Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Perkins volta a jogar… e bem

Camisas do Boston Celtics com desconto

Kendrick Perkins voltou a atuar pelo Boston Celtics na terça-feira, seis meses depois de operar o ligamento cruzado anterior do joelho direito – a mesma lesão que o privou do último jogo das finais do ano passado.

O departamento da equipe de Boston recentemente havia afirmado que esperava o retorno do pivô para o dia 4 de fevereiro. Portanto, pode-se afirmar que o jogador surpreendeu a todos, não só por voltar antes do previsto, mas também pela forma com que voltou.

Perkins, que entrou logo no começo do primeiro quarto daquele jogo contra o Cavaliers, foi ovacionado de pé assim que pisou em quadra e provou que é um dos ídolos da torcida celta. Provou também, tanto na partida de terça quanto na da madrugada de hoje, que ainda é um dos melhores defensores da liga (e um dos jogadores mais consistentes também).

Como atestou John Hollinger, do Daily Dime, Kendrick vestiu o uniforme e jogou como se nunca tivesse saído. As estatísticas dele foram ótimas: 7 pontos/6 rebotes na terça e 10 pontos/9 rebotes contra o Portland de um LaMarcus Aldridge inspirado.

De acordo com o Synergy Sports Technology, Perkins permitiu apenas 0.77 pontos por posse no garrafão em 2009-2010. Oponentes próximos à cesta conseguem acertar apenas 38.5% dos chutes que tentam quando o center está lá pra contestar, e ele só comete falta em 6.3% das vezes em que é exigido. Volte uma temporada e veja que os números eram ainda melhores: 0.73 pontos por posse permitidos no garrafão e 35.4% dos chutes convertidos, em 2008-2009.

Tantos feitos impressionantes, mesmo depois de uma lesão tão grave, conferem a Kendrick Perkins o apelido de (Statistical) Beast. Em breve, o camisa 43 voltará ao lineup inicial, de onde nunca deveria ter saído.

Para mostrar que tinha voltado de verdade, Kendrick começou a reclamar de uma falta sobre J.J. Hickson ao árbitro Scott Twardoski. Buscava assim receber uma técnica para que todos os torcedores ficassem satisfeitos com mais um momento badass de sua carreira. O resultado não foi o esperado e o juiz deixou passar em branco, algo raro na NBA dos tempos de hoje.

Segue agora o vídeo de quando Perkins voltou às quadras após 6 meses:

http://www.youtube.com/watch?v=jAzTzR7mKx0&feature=player_embedded

Fontes: RealGM, CelticsBlog, site oficial da NBA, The New York Times e CelticsLife

12 comentários

Comments are closed.