Philadelphia 76ers será o primeiro rival do Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste

Mesmo sem entrar em quadra, o Boston Celtics teve uma importante definição de seu futuro na temporada 2019/2020 da NBA na quarta-feira (12). Terceiro colocado da Conferência Leste, o Alviverde já sabe que enfrentará o Philadelphia 76ers no primeiro round dos playoffs, já que o Indiana Pacers garantiu o quinto lugar após derrotar o Houston Rockets e deixou Philadelphia na sexta posição.

Protagonistas de uma das maiores rivalidades da NBA, Boston Celtics e Philadelphia 76ers já se enfrentaram em 20 séries de playoffs, e a equipe celta leva vantagem no confronto, com 13 vitórias. O último duelo entre Celtics e 76ers na pós-temporada foi em 2018, pelas semifinais da Conferência Leste, e Boston fechou a série em 4 a 1.

Na temporada 2019/2020, o retrospecto é favorável ao Philadelphia 76ers, que venceu as três primeiras partidas contra o Boston Celtics, mas o Alviverde deixou uma ótima impressão no último duelo, disputado em fevereiro, quando venceu por 116 a 95 no TD Garden. Nos playoffs, o vencedor da série entre Celtics e 76ers encara Toronto Raptors ou Brooklyn Nets nas semifinais da Conferência Leste.

Antes de duelarem pelos playoffs, entretanto, Boston Celtics e Philadelphia 76ers disputam seus últimos compromissos pela temporada regular nesta quinta-feira (13). Enquanto a equipe celta enfrenta o Washington Wizards às 13h (horário de Brasília), na The Arena, o Sixers joga às 22h contra o Houston Rockets.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Acredito em uma vitória em 5, no máximo 6 jogos. Se o Simmons jogasse, teríamos muito mais dificuldades.

  2. Acho uma séria complicada. Sixers faz um jogo de garrafão que dificulta a defesa dos Celtics que é falha nesse setor. Sem Simmons, nos ajuda. Eles tambem tem um técnico fraco, igual ao nossa, e isso pode pender ao nosso favor. O segredo pdoe estar na marcação do Embiid. Com Embiid bem marcado e noss garrafão bem fechado, eles vão querer apelar para as bolas de fora. Nesse caso é importante a participação do Kemba nessa defesa. Em nosso garrafão defensivo, acho que preciamos muito do jogo do Brown e do Lord em alto nível. Nosso time vem jogando mais, mas em Playoffs o jogo é diferente, é outra motivação. Mesmo assim, com a defesa encaixada e com uma boa performance da dupla Tatum e Brown, acredito no Celtics.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!