Um dos maiores ídolos da história do Boston Celtics, o ala Paul Pierce retornou ao TD Garden na noite da última quarta-feira (10), para o duelo entre o Los Angeles Clippers, sua equipe atual, e o Alviverde, franquia pela qual atuou por inesquecíveis 15 temporadas. Titular na derrota de sua equipe por 139 a 134, Pierce foi ovacionado pela torcida verde e branca e retribuiu o carinho, com muitos sorrisos, autógrafos e fotos.
Em entrevista ao jornalista Steve Bulpett, do Boston Herald, Paul Pierce mostrou bom humor ao comentar a sua saída para o Brooklyn Nets em 2013, junto com Kevin Garnett: na troca, o Celtics recebeu futuras escolhas de primeiro round no Draft, incluindo a de 2016, que está altamente valorizada por causa da péssima campanha dos Nets.
“Estou ajudando a reconstruir essa equipe. Eu posso ser a razão pela qual eles ficam com Ben Simmons”, afirmou Pierce, com um sorriso no rosto, referindo-se ao jovem atleta de LSU, que é um dos grandes nomes do basquete universitário e deve ser a primeira escolha do próximo Draft.
Além disso, Paul Pierce voltou a falar de um possível retorno a Boston quando se aposentar. O ídolo celta elogiou os donos da franquia e declarou que seria uma honra fazer parte de um excelente projeto, ainda mais na equipe onde tem grande identificação e é idolatrado pelos fãs.
“Eu acho que todas as possibilidades estão abertas. Se essa oportunidade se apresentar, eu adoraria (fazer parte). É uma organização de classe A, Wyc (Grousbeck) e Steve (Pagliuca) são grandes proprietários. Eles têm um grande núcleo de jovens e um grande treinador jovem. Quem sabe? Talvez eu encontre um papel aqui algum dia, no futuro”, disse Pierce.
Respostas de 5
Seria demais ver Pierce com ver novamente, com um papel bem equilibrado, sem nenhuma pressão… E claro, com um time que almeje disputar título, encerrar carreira ganhando o segundo anel seria perfeito pra todos.
Dêem uma olhada nos comentários da notícia da troca com os nets…hahhaa, vale muito pena!
Com verde*
Ele poderia vir para ser o nosso jogador em final de jogo.
Paul Pierce de volta…..seria fino demais
Claro que por motivoss não técnicos mas tudo bem.