O Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (11), uma vitória incontestável em seu segundo amistoso de preparação para a temporada 2019/2020 da NBA. Mesmo atuando fora de casa, no Amway Center, e sem contar com o armador Kemba Walker, poupado com dores no joelho, o time verde e branco de Massachusetts fez uma atuação de alto nível no primeiro tempo, derrotou o Orlando Magic por 100 a 75 e manteve a série invicta na pré-temporada.
Com Marcus Smart de armador e Daniel Theis de titular no garrafão, o Boston Celtics encaminhou a vitória sobre o Orlando Magic já no primeiro quarto, abrindo 21 a 2 em pouco mais de seis minutos e fechando o quarto em 35 a 11. Apostando na mescla entre titulares e reservas no período seguinte, o Alviverde manteve o ritmo e levou uma vantagem de 28 pontos para o intervalo. Depois disso, a partida no Amway Center se tornou mera formalidade, e o técnico Brad Stevens aproveitou para fazer vários testes na equipe celta.
Mais uma vez esbanjando agressividade na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum foi o cestinha do Boston Celtics na partida contra o Orlando Magic, com 15 pontos enquanto o armador Marcus Smart, preciso nos arremessos de longa distância, anotou 14 pontos. Atuando como ala-armador, Jaylen Brown chegou perto de um duplo-duplo, com 11 pontos e sete rebotes. Entre os reservas, destaque para o armador Brad Wanamaker, que fez nove pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências em 16 minutos.
Em uma atuação abaixo das expectativas e com pouco repertório ofensivo, o Orlando Magic teve apenas dois atletas com mais de 10 pontos diante do Boston Celtics: os alas-armadores Terrence Ross, com 21 pontos, e Melvin Frazier Jr, que anotou 10 pontos. No quinteto titular de Orlando, quem teve a melhor produção no ataque foi o ala-pivô Jonathan Isaac, com apenas sete pontos.
Agora, o Boston Celtics encerra a sua pré-temporada com duas partidas consecutivas diante do Cleveland Cavaliers, sendo que a primeira será realizada na tarde deste domingo (13), às 16h, no TD Garden. Também neste domingo, mas às 19h, o Orlando Magic recebe o Philadelphia 76ers, no Amway Center.
Destaques do Magic
Terrence Ross (21 pontos e dois rebotes)
Melvin Frazier Jr (10 pontos, um rebote e uma roubada de bola)
Al-Farouq Aminu (Nove pontos e cinco rebotes)
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (15 pontos e cinco rebotes)
Marcus Smart (14 pontos e quatro assistências)
Jaylen Brown (11 pontos e sete rebotes)
Respostas de 2
Não acompanhei este jogo.
Como foi GH?
Distribuindo a bola muito bem. Está beeeeem mais solto, foi até para uma enterrada.