Acho que todo mundo que joga basquete, seja no quintal de casa, ou em uma praça, já teve essa visão – tempo acabando, e o arremesso no ultimo segundo.
Esse momento começou para mim na sexta série, sozinho na quadra. Você consegue imaginar, mas quando esse momento realmente acontece é como “Wow, é por isso que eu joguei por todos esses anos.”
Eu realmente não posso explicar isso. Eu acho que você tem que ter confiança, quando o jogo está acabando, por todo o dinheiro. Os árbitros. Os Fãs. Você tem que acreditar que vai acertar o arremesso.
Dizem que o mesmo jogador que arremessou a última bola do jogo na NBA foi o mesmo jogador que arremessou na Universidade e na escola (high School).
Eu não sei o quanto isso é verdade. Eu sei que nunca arremessei uma bola decisiva na sexta nem na sétima série. Fiz uma cesta para empatar o jogo na escola (high school), mas nunca tive a chance de fazer um “game winner” (arremesso para vencer a partida) em um jogo, até minha carreira profissional.
Você lembra todos eles. O de sexta-feira à noite (jogo três) por ser um jogo de pós-temporada. Mas aquele em Washington, em 2006, contra o Wizards foi um dos mais difíceis. É um dos meus favoritos, pois existia uma espécie de mini-rivalidade com o Gilbert Arenas naquela época.
Mas para realmente fazer isso, você não pode somente acreditar. Mas quando você pensa nisso, é como se todos esses anos você estivesse se preparando para esse momento.
Veja abaixo o Buzzer Beater de Paul Pierce contra o Wizards:
http://www.youtube.com/watch?v=DoKoZ1MBzEI&fmt=18
Fonte: www.boston.com
Por: Paul Pierce.
Traduzido por: Rafael Martins do Santos.
Uma resposta
Bora Pierce, espero que vc nem precise de mais Buzzer Beater essa temporada …
Que gahemos tudo de lavada …
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk