Double de James foi o segunda história do All-Star, da história ?!!?!?! e Nao levou ?

      Piada ….. fake de tudo ….

      • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto em 10 de março de 2011 19:36

        O Kobe foi na minha opinião merecido,ele foi o cestinha e o time dele ganho.O time do lebron não ganhou.

    2. Diogo em 10 de março de 2011 13:34

      Para os espectadores ruim, mas acredito que não muda nada para os jogadores. Eles não estão nem ai para o All Star.

    3. André em 10 de março de 2011 13:36

      a escolha foi por mensagem de texto, e o lebron naum e mto popular

      • Sávio Martins em 10 de março de 2011 13:39

        É isso que é pior, cara. Como que um cara nojento desses tem tantos fãs?
        Kobe é tipo o Justin Bieber do basquete.

        • Vinicius em 11 de março de 2011 00:03

          só fãs não ganham 5 títulos…

          • Sávio Martins em 11 de março de 2011 10:28

            Acho engraçado que confundem um ‘nojento’ com ‘ruim’.
            Eu não sou idiota, sei que o Kobe, se não for o melhor da NBA hoje, é top 3.
            Só que ele não é o tipo de cara que eu teria como exemplo, e eu não consigo ser fã de um cara assim. Só isso.
            Respeito o #24 como jogador, apesar de só enxergar a si mesmo. Mas como pessoa…

    4. Sávio Martins em 10 de março de 2011 13:38

      É triste. Enquanto o Bryant jogar, vão forçar a barra pra ele ser o novo Jordan.
      Esse cara nojento (e não é nojento porque joga em L.A., até porque acho que todo mundo concorda que o Shaq, o Magic – ídolos em LA – são putas pessoas… então, sem clubismo) acha que é dono do mundo e o Stern banca isso. É ridículo.

      Eu teria vergonha de torcer pra um time que se foca num cara só, como se o resto fosse lixo. O Lakers perdeu meu respeito faz tempo. É mais triste ainda ver como esse cara não tem noção de que peso suas ações têm. E essa cara de esnobe, esse jeito de esnobe, essas atitudes egoístas… vão só perpetuar esse espírito de ‘os fins justificam os meios’ de maneira tendenciosa.

      E tendenciosa vai ser essa escolha de MVP. E tendencioso foi o Dunk Contest também. Ninguém nunca vai dar valor a um cara que joga no grande ‘Washington Wizards’. Nem o John Wall tem tanta badalação assim, imagina o JaVale McGee.

      Injusto, chato e tudo mais. Tira o brilho da NBA e do all-star game. Mas bom, como me dizia um professor: ‘quem conta a história são os vencedores, né?’
      E é por isso que certas coisas lamentáveis vão continuar acontecendo.

      • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto em 10 de março de 2011 19:40

        A o kobe hj na minha opinião é o melhor jogador da NBA,velho vamos parar com isso de so pq é rivaL vamos falar mal plis,mas o Kobe numca ganha um jogo so pelo lakers sempre alguem ajuda,

        • Sávio Martins em 10 de março de 2011 20:58

          Posso citar uma lista de caras ídolos no Los Angeles que são ídolos meus também. Não é clubismo.
          O Kobe Bryant é nojento e ponto.

    5. Luiz Guilherme em 10 de março de 2011 13:44

      Marcello você acompanhou sempre a NBA desde criança ou assiste só basquete brasileiro hoje em dia?
      Quando o assunto é LA Lakers Kobe Bryant e etc a NBA sempre puxa-saco destes
      a tolerancia é 0 quanto a reclamação já com o kobe é 0,5
      na serie Lakers X Kings em 2002 foram muito ajudados não sei se voce assistiu
      sempre será assim e o MVP do all-star game sempre vai pra quem venceu pois quem perdeu jogou muito mas não levou seu time a vitória
      isso já é rotineiro já me acostumei

    6. Sérgio em 10 de março de 2011 13:56

      Pelo Oeste o Bryant e o Durant realmente forçaram a barra. Mas eles são fominhas por natureza, assim como os jogadores do Heat que estavam no All Star.
      Agora o Bryant… chutou todas as bolas, levando a torcida roxinha ao delírio. Se ele não fosse escolhido MVP os torcedores dos LAL e os puxa saco da imprensa iam ter um ADP (quem assistiu As Branquelas entende. Ou seja, todo mundo).

