Nesta segunda-feira (6), os apaixonados torcedores do Boston Celtics, no Brasil e no Mundo, poderão rever a equipe em ação, após quase cinco meses sem partidas. Em seu primeiro compromisso na pré-temporada 2014/2015 da NBA, o maior campeão da história da liga volta a jogar diante de seus fãs, no TD Garden, contra o rival de divisão Philadelphia 76ers. Como todos sabem, o Celtics Brasil informa, via Twitter, o andamento da partida em Boston.
Depois de uma temporada de completa renovação em 2014, com a saída de alguns ídolos, novas peças chegando e a ausência dos playoffs após cinco temporadas, o Boston Celtics fará, nesta temporada, a continuidade desse processo. Ainda contando com atletas de pouca experiência, em meio a alguns atletas mais rodados, o Alviverde deve começar a investir forte em sua restauração na Divisão do Atlântico e na Conferência Leste. Apesar da desconfiança geral, os comandados de Brad Stevens devem crescer de produção aos poucos e iniciar a formação de um time competitivo.
No primeiro jogo da pré-temporada, o Celtics sabe que não contará com o armador e capitão Rajon Rondo, que machucou a mão e deve ficar um mês fora, além do ala Jeff Green e do pivô brasileiro Vitor Faverani. Em relação ao time de 2013/2014, a franquia de Massachusetts deve ter duas novidades na equipe titular: os alas-armadores Evan Turner e Marcus Thornton. Turner, que foi a grande contratação celta para a temporada, deve ganhar o voto de confiança de Stevens e iniciar a partida de estreia, com o calouro Marcus Smart sendo responsável pela armação.
Do outro lado da quadra, o Celtics encara uma equipe que também busca o retorno de seus melhores dias: o Philadelphia 76ers. Dono da pior campanha geral em 2014, o time da Filadélfia não ficou com a esperada primeira escolha do Draft e selecionou o pivô Joel Embiid, de Kansas, na terceira posição geral. Sem muitas novidades e com um time pouco talentoso, o Sixers aposta que o seu ‘Big Three’, formado pelo armador Michael Carter-Williams e os ‘big mans’ Embiid e Nerlens Noel faça a diferença em um futuro próximo e ajude a franquia a voltar aos playoffs.
Em Boston, entretanto, o técnico Brett Brown não terá Carter-Williams e Embiid, que estão lesionados. Outros três atletas, de acordo com o Sixers, não atuam: Jerami Grant (ala-pivô), Jason Richardson (ala) e Jarvis Varnado (pivô). Sem seus principais atletas, as esperanças de uma vitória em Massachusetts estão nos reforços Alexey Shved e Luc Mbah a Moute, além, é claro, de Nerlens Noel, que está confirmado no quinteto.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Marcus Smart, Marcus Thornton, Evan Turner, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
Philadelphia 76ers: Hollis Thompson, Tony Wroten, Luc Mbah a Moute, Nerlens Noel e Henry Sims. T: Brett Brown
Respostas de 10
Venceremos por dez pontos. Sixers com Thompson, Sims e Mbah a Moute como starters é quase nível D-League.
Típico jogo que acrescenta a mesma coisa das partidas de Summer League, quase nada.
A curiosidade é para assistir Turner e Noel.
Com certeza vou assistir.
O firstrow vai transmitir… Já tem um link lá na aba de basketball.
Estou curioso para ver o Smart com o uniforme oficial e jogando pelo Celtics. Quero ver como ele vai se sair na posição de armador, tendo o controle e comando do time, já que não vai dividir a quadra com Rondo, por hora… E nem ter que substituí-lo por alguns minutos.
Agora… Porque é que eu ainda tenho que aturar Brandon Bass nesse time? Inaceitável. Recua o Sullinger e mete o Zeller na 5 mesmo e deixa os caras jogarem. Ou mete o cabeleira na 4 mesmo. Mas sumam com esse Bass, pela amor de Pierce… Tá com os dias contados mesmo, para quê dá essa moral? É contra o Phila, nem adianta vir com o papo de “ter experiência”. Time quer renovar mas mantém Bass na line up principal… Dá para entender?
Quinteto legal para esse jogo… E para deixar jogar até cansar seria:
Smart – Young – Turner – Olynyk – Sullinger
Time praticamente de Rookies que daria uma canseira tranquila no Phila. E seria bem divertido assistir tantos jogadores versáteis, de mais de uma posição, jogarem. De qualquer forma, espero que entrem no decorrer do jogo, mesmo achando que os minutos estão totalmente bagunçados.
#bleedgreen
go celtics ….. vamos ver qual é a do Smart, Young e Turner nesse time
Porque Green e faverani não vão jogar ?
por que o green não joga???
Pelo que li nos sites americanos o Celtics irá de Smart – Bradley – Turner – Sullinger e Olynyk.
Garrafão um pouco soft, mas teremos um time muito habilidoso em quadra.
Go Celtics
O Young não vai jogar não?
Tá jogando
se saiu bem! começou nervoso, mais foi se soltando! Smart jogou muito na defesa, incisivo nos ataques, com boas assistências,apesar de ter feito só 2 pontos. Porém, não acertou nenhum arremesso de 3, dentre várias tentativas!
poo Turner 15, Bass, Olynyk 14, Thornton 14 e Young 10 pontos, e o Thornton 4/8 pra três. Sullinger com 13 rebote e 10 pontos DoubleD pra ele, e Smart 3 roubos de bola fora o calor na defesa. jogo facil mais é tão bom de ver o Celtics jogar que ele não deveria parar