Sem motivações no restante de temporada regular da NBA, com seis desfalques, em meio a um back-to-back e a derrota iminente sendo um ótimo negócio para o futuro não tão distante, o Boston Celtics entrou no Palace of Auburn Hills como azarão no duelo contra o Detroit Pistons, na noite de sábado (5). Os celtas até surpreenderam nos dois primeiros períodos, mas a lógica acabou prevalecendo e o Pistons teve uma atuação fantástica no Q4, vencendo o jogo por 115 a 111.
Pilares da equipe de Michigan, Greg Monroe e Andre Drummond tiveram uma atuação de destaque diante do Celtics. Enquanto Monroe terminou o jogo com 21 pontos, apenas cinco a menos que o cestinha e reserva Rodney Stuckey, o pivô Drummond conseguiu um duplo-duplo bastante expressivo: 19 pontos e 20 rebotes. No Celtics, o ala-pivô Jared Sullinger e o armador Phil Pressey também conseguiram dois dígitos em dois fundamentos, enquanto Jerryd Bayless foi o maior pontuador da equipe.
O triunfo diante de sua torcida, entretanto, não ajudou muito o Pistons. Mesmo chegando a 28 vitórias na temporada e melhorando sua campanha para 36,4%, o time de Detroit acabou confirmando sua eliminação dos playoffs por causa dos outros resultados da rodada. No momento, o Pistons segue na 11ª posição da conferência Leste. Já o Boston Celtics chegou a oito jogos sem vitória e seu aproveitamento na temporada já é inferior a 30%. Os celtas seguem com a quarta pior campanha da liga, superior apenas a Orlando Magic, Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks.
Curiosamente, Detroit Pistons e Boston Celtics voltam a atuar diante do mesmo oponente e no mesmo local: contra o Atlanta Hawks, na Philips Arena. O time de Michigan atuará na terça-feira (8), enquanto o Alviverde joga na quarta-feira (9). A franquia da Geórgia ainda disputa com o New York Knicks uma vaga nos playoffs.
Sumário
ToggleDestaques do Pistons
Rodney Stuckey (26 pontos e quatro assistências)
Greg Monroe (21 pontos e sete rebotes)
Andre Drummond (19 pontos e 20 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Jerryd Bayless (25 pontos e quatro rebotes)
Jared Sullinger (22 pontos, 10 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)
Phil Pressey (12 pontos e 11 assistências / duplo-duplo)
Respostas de 9
quero ver com que time vamos jogar amanha? sem bradley,sullinger e sem kris,sera ganhamos? ou perdemos do atlanta/??….acho que cada dia tirando um ou dois jogadores do time….
Tentar pegar top 3 do draft , precisamos perder pro 76 outra vez.
Curioso este time do Pistons. Jogam com 3 homens de garrafão muitas e muitas vezes, improvisando o Josh Smith na 3. Será que é difícil oferecer um 3 trocando por qualquer um dos 3 bons jogadores de garrafāo do Pistons?
Provavelmente o Greg Monroe vai sair de lá na próxima janela de FA
Gosto muito do Josh Smith, mas ele ta tendo uma temporada bem fraca e nao se achou lá em Detroid e seu contrato é bem caro…
Se eu fosse o Dumars teria trocado o Monroe essa temporada, mas agora eu daria a extensão pra ele e trocaria o Josh Smith com o Green. :p
quais jogadores no draft agora pode ser interessante pra nos? quantas sao escolhas do celtics este ano?…tamara que ainge tenha boas escolhas pra nosso time….eta junho vai demorar…..
o pessoal sei que num tem nada a ver mas só por duvida pois nao achei nada falando …. O KG ta fora da temporada ? porque se tiver ai complica a vida do Nets.
KG jogou domingo acho… atuou 13 minutos e fez 10 pontos algo assim, mas o corpo não aguenta mais , uma pena.
hmm, valeu pela informação é devem tar pupando tambem para os playoffs, uma das chances dos nets é ele jogar bem no garrafão