Neste episódio, comentamos sobre o começo de ano de 2020 do Boston Celtics, com 4 vitórias e 6 derrotas nos primeiros 20 dias de janeiro. Tentamos, assim, diagnosticar os problemas e analisar o que pode acontecer no futuro.
Participantes: Fábio Malet (@fabiomalet), Thiago Paixão (@thepaixao1) e Vivaldo da Paixão (@junimdoparmera)
INSCREVA-SE: Spotify | YouTube | Android | Apple Podcasts | Google Podcasts | Deezer | TuneIn | Player.FM | PodBean | PocketCasts | RSS
Ou simplesmente procure por “PodCeltics” ou “Celtics Brasil” no seu aplicativo de podcast favorito!
Respostas de 2
Escutando o podcast fica a pergunta: Será que a queda de produção da defesa de perímetro de Smart e Brown, não está exatamente na necessidade da ajuda no garrafão que o perímetro tem feito? Ajuda que era bem menos necessária com a presença de Holford.
Quanto a ausência de banco é ponto pacífico! É de dar medo…
Primeiramente crise não existe numa franquia que tem seus donos omissos e acomodados. Não evoluimos nada nas últimas temporadas , mas continuamos no Mantra do Time do futuro.
O Celtics a muito tempo não tem garrafão defensivo.O Horford tentava dar uma maneirada, mas nunca foi o cara que segurava o garrafão. Inclusive ele nunca gostou de jogar ali, contra adversários mais físicos.
Nessa temporada o problema ficou maior, pois nossos jogadores de garrafão são limitados defensivamente.
Realmente tentou-se colocar Brown e Smart por ali, para tentar acertar um pouco esse problema de garrafão defensivo, mas os caras não são especialistas e com o tempo verificamos que não são a solução.
O Cara que poderia evoluir um pouco ali seria o Tatum, mas defensivamente ele não tem um técnico capaz de evoluir o mesmo nessa área.
Smart é um leão nesse time, o problema é que ele muitas vezes fica sobrecarregado nessa tarefa defensiva.
NA NBA atual, não tem essa de jogador que não defende. Kemba está totalmente perdido quando se trata de defesa. O Tatum fica naquele meio termo perdido, não sabe se encaixa defesa no garrafão ou no perímetro.
O Brown, seria o caso do Horford, Ele poderia quebrar um galho por ali, mas ele não se sente confortável ali defendendo garrafão.
Ausência de Banco é claro, que existe, Mas isso é tarefa do nosso Pseudo Técnico e nosso GM. Estamos Draftando mal, e não estamos nos movimentando para mudar essa situação.
O Celtics só tem uma saída, mudar a mentalidade do comando. E Esse pessoal que está lá, vai morrer abraçado com sua mentalidade. Não importa o fracasso, a mentalidade é abraçar os protegidos e esperar deles uma reação que não vai existir. Os caras não vão dar o braço a torcer de reconhecer alguns erros que eles cometeram na montagem desse elenco. Se o Ojeleie não jogar, vai ficar estampado pra todo mundo que o mesmo não foi uma boa escolha. E Ainge e Stevens são muito soberbos para assumir que erraram.
Wanamaker foi um pedido do Stevens. Ele não vai assumir que o pedido dele, não vai mudar o Celtics de patamar. Vai ficar insistindo com o cara independente de vitórias ou derrotas.
Enquanto a mentalidade não deixar o ego pessoal , e começar a focar no melhor para o time, estaremos estagnados a cada temporada.