    7. Rodger em 10 de março de 2011 14:05

      Meu time é o Boston, mas seria muita infantilidade minha dizer que o Kobe é um jogador apenas fominha, quem ve NBA, sabe que ele até joga em equipe, porém quando a equipe não corresponde ele força o jogo nele mesmo, e pra vocês verem, acredito que ele é assim porque o Lakers o fez assim, veja-se que o Kobe tem a melhor média de assistência do time, o que é lamentável, para um cara que chuta tanto.

    8. luiz pedro em 10 de março de 2011 14:12

      savio
      AMEI a comparação com o justin bieber! nunk tinha pensado nisso… perfeita a comparação, pop star feito de fas

    9. Luiz em 10 de março de 2011 15:17

      O Kobe é um bosta! O cara não conseguiu nada sem um ajudante de peso. Pra mim, não cabe nem comparar ele com o Lebron.
      Lebron, sozinho, levou os Cavs às finais da NBA. E olha que o LBJ tinha 22anos…
      E o pior são esses jornalistas e torcedores otários que falam que o Kobe é o segundo melhor da história e, se ele conseguir mais um anel, se igualará ao MJ.
      O dia que o Kobe for melhor que o Magic, MJ, Bird, Bill Rusell, Wilt Chamberlian… Aí parem tudo, que não será mais basquete e, sim, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

      • Vinicius em 11 de março de 2011 00:01

        Lebron levou o Cavs pra final? Levou, mas me diz que força tinha o Leste nos PO’s de 2007???
        Além disso alguém consegue alguma coisa sem ajudante de peso? Jordan tinha Pippen em todos os títulos, Magic tinha Kareem Jabbar, etc. Sem falar que o PRÓPRIO Magic Johnson disse que o Kobe é o melhor da história do Lakers.

    10. izalmir LP em 10 de março de 2011 15:30

      simsera mente kolbe é apenas um fominha pra min ele nao sabe jogar quem era pra ganhar essa parada era lebrom mas tomara que na procima o leste seja campeão e um do celtics reseba esse premio!

    11. Raphael em 10 de março de 2011 15:32

      Gente q

    12. Raphael em 10 de março de 2011 15:37

      Gente que isso. Lebron James é um lixo. Eu sou torcedor do Boston Celtics fanático mas não ao ponto de chamar Kobe Bryant de “egoísta, ridículo”. Nossa até que ponto vai o fanatismo???
      Kobe Bryant foi o cestinha disparado do evento e ainda fez jogadas de efeito, não concordo que ele “forçou a barra”.
      Sou fanático pelos Celtics. Paro, me surpreendo e vibro com Ray Allen, Paul Pierce. Mas sei reconhercer que Kobe é um dos maiores talentos da NBA. Ningém ganha cinco títulos da NBA atoa??? qual é???
      Quantos títulos o Lebron tem?

    13. Ray de França em 10 de março de 2011 15:53

      Nossa cara,pra lhe informar,desses 5 titulos,3 foram como coadjuvantes,e 1 (do ano passado),Se não fosse o Gasol….

      Forço demais mesmo,ridiculo,Durant ainda foi mais natural e deu uma de clucth.James tambem forçou,visto que o time pouco respondia em quadra,diferente do Kobe que não deixou nem o time se mostrar,brigava por rebote com os parceiros de equipe.

      Concordo com o Berro.

    14. Ícaro dos Santos Dias em 10 de março de 2011 16:17

      Quem foi que colocou a foto do kobe, já não bastou nessa temporada a foto do PJ, kkkkk o Daniel me ajuda ai ckkkk

    15. lucas carrara em 10 de março de 2011 16:50

      “Kobe é tipo o Justin Bieber do basquete.” esse comentario foi perfeito. hahaha

    16. Ever em 10 de março de 2011 18:48

      Existe alguma regra que o MVP é do time vencedor?

      Porque sempre é… acredito que se o leste tivesse vencido o Lebron teria sido o MVP.

