Dando continuidade à nossa série de artigos sobre equipes que podem se tornar parceiros comerciais do Celtics nos próximos dias, vamos falar hoje do Indiana Pacers.
Sumário
ToggleO que o Pacers busca?
Com pelo menos dois anos de atraso, a diretoria do Pacers finalmente se deu conta de que o atual elenco não vai a lugar nenhum, e finalmente ouvimos palavras de que mudanças ocorrerão pelos lados de Indiana.
Herbert Simon, proprietário da franquia, já deixou claro, no entanto, que não quer que o Pacers entre em rebuilding. Ou seja, a franquia vai ouvir propostas, mas não vai simplesmente implodir o elenco. Quem quiser adquirir seus jogadores terá que enviar jogadores de qualidade na troca, e não apenas picks, jovens talentos e contratos expirantes.
O que interessa ao Celtics?
Myles Turner
Turner é um sonho antigo de todo fã Celta, e não é por menos. Sua defensa de elite, a capacidade de arremessar de qualquer parte da quadra, e sua idade (apenas 25 anos), fazem dele o encaixe quase que perfeito com os Jay Jay.
Embora Robert Williams esteja fazendo uma temporada muito boa, é inegável que Turner é, e deverá ser por toda sua carreira, um jogador superior a RW.
Sua chegada, portanto, tiraria minutos do atual pivô celta, o que automaticamente o transformaria em um interessante ativo comercial para trocas com outras equipes, a fim de cobrir outras lacunas.
Caris LeVert
Minha opinião é de que a necessidade do Celtics adquirir um jogador como LeVert nos dias atuais beira o zero.
Digo isso porque trata-se de um “guard” com foco em pontuação e infiltração, que procura sempre acelerar o jogo, algo que o Celtics já possui no seu elenco na figura de Schroder.
Mesmo assim, resolvi colocar seu nome no artigo pois o Celtics provavelmente tentará trocar o alemão na deadline. Se isso ocorrer, a chegada de Levert poderá então fazer sentido.
TJ Warren
Warren é um scorer muito eficiente. Seu aproveitamento nos arremessos sempre esteve próximo ou acima dos 50% em toda sua carreira na NBA, sendo que em suas duas últimas temporadas o seu aproveitamento de longa distância também foi acima dos 40%.
De todos os jogadores, de todas as franquias que já vimos nos artigos anteriores, TJ é sem dúvida nenhuma o atleta que mais desafogaria o jogo dos Jay Jay, podendo ser inclusive o maior pontuador da equipe em diversas partidas.
O ponto negativo, no entanto, é sua saúde física. O atleta vem perdendo diversos jogos por conta de lesões, temporada após temporada, e até por isso é tido como um dos atletas com maior possibilidade de ser negociado pelo Pacers nos próximos dias.
O ponto positivo nisso (se é que existe), é que essa incapacidade em realizar grandes sequencias de jogos nos últimos anos, e o fato de ser um contrato expirante, diminuem seu valor no mercado, o tornando mais acessível para Boston.
E Jeremy Lamb e Malcolm Brogdon?
Muitos torcedores enxergam em Brogdon o jogador perfeito do Pacers para se juntar a Boston, mas isso não vai acontecer, pelo menos não nessa deadline.
Isso ocorre pois Malcolm acabou de realizar uma renovação contratual com o Pacers que o impede de ser trocado durante essa temporada.
O armador pode ser um dos alvos Celta para a próxima temporada, mas para essa deadline, esqueça.
Já Lamb, tem sido considerado em Boston nos últimos 3 anos, mas um rompimento no ligamento do joelho na temporada anterior e um retorno abaixo das expectativas nessa temporada o tiram totalmente fora da jogada, na minha opinião.
Uma negociação realista
Celtics e Pacers tentaram uma negociação na temporada anterior que foi frustrada por conta da decisão de Hayward de se juntar ao Hornets.
Entretanto, a relação das duas equipes é boa, e por conta das negociações recentes, uma já sabe o que a outra deseja, podendo então agilizar novas negociações.
O Pacers teve a segunda pior defesa da temporada anterior e na atual é a sexta pior, o que deixa claro sua necessidade e o que vão pedir para o Celtics em uma troca pelos seus melhores talentos: Marcus Smart.
O Celtics, por sua vez, sempre buscou Turner, mas com o crescimento de Robert Williams, eu não tenho certeza do que Stevens está pensando a essa altura.
Se eu fosse apostar, eu diria que TJ Warren seria o preferido da franquia, mas Smart só seria envolvido em uma troca dessas se o ala de Indiana assumisse o compromisso de renovar com a franquia logo após a troca.
Caso aceite, eu considero que essa seja a única troca entre as duas equipes, e o sonho do torcedor celta de ver Turner vestindo verde será novamente frustrado.
Celtics recebe: T.J. Warren
Pacers recebe: Marcus Smart
Resultado:
O Celtics recupera o poder de fogo que foi perdido com as saídas de Kemba e Hayward e se torna uma equipe muito mais difícil de ser defendida do que é hoje em dia, mesmo sem a adição do tão desejado “armador passador”.
O Pacers, por sua vez, abre mão de um jogador com contrato expirante, do qual não sabia se conseguiria uma renovação, para adicionar o tão necessário defensor de elite às suas fileiras.
Respostas de 2
Off Topic: Alguém leu algo que explique a queda vertiginosa de aproveitamento de arremesso do Jason Tatum? Sei que a mudança do fornecedor de bola e o alteração da regra relacionada a falta pode influenciar, mas o cara tem apresentado números dignos de Smart e com um volume alto de tentativas. É de sangrar os olhos!!!
o único complicado é o TJ se tornar um segundo Gordon Hayward e viver no DM