Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2019: Magic 75 x 100 Celtics

O Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (11), uma vitória incontestável em seu segundo amistoso de preparação para a temporada 2019/2020 da NBA. Mesmo atuando fora de casa, no Amway Center, e sem contar com o armador Kemba Walker, poupado com dores no joelho, o time verde e branco de Massachusetts fez uma atuação de alto nível no primeiro tempo, derrotou o Orlando Magic por 100 a 75 e manteve a série invicta na pré-temporada.

Com Marcus Smart de armador e Daniel Theis de titular no garrafão, o Boston Celtics encaminhou a vitória sobre o Orlando Magic já no primeiro quarto, abrindo 21 a 2 em pouco mais de seis minutos e fechando o quarto em 35 a 11. Apostando na mescla entre titulares e reservas no período seguinte, o Alviverde manteve o ritmo e levou uma vantagem de 28 pontos para o intervalo. Depois disso, a partida no Amway Center se tornou mera formalidade, e o técnico Brad Stevens aproveitou para fazer vários testes na equipe celta.

Mais uma vez esbanjando agressividade na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum foi o cestinha do Boston Celtics na partida contra o Orlando Magic, com 15 pontos enquanto o armador Marcus Smart, preciso nos arremessos de longa distância, anotou 14 pontos. Atuando como ala-armador, Jaylen Brown chegou perto de um duplo-duplo, com 11 pontos e sete rebotes. Entre os reservas, destaque para o armador Brad Wanamaker, que fez nove pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências em 16 minutos.

Em uma atuação abaixo das expectativas e com pouco repertório ofensivo, o Orlando Magic teve apenas dois atletas com mais de 10 pontos diante do Boston Celtics: os alas-armadores Terrence Ross, com 21 pontos, e Melvin Frazier Jr, que anotou 10 pontos. No quinteto titular de Orlando, quem teve a melhor produção no ataque foi o ala-pivô Jonathan Isaac, com apenas sete pontos.

Agora, o Boston Celtics encerra a sua pré-temporada com duas partidas consecutivas diante do Cleveland Cavaliers, sendo que a primeira será realizada na tarde deste domingo (13), às 16h, no TD Garden. Também neste domingo, mas às 19h, o Orlando Magic recebe o Philadelphia 76ers, no Amway Center.

Destaques do Magic

Terrence Ross (21 pontos e dois rebotes)

Melvin Frazier Jr (10 pontos, um rebote e uma roubada de bola)

Al-Farouq Aminu (Nove pontos e cinco rebotes)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (15 pontos e cinco rebotes)

Marcus Smart (14 pontos e quatro assistências)

Jaylen Brown (11 pontos e sete rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Fernando Silva

    Não acompanhei este jogo.

    Como foi GH?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.