Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Philadelphia 76ers será o primeiro rival do Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste

Mesmo sem entrar em quadra, o Boston Celtics teve uma importante definição de seu futuro na temporada 2019/2020 da NBA na quarta-feira (12). Terceiro colocado da Conferência Leste, o Alviverde já sabe que enfrentará o Philadelphia 76ers no primeiro round dos playoffs, já que o Indiana Pacers garantiu o quinto lugar após derrotar o Houston Rockets e deixou Philadelphia na sexta posição.

Protagonistas de uma das maiores rivalidades da NBA, Boston Celtics e Philadelphia 76ers já se enfrentaram em 20 séries de playoffs, e a equipe celta leva vantagem no confronto, com 13 vitórias. O último duelo entre Celtics e 76ers na pós-temporada foi em 2018, pelas semifinais da Conferência Leste, e Boston fechou a série em 4 a 1.

Na temporada 2019/2020, o retrospecto é favorável ao Philadelphia 76ers, que venceu as três primeiras partidas contra o Boston Celtics, mas o Alviverde deixou uma ótima impressão no último duelo, disputado em fevereiro, quando venceu por 116 a 95 no TD Garden. Nos playoffs, o vencedor da série entre Celtics e 76ers encara Toronto Raptors ou Brooklyn Nets nas semifinais da Conferência Leste.

Antes de duelarem pelos playoffs, entretanto, Boston Celtics e Philadelphia 76ers disputam seus últimos compromissos pela temporada regular nesta quinta-feira (13). Enquanto a equipe celta enfrenta o Washington Wizards às 13h (horário de Brasília), na The Arena, o Sixers joga às 22h contra o Houston Rockets.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Lucas Soares Jardim

    Acredito em uma vitória em 5, no máximo 6 jogos. Se o Simmons jogasse, teríamos muito mais dificuldades.

  2. Marco Antônio de Paula

    Acho uma séria complicada. Sixers faz um jogo de garrafão que dificulta a defesa dos Celtics que é falha nesse setor. Sem Simmons, nos ajuda. Eles tambem tem um técnico fraco, igual ao nossa, e isso pode pender ao nosso favor. O segredo pdoe estar na marcação do Embiid. Com Embiid bem marcado e noss garrafão bem fechado, eles vão querer apelar para as bolas de fora. Nesse caso é importante a participação do Kemba nessa defesa. Em nosso garrafão defensivo, acho que preciamos muito do jogo do Brown e do Lord em alto nível. Nosso time vem jogando mais, mas em Playoffs o jogo é diferente, é outra motivação. Mesmo assim, com a defesa encaixada e com uma boa performance da dupla Tatum e Brown, acredito no Celtics.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.