Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pierce brinca com troca e reitera desejo de voltar ao Celtics

Um dos maiores ídolos da história do Boston Celtics, o ala Paul Pierce retornou ao TD Garden na noite da última quarta-feira (10), para o duelo entre o Los Angeles Clippers, sua equipe atual, e o Alviverde, franquia pela qual atuou por inesquecíveis 15 temporadas. Titular na derrota de sua equipe por 139 a 134, Pierce foi ovacionado pela torcida verde e branca e retribuiu o carinho, com muitos sorrisos, autógrafos e fotos.

Em entrevista ao jornalista Steve Bulpett, do Boston Herald, Paul Pierce mostrou bom humor ao comentar a sua saída para o Brooklyn Nets em 2013, junto com Kevin Garnett: na troca, o Celtics recebeu futuras escolhas de primeiro round no Draft, incluindo a de 2016, que está altamente valorizada por causa da péssima campanha dos Nets.

“Estou ajudando a reconstruir essa equipe. Eu posso ser a razão pela qual eles ficam com Ben Simmons”, afirmou Pierce, com um sorriso no rosto, referindo-se ao jovem atleta de LSU, que é um dos grandes nomes do basquete universitário e deve ser a primeira escolha do próximo Draft.

Além disso, Paul Pierce voltou a falar de um possível retorno a Boston quando se aposentar. O ídolo celta elogiou os donos da franquia e declarou que seria uma honra fazer parte de um excelente projeto, ainda mais na equipe onde tem grande identificação e é idolatrado pelos fãs.

“Eu acho que todas as possibilidades estão abertas. Se essa oportunidade se apresentar, eu adoraria (fazer parte). É uma organização de classe A, Wyc (Grousbeck) e Steve (Pagliuca) são grandes proprietários. Eles têm um grande núcleo de jovens e um grande treinador jovem. Quem sabe? Talvez eu encontre um papel aqui algum dia, no futuro”, disse Pierce.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Luiz Eduardo

    Seria demais ver Pierce com ver novamente, com um papel bem equilibrado, sem nenhuma pressão… E claro, com um time que almeje disputar título, encerrar carreira ganhando o segundo anel seria perfeito pra todos.
    Dêem uma olhada nos comentários da notícia da troca com os nets…hahhaa, vale muito pena!

  2. Sander

    Ele poderia vir para ser o nosso jogador em final de jogo.

  3. Roberto Rossini

    Paul Pierce de volta…..seria fino demais

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.