Pela primeira vez desde que foi eliminado nos playoffs da Conferência Leste, após quatro derrotas para o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics jogou diante de sua torcida, no TD Garden. O reencontro na noite de segunda-feira (19), porém, foi mais animador pelo resultado do que pelo confronto propriamente dito, já que o Brooklyn Nets não utilizou os seus principais atletas e a equipe celta realizou uma série de testes, poupando os seus titulares. Apesar dos poucos momentos de brilho e sem lotação máxima em sua casa, o Celtics comemorou muito a vitória por 111 a 105, a quarta na pré-temporada da NBA.
Antes mesmo de começar a partida, o técnico Brad Stevens confirmou que três atletas seriam poupados: o armador Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder e o ala-pivô David Lee. Atuando como sexto homem na ausência de Thomas, o calouro Terry Rozier fez uma grande partida em Boston, com 16 pontos, seis assistências, quatro rebotes e quatro roubadas de bola. Titular na posição 1, Marcus Smart anotou nove pontos e distribuiu quatro assistências.
