Sem o ala Jae Crowder e o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recuperam de lesões, o Boston Celtics viajou para Indianapolis, onde enfrentou o Indiana Pacers na noite desta terça-feira (15), no Bankers Life Fieldhouse. Apesar do esforço de toda a equipe, que estava disposta a superar os desfalques e manter a boa campanha na temporada 2015/2016 da NBA, o Alviverde não teve uma boa atuação fora de casa e foi derrotado pela franquia de Indianapolis por 103 a 98.
Destaque do Indiana Pacers, o ala Paul George teve um bom aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha do jogo, com 25 pontos em 35 minutos. O principal ajudante de George foi o ala-armador Monta Ellis, que fez 16 pontos e ainda flertou com um triplo-duplo, ao pegar sete rebotes e distribuir seis assistências. Saindo do banco de reservas, o ala-pivô Jordan Hill contribuiu com 15 pontos e três rebotes.
Pelo lado do Boston Celtics, o cestinha foi o armador Isaiah Thomas, que não teve uma noite muito inspirada, mas fez a sua parte, com 21 pontos, oito assistências e seis rebotes. Com mais minutos de ação por causa das ausências de Crowder e Olynyk, o ala sueco Jonas Jerebko foi a surpresa da noite pelo Alviverde, com 17 pontos, enquanto o ala-pivô Jared Sullinger, com 15 pontos e 11 rebotes, registrou mais um duplo-duplo na temporada.
Com 36 vitórias em 67 jogos e aproveitamento de 53,7%, o Indiana Pacers permanece na sétima colocação da Conferência Leste, mas já abriu dois jogos de diferença para Chicago Bulls e Detroit Pistons, que estão na briga pelo G-8. Já o Boston Celtics, que perdeu dois jogos seguidos pela primeira vez desde o dia 20 de janeiro, está empatado com o Miami Heat na terceira colocação, com 39 vitórias em 67 compromissos, mas ainda segue na frente por ter melhor desempenho no confronto direto.
O Boston Celtics terá pouco tempo para lamentar a derrota em Indianapolis, pois já terá que enfrentar o Oklahoma City Thunder na noite desta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no TD Garden. O Indiana Pacers, por sua vez, recebe o Toronto Raptors na quinta-feira (17), no Bankers Life Fieldhouse.
Sumário
ToggleDestaques do Pacers
Paul George (25 pontos e sete rebotes)
Monta Ellis (16 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Jordan Hill (15 pontos e três rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (21 pontos, oito assistências e seis rebotes)
Jonas Jerebko (17 pontos e três rebotes)
Jared Sullinger (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 4
Thomas, jogando muito bem (na defesa inclusive) como de costume.
O Smart tentou algumas hero-balls no 4o quarto e errou alguns lances bobos (a bola no calcanhar do Thomas, por ex.).
O jogo contra o OKC será determinante.
Essa sequência sem o Crowder será difícil, mas a substituição correta seria o Turner, não Smart, na minha opinião.
Do banco Rozier e Mickey poderiam ganhar mais minutos na rotação.
[]s verdes
Concordo Marcos, jogar o Turner na 3, e tem que dar acima de dez minutos pro Mickey principalmente!
Faz sentido o Smart no lugar do Crowder por que assim o time não sente tanto a falta que ele faz na defesa. Com Turner de titular, quem vai comandar a armação do time no banco? Quer mesmo confiar totalmente no Smart?
Acho, ao contrário, que o Rozier consegue segurar um pouco a paçoca jogando de PG, mas o Smart é mt afoito e não tão alto para jogar de 3 (sem contar o FG que é mt fraco, quase nunca pontua, é sempre no esforço).
Eu ficaria rodando o Turner e JErebko (que tem jogado de PF) na 3 e mais minutos para o Rozier e Mickey.
[]s verdes