      Do mais, tanto faz comparar o Kobe com o Lebron, os dois fomearam igual… e quiseram aparecer mais que os colegas… pra mim os dois são tão competitivos que chegam a ser escrotos… Mas pra profissão deles isso é vantagem. Não acho que o All Star acabaou por causa disso… Falar isso já é muito novela mexicana…

      Individualmente o Kobe tem muitos mais habilidade que o Lebron. O jogo do Lebron é estremamente físico. Ja o Kobe consegue jogar de tudo quanto é jeito.

      Pra mim Pierce e Kobe são muito mais jogadores que o Lebron.

    17. Bruno Raphael em 10 de março de 2011 20:20

      Não gosto do Kobe cara de tartaruga mais jogo basquete e assisto NBA e digo Kobe joga muito bem e o Lebron tbm e foda! quem fala que ambos não jogam nada ta vacilando!
      Sou Celtics das antigas e tbm assisti o All Star game e concordo com o Marcello Berro
      muitas vezes já assistir jogo com minha namorada principalmente os 7 jogos das finais do ano passado =( e foi a mesma resenha ela acobou dormindo logo no primeiro periodo tá osso mulheres nunca vão entender esse sistema do basquetebol. falava direto ” Pô Amor assista” !
      o unico jogo que ela conseguiu assistir todo foi o Jogo 7 das finais, porra logo esse, logo na derrota, comprei cerveja, wisky, charuto pra comemorar e acabei escutando um “era bem melhor nos estarmos assistindo outra coisa” PQP que bosta.
      Agora de boa eu não curto o Kobe Pq ??? ele é um bossal, o Lakers gira em torno dele e sem ele o Lakers não e nada, eu quero ver quando ele aposentar qual vai ser a modinha dos Lakers sera que vai ser o Luke Walton ??? rsrsrsrsrs.

      Sem muito o que comentar.

      • Vinicius em 11 de março de 2011 00:06

        É óbvio que um time gira em torno dos melhores jogadores, no caso do Lakers Kobe e Gasol, no Celtics é o big three, o Bulls girava em torno do Jordan, o Spurs em torno do Duncan e do Parker, e o que falar do Cavs do Lebron então, que depois que ele vazou, perdeu 26 seguidas..

    18. Guilherme Miranda em 10 de março de 2011 20:49

      Que FANATISMO da porra!!!! Claro q não dá pra comparar o cara com MJ, até pq ele é incomparável, nem Magic nem Bird chegam perto… Agora rotular o cara como apenas um fominha???

      Vamos ser realistas, claro q dá uma antipatia do craque do time adversário, mas com ctz o cara vai estar no top 10 de toda história da NBA. É só ver os números do cara, muitos records, partidas fenomenais e, sem contar, os títulos. Muito injusto dizer q foi coadjuvante nos tres primeiros títulos com Shaq. É só ver os números dos 2 no site da NBA: Kobe tinha media de 28, 29 pontos nas finais (MAIS Q O SHAQ), ninguém é coadjuvante com números assim.

      Penso o contrário, Kobe é um cara bem injustiçado na NBA, só começou a ter moral em 2008, quando ganhou o MVP da temporada e liderou a seleão americana na olimpíada.

      Já deram MVP pra Noviski e Nash(2x) nos anos q o Kobe tinha media de 35 pontos por partida na temporada.

      Sobre o all-star é só ver a entrevista do cara: ele disse q seria a ultima vez q jogaria um all-star em LA, entao queria presentear a torcida e tal. Lebrom q forçou querendo ganhar o jogo etal.

      • Gabriel em 10 de março de 2011 21:24

        Falou tudo cara, o clubismo aqui impera.

        • Vinicius em 11 de março de 2011 00:08

          Aí sim !

    19. Jonas D'angelo em 10 de março de 2011 23:53

      Kobe é um grande jogador eu admito mais estar no TOP10 da História da NBA ai já é demais

    20. Andre em 11 de março de 2011 00:07

      Nossa mano e tanto clubismo fanatismo e mais qualquer otro ismo existente que da ate nojo pqp.
      Mano quer discutir sobre individualismo e falar q lebron merecia, cara ele tava tao individualista quato o kobe.
      E cara PUTA QUE PARIU vem falar mal do titulo que os lakers ganharam ao passado criticado o kobe que so gaho pq o gasol tava la tb, cara olha pra PORRA do time que vc torce e xiga o garnet, xinga o ray ray, xinga o paul pierce pq ate aode eu sei eles so ganharam pq jogam em equipe, agora so pq o cara joga nos lakers vem xinga o cara, a velho se exerga porra, e otra mt merecido o mvp pra ele ele jogo pra caralho.

