Mesmo com uma cesta espírita de Avery Bradley no último lance de jogo, com seis atletas com 10 ou mais pontos e diante de um adversário desfalcado, o Boston Celtics não conseguiu bater o Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse, em partida disputada na noite desta sexta-feira (9). Depois do ‘apagão’ no segundo tempo da partida, a franquia de Indianapolis sobrou na prorrogação, bateu o Alviverde por 107 a 103 e mantém vivas as suas chances de ir para os playoffs.
Sem George Hill e Paul George, sobrou para o pivô Roy Hibbert a responsabilidade de conduzir o Pacers em quadra, mas o camisa 55 não decepcionou: com 19 pontos e 11 rebotes, Hibbert deixou o jogo com um duplo-duplo. Entre os reservas, C.J. Miles deixou 17 pontos e também se destacou na vitória dos anfitriões.
Pelo Celtics, além do arremesso espetacular que levou o jogo para a prorrogação, o ala-armador Avery Bradley se destacou como cestinha: 23 pontos. Brandon Bass e Kelly Olynyk, vindos do banco, contribuíram com 30 pontos, enquanto Evan Turner pegou 15 rebotes. Substituto de Jeff Green, que deve ser negociado com o Memphis Grizzlies, o ala Jae Crowder anotou 11 pontos e pegou sete rebotes.
Com a vitória em casa, o Indiana Pacers se recuperou dos últimos tropeços e voltou a incomodar o Miami Heat. A franquia de Indianapolis tem as mesmas 15 vitórias do Heat, mas está na 9ª posição da Conferência Leste por ter dois jogos a mais que o rival. O Celtics, por sua vez, foi ultrapassado pelo Charlotte Hornets e caiu para a 11ª posição, com campanha melhor apenas que Orlando Magic, Detroit Pistons, Philadelphia 76ers e New York Knicks.
Os dois times voltam a jogar já na noite deste sábado (10), em back-to-backs como visitante. Enquanto o Boston Celtics vai ao Canadá enfrentar o Toronto Raptors, dono da segunda melhor campanha do Leste, o Indiana Pacers visita o Philadelphia 76ers, segundo pior time da liga, em partida no Wells Fargo Center.
Sumário
ToggleDestaques do Pacers
Roy Hibbert (19 pontos, 11 rebotes e cinco tocos / duplo-duplo)
C.J. Miles (17 pontos e quatro rebotes)
C.J. Watson (15 pontos e oito rebotes)
Destaques do Celtics
Avery Bradley (23 pontos e três assistências)
Brandon Bass (17 pontos e quatro rebotes)
Kelly Olynyk (13 pontos e seis rebotes)
Respostas de 2
green negociado