Foram mais de quatro meses de espera para o retorno do Boston Celtics às quadras. A derrota na partida de estreia na pré-temporada, ante o Charlotte Hornets, nas última sexta-feira, por 104 a 97, foi a notícia menos importante do cotejo. Rever os comandados de Brad Stevens de volta à ativa, contando com os esperadíssimos retornos de Daniel Theis, Kyrie Irving, e, principalmente, Gordon Hayward, foi o suficiente para satisfazer os anseios do torcedor do Celtics no primeiro compromisso da nova jornada. Todavia, passada a estreia, agora o objetivo da equipe é conquistar o primeiro triunfo da temporada, para mostrar ao mundo da NBA o que o Boston Celtics estará acostumado a fazer nos próximos meses.
A oportunidade da primeira vitória da franquia nesta pré-temporada será no começo da noite deste domingo, 30 de setembro. Na data, o Boston Celtics enfrentará novamente o Charlotte Hornets, às 19h, horário de Brasília. Mas, dessa vez, o enfrentamento se dará no TD Garden, casa do maior campeão da NBA. Portanto, esta será uma excelente oportunidade de o Celtics começar com o pé direito diante de seu fanático torcedor. Esta será também a primeira ocasião em que o fã da equipe de Boston terá a chance de acompanhar o ala Gordon Hayward de perto, quase um ano após a grave e assustadora fratura em sua perna esquerda.
“Foi ótimo, honestamente”, disse Hayward sobre seu retorno às quadras na última sexta-feira. “É definitivamente ótimo para tirar aquilo (o sofrimento da fratura) do caminho. Não senti que joguei meu melhor basquete, mas eu me diverti em quadra. É bom estar de volta com esses caras (companheiros de Celtics), e definitivamente ter alguns bons momentos e outros maus também.”
O Celtics não poderá contar com o pivô Al Horford na partida de logo mais. O dominicano sofreu uma entorse no pulso direito na partida da última sexta-feira e será retirado do novo confronto ante o Charlotte Hornets. Trata-se, no entanto, de uma medida de precaução e Big Al não deverá ter problemas para continuar jogando na pré-temporada. Por outro lado, o Celtics deverá ter o retorno de Marcus Smart, que ficou fora do último compromisso da equipe por problemas pessoais (provavelmente ligados à recente morte de sua mãe).
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 19h
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Charlotte Hornets: Kemba Walker, Jeremy Lamb, Nicolas Batum, Marvin Williams e Cody Zeller. Treinador: James Borrego
Respostas de 4
Na minha opinião o Brad deveria dar mais minutos aos menos importantes, já que é só um amistoso e é nesses jogos que descobrimos achados como o Theis ano passado. É bom ganhar mais não acho que é o principal objetivo nesses jogos.
O Theis foi contratado de um time da europa, não foi após a pré temporada
Ele já tinha o contrato garantido
Tinha ficado um pouco preocupado com o Hayward no jogo passado, mas agora ficou mais claro que é só falta de ritmo mesmo.
Os únicos no time sem nível algum para Nba (nem para gastar faltas) são o Yabusele e o Lemon Jr. Só 2/15. Quando lembramos de 4 temporadas atrás quando 70% do time era assim… esse será mesmo um ano mágico.
Williams esteve bem (tem muito potencial e velocidade) e wannamaker tem bom passe.
Abs verdes
Eu acho que o Hayward vai demorar alguns meses pra tá 100 por cento, mas e só falta de ritmo e confiança. Da pra ver que os outros estão a 200 por hora e ele a 50. Não acho o Yabusele tão inútil assim.