Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2018 – Hornets 104 x 97 Celtics

Maior campeão da história da NBA e atual vice-campeão da Conferência Leste, o Boston Celtics disputou, na noite desta sexta-feira (28), o primeiro dos quatro amistosos da pré-temporada 2018 da NBA. Diante do Charlotte Hornets, no Dean Smith Center, em Chapel Hill, o time verde e branco de Massachusetts alternou entre bons e maus momentos: com sua força máxima nos dois primeiros períodos, o Celtics deixou uma boa impressão e abriu 20 pontos de vantagem, mas a rotação não funcionou no segundo tempo, permitindo a virada e a vitória do Hornets por 104 a 97.

Mesmo em ritmo de treino, o Boston Celtics apresentou um bom desempenho com seus principais atletas, que não passaram dos 23 minutos em quadra. O ala-armador Jaylen Brown foi o cestinha celta, com 15 pontos, mas quem chamou a atenção foi o ala Gordon Hayward, que anotou 10 pontos em seu primeiro jogo oficial desde outubro de 2017, quando sofreu uma grave fratura no tornozelo esquerdo. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô Marcus Morris, com 12 pontos, e para o armador Terry Rozier, com 11 pontos.

Estreando o técnico James Borrego, o Charlotte Hornets teve calma diante do excelente início do Boston Celtics e conseguiu a virada com um forte jogo coletivo. O ala-armador Jeremy Lamb, com 15 pontos, foi o destaque da franquia da Carolina do Norte, seguido de perto pelo pivô Cody Zeller, que fez 13 pontos, e pelo armador Kemba Walker, com 12 pontos, três rebotes e três tocos. O ala Michael Kidd-Gilchrist, por sua vez, saiu do banco de reservas para anotar um duplo-duplo: 10 pontos e 12 rebotes.

Depois do duelo em Chapel Hill, Boston Celtics e Charlotte Hornets voltam a se enfrentar na noite deste domingo (30), às 19h, no TD Garden. O Alviverde de Massachusetts ainda terá duas partidas contra o Cleveland Cavaliers antes da temporada 2018/2019 da NBA.

Destaques do Hornets

Jeremy Lamb (15 pontos e quatro rebotes)

Cody Zeller (13 pontos e sete rebotes)

Kemba Walker (12 pontos, três rebotes e três tocos)

Michael Kidd-Gilchrist (10 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (14 pontos e quatro rebotes)

Marcus Morris (12 pontos e quatro rebotes)

Terry Rozier (11 pontos e quatro rebotes)

Gordon Hayward (10 pontos e três rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Erondi Nunes

    Pré temporada é normal perder, interessante o jogo do Rozier será que ele é um melhor jogador mesmo ou foi só uma fase, o Yabusele também parece melhor e o Hayward da pra ver que tá pisando em ovos.

  2. PHABIO PASSOS

    Bem, me tira uma duvida,, vcs estão tendo dificuldade e abrir o site,www.nba.com, so site da NBA, quase sempre uma dificuldade de abrir o site…..o sera somente eu que tenho esse problema, valeu

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.