      • Gabriel em 11 de março de 2011 01:32

        Pois é, até o Jordan não ganhou nada quando não tinha o Pippen ao seu lado.

    21. Paulo Capella em 11 de março de 2011 01:13

      Concordo plenamente, mesmo não gostando do Lebron ele merecia.

    22. Jonas D'angelo em 11 de março de 2011 10:25

      eu também acho que o Lebron merecia, mais muitos aqui estão falando de clubismo e tal, lá em Los Angeles aconteceu a mesma coisa, só porque era em Los Angeles os caras deram o MVP pra ele, tenho certeza que se não fosse lá, o Lebron ou até outro jogador poderiam ter levado

    23. Jorge Luiz Filho em 11 de março de 2011 10:36

      Vão pra P*RRA aqui tem um monte de viadinho puxando o saco do KOBE.
      Resumindo : O cara É um bom jogador e individualista e SÓ.
      GO CELTICS ! FUCK LAKERS !

      • Guilherme Miranda em 11 de março de 2011 13:24

        Caro Jorge Luiz FILHO DA…

        Tem q admitir q o cara é monstro… sozinho nao ganhou nada, mas nem nós aqui, ou o boston tinham alguma expressão antes da chegada do KG e Ray alenn?

    24. Renan Flores Espindola em 11 de março de 2011 10:47

      Pra mim sem o Shaq, Kobe não tinha metade do titulos que tem, Magic Johnson jogou muito, mas quando se trata de Lakers ele ignora tudo, Iverson foi a Primeira escolha do mesmo Draft que Kobe pra todo mundo ter ideia, e está jogando na Turquia, por um pouco de azar, tá certo, mas se Kobe é tão bom assim, porque ele foi escolhido apenas na 13ª escolha de Draft daquele ano, e Ray Allen foi a 5ª escolha, e vamos combinar que Ray allen é muito melhor na coletividade que Bryant, e Lebron James foi a 1ª escolha do seu ano, concorrendo com Carmelo Anthony que era MVP da NCAA, e outros nomes, como Wade, Bosh,Jason Kapono entre outros, e digo uma coisa, ninguém na história é maior que Wilt Chamberlain, MJ, Magic, Bird, Russel, e Shaq.

      • Guilherme Miranda em 11 de março de 2011 13:28

        Cara, é só vc olhar a idade do Kobe com a do Iverson e do Allen! Os dois já eram universitários, e o Kobe foi um dos primeiros high scholl a entrar na NBA. E por causa dele é q começaram a escolher outros como o Lebron, o Carmelo.

        Sem Shaq talvez Kobe nao teria os 3 primeiros títulos, mas sem Kobe o shaq tb nao teria. Nao disse que ele o principal e o shaq o coadjuvante, e sim q os dois eram fodas e por isso o lakers foi tri.

    25. Carlos Henrique em 11 de março de 2011 11:23

      Acho que Kobe não pensou no All-Star Game como um evento e sim pensou em uma estatística pessoal (Quebrar recordes), E isso é natural pra qualquer ser humano ou vocês acham que o LeBron James quando viu que precisava de mais uma assistência para fazer um triple-double ele forçou um ponto ou fez uma assistência?

      Como o CoachBerro falou os norte-americanos são viciados em estatísticas e não é por menos que apenas uma vez um jogador ganhou o MVP da finais sem que o time ganhasse o jogo (Jerry West).

      Kobe pode ter todos os defeitos mas convenhamos que ele tem estrela e é um jogador extremamente decisivo, ontem no jogo dos FAKERS contra o PANELA HEAT ele tentou resolver o jogo:

      *Errou muitos arremessos no último quarto
      *perdeu uma bola crucial para o D-Wade
      *E errou os arremessos finais

      E neste jogo eu pude perceber o quanto a GEMADA de Los Angeles não tem um grupo… apenas um jogador e “infelizmente” esse jogador é o KB#24!

      Que a liga puxa o saco dele isso é normal
      Queria ver se fosse o KG#5 gritando com o juiz o que aconteceria…

      E eles estão fazendo muito “Auuêê” em torno do Blake Griffin…
      Enterrar pulando o meio do carro sim é uma dunk monstruosa agora pulando pelo motor…

      Da-lhê los angeles
      Da-lhê STERN

      GO GO GO CELTICS

      BEAT L.A
      .
      .
      ..
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      AGAIN

      • Bruno Raphael em 11 de março de 2011 12:04

        Pode crer brother essa enterrada do Griffin ae foi muito bajulada, foi até massinha mais se fosse o Nate ele pularia o carro pelo meio, o cara pulou o Dwight Howard que tem 2,11.

      • Guilherme Miranda em 11 de março de 2011 13:30

        Se o KOBE tivesse pensando apenas nas estatísticas iria forçar no final pra passar o recorde do Chamberlain, o q nao aconteceu. Além do mais foi o oeste q ganhou, se tivesse sido o leste o Lebron seria o MVP com certeza.

    26. Guilherme Miranda em 11 de março de 2011 13:32

      Se o KOBE tivesse pensando apenas nas estatísticas iria forçar no final pra passar o recorde do Chamberlain, o q nao aconteceu.

      Além do mais foi o oeste q ganhou, se tivesse sido o leste o Lebron seria o MVP com certeza.

      Vamo lembrar dos jogadores da época do Kobe (Carter, Tracy magrayd, Iverson, duncam e tal), cade esses caras????????

      só Kobe destrói hj daquela época.

    27. LEonardo Moreira em 11 de março de 2011 14:05

      É o dinheiro e a ganancia que movem o mundo, ele nao ta interessado em dar exemplo e sim mostrar que é bom…

      Ontem ficou provado sua arrogancia no jogo contra o Heat, chutando bola com 24 segundos e dando airball livre, chutou umas 5 bolas e nenhuma que fosse rodou no aro.

      • Jonas D'angelo em 11 de março de 2011 14:20

        exato.

    28. Ray de França em 11 de março de 2011 15:15

      G

    29. Ray de França em 11 de março de 2011 15:22

      Guilerme Miranda:

      Caro colega,se você se baseia somente em numeros,melhor nem nem falar nada….Shaq foi o MVP dos 3 titulos,e o Kobe coadjuvante,sabe pq ele tinha essa média,o espaço que o Shaq dava pro Kobe por causa da marcação dupla e do trabalho sujo do Shaq no garrafão.
      E ele só não bateu o recorde que o Pop deixou ele no bando boa parte do ultimo quarto!
      Nunca viva SÓ de numeros,sem antes analisar o que levaram esses numeros
      Duncan vai ser o melhor da sua Posição,T-Mac feito de vidro,AI so funcionou com 1 tecnico(o do Philly de 99-00,não me lembro o nome dele)Carter sempre foi show man,nunca teve QI para ser um FP,diferente do Kobe,muito bom jogador,mas egoísta ao extremo,isso é um fato.

      Agora,KG entrou na NBA antes do Kobe e não jogo Basquete Univiersitário.Kobe não foi o pioneiro(não sei se o KG foi,mas veio antes).

    30. Ever em 11 de março de 2011 16:20

      O técnico do Allen Iverson no Philadelphia 76ers era o Larry Brown.

      Acho besteira falar de títulos… isso não ajuda a dizer quem é melhor…

      Por exemplo, quem é o melhor ala pivo? Denis Rodmam que tem 5 títulos ou KG que tem 1???
      Esse é um exemplo que o melhor jogador não é o que tem mais títulos.

      Tem que analisar no contexto geral (se possível). E nisso o Kobe é muito melhor que o Lebron.

      Mas ontem ficou claro o estilo dos dois… no final do jogo, como o Lebron “só” sabe bater pra dentro, fico fácil pro Artest marcar ele… nem vi ele encostar na bola nos minutos finais…

      Ja o Kobe tentou decidir como sempre… e falhou… Mas mesmo assim… deu pra ver que o Kobe pelo menos tento… ja o Lebron nem encostou na bola… e o Wade que acabou com o jogo.

      Mas enfim… são grandes jogadores, grandes times, mas esse ano acho que nenhum dos dois ganham de nós.

    31. Ivanbc em 11 de março de 2011 16:40

      Senti vergonha alheia quando li esse post.

    32. Vinicius em 12 de março de 2011 04:25

      ” Raphael (Reply) on quinta-feira 10, 2011

      Gente que isso. Lebron James é um lixo. ”

      ESSE COMENTÁRIO NÃO É DIGNO DE COMENTÁRIOS…

    33. Anderson Tomás em 17 de março de 2011 13:03

      Kobe realmente tem uma marra e um ar pedante sem igual…
      Mas falar que ele é fominha somente é reduzir seus títulos e seus números a nada.
      Muitas vezes ele chuta muito porque é craque, quantas vezes o PP deveria fazer isso no Celtics e não faz?
      Vai ser difícil se igualar a ele em números e títulos. Sem clubismo exagerado, ele está na histório e pronto.
      É marroso sim, mas qual franquia e clube no mundo não gostaria de ter um Kobe na sua equipe.

    34. Anderson Tomás em 17 de março de 2011 13:14

      Quero ver se o Kobe fosse celta pra se falariam isso dele. O KG na época do T-Wolves era detestavel , agora é um cara que sente o jogo, vibrante etc…
      Que nada! Ele continua como era, só que do nosso lado agora, e somos fãs dele. Vide o que ele fez com o Villanueva.
      Go Celtics…sem clubismo!!!

    35. Jeison em 17 de março de 2011 18:19

      Salve Galera Celta!!!

      Eu sou torcedor fanático do Bulls atual rival de vc´s ma hj estou aqui apenas para explicar o porque da escolha do Kobe Bryant a MVP deste ano de 201. Talvez muito de vcs não saibam, mas na NBA o MVP das finais e o MVP do All Star Game é entregue ao time campeão no caso o time do oeste ganhou então o título de MVP ficou com o K.B e não tem nada a ver com ser em L.A se o time do leste tivesse ganho o jogo não tenham dúvidas de que o título de MVP ficaria com o Lebron ou até mesmo o Wade.
      Nas finais também segue o mesmo critério apenas o melhor jogador do time campeão que pode ganhar o título.
      Sempre foi assim na NBA!!!

      Abraços e Boa sorte a vc´s

    36. Jeison em 17 de março de 2011 18:20

      Salve Galera Celta!!!

      Eu sou torcedor fanático do Bulls atual rival de vc´s mas hj estou aqui apenas para explicar o porque da escolha do Kobe Bryant a MVP deste ano de 2011. Talvez muito de vcs não saibam, mas na NBA o MVP das finais e o MVP do All Star Game é entregue ao time campeão no caso o time do oeste ganhou então o título de MVP ficou com o K.B e não tem nada a ver com ser em L.A se o time do leste tivesse ganho o jogo não tenham dúvidas de que o título de MVP ficaria com o Lebron ou até mesmo o Wade.
      Nas finais também segue o mesmo critério apenas o melhor jogador do time campeão que pode ganhar o título.
      Sempre foi assim na NBA!!!

      Abraços e Boa sorte a vc´s

    37. Andre em 23 de março de 2011 10:55

      Que cambada de recalcados chorões.
      em 2005-2006 smush-kobe-luke-lamar-kmame brown

      sendo q o lamar vivia machucado e o grande brian cook jogo uma tempoarada inteira quase

      o q n entendo ateh hj eh como o kobe n foi o mvp 05-06 levando nas costas um dos piores times da historia pra playoffs

      E ainda compara com o Lebron dizendo q ele é bom porq levou o CAVS pra final.
      é de dar pena de comentários assim.

    Mais Lidos do Mês

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    7 de outubro de 2023

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010
    Mais Recentes

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025

    Com a lesão de Jayson Tatum, a temporada 2024-25 dos Boston Celtics parece estar chegando…

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13 de maio de 2025

    O Jogo 4 é uma vitória mais importante para os Celtics ou os Knicks?

    12 de maio de 2025

    Até que Ponto Devemos Contar com Kristaps Porzingis?

    11 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

    30 de abril de 2025

    Em meio a uma era de superastros e narrativas constantes, Jayson Tatum vem construindo, de…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Celtics vs Heat – Final da conferência Leste 2021-22

    17 de maio de 2022

    O Boston Celtics e o Miami Heat darão início nessa terça-feira (17-05-2022) aos confrontos que…

    Mais Populares

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.