Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pistons 115 x 111 Celtics

Sem motivações no restante de temporada regular da NBA, com seis desfalques, em meio a um back-to-back e a derrota iminente sendo um ótimo negócio para o futuro não tão distante, o Boston Celtics entrou no Palace of Auburn Hills como azarão no duelo contra o Detroit Pistons, na noite de sábado (5). Os celtas até surpreenderam nos dois primeiros períodos, mas a lógica acabou prevalecendo e o Pistons teve uma atuação fantástica no Q4, vencendo o jogo por 115 a 111.

Pilares da equipe de Michigan, Greg Monroe e Andre Drummond tiveram uma atuação de destaque diante do Celtics. Enquanto Monroe terminou o jogo com 21 pontos, apenas cinco a menos que o cestinha e reserva Rodney Stuckey, o pivô Drummond conseguiu um duplo-duplo bastante expressivo: 19 pontos e 20 rebotes. No Celtics, o ala-pivô Jared Sullinger e o armador Phil Pressey também conseguiram dois dígitos em dois fundamentos, enquanto Jerryd Bayless foi o maior pontuador da equipe.

O triunfo diante de sua torcida, entretanto, não ajudou muito o Pistons. Mesmo chegando a 28 vitórias na temporada e melhorando sua campanha para 36,4%, o time de Detroit acabou confirmando sua eliminação dos playoffs por causa dos outros resultados da rodada. No momento, o Pistons segue na 11ª posição da conferência Leste. Já o Boston Celtics chegou a oito jogos sem vitória e seu aproveitamento na temporada já é inferior a 30%. Os celtas seguem com a quarta pior campanha da liga, superior apenas a Orlando Magic, Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks.

Curiosamente, Detroit Pistons e Boston Celtics voltam a atuar diante do mesmo oponente e no mesmo local: contra o Atlanta Hawks, na Philips Arena. O time de Michigan atuará na terça-feira (8), enquanto o Alviverde joga na quarta-feira (9). A franquia da Geórgia ainda disputa com o New York Knicks uma vaga nos playoffs.

Destaques do Pistons

Rodney Stuckey (26 pontos e quatro assistências)

Greg Monroe (21 pontos e sete rebotes)

Andre Drummond (19 pontos e 20 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jerryd Bayless (25 pontos e quatro rebotes)

Jared Sullinger (22 pontos, 10 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Phil Pressey (12 pontos e 11 assistências / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    quero ver com que time vamos jogar amanha? sem bradley,sullinger e sem kris,sera ganhamos? ou perdemos do atlanta/??….acho que cada dia tirando um ou dois jogadores do time….

  2. Fernando C S

    Curioso este time do Pistons. Jogam com 3 homens de garrafão muitas e muitas vezes, improvisando o Josh Smith na 3. Será que é difícil oferecer um 3 trocando por qualquer um dos 3 bons jogadores de garrafāo do Pistons?

  3. Sandro Marinho

    Provavelmente o Greg Monroe vai sair de lá na próxima janela de FA

    Gosto muito do Josh Smith, mas ele ta tendo uma temporada bem fraca e nao se achou lá em Detroid e seu contrato é bem caro…

  4. Leandro Schultz

    Se eu fosse o Dumars teria trocado o Monroe essa temporada, mas agora eu daria a extensão pra ele e trocaria o Josh Smith com o Green. :p

  5. PHABIO PASSOS

    quais jogadores no draft agora pode ser interessante pra nos? quantas sao escolhas do celtics este ano?…tamara que ainge tenha boas escolhas pra nosso time….eta junho vai demorar…..

  6. Lucas Xavier

    o pessoal sei que num tem nada a ver mas só por duvida pois nao achei nada falando …. O KG ta fora da temporada ? porque se tiver ai complica a vida do Nets.

  7. Lucas Xavier

    hmm, valeu pela informação é devem tar pupando tambem para os playoffs, uma das chances dos nets é ele jogar bem no garrafão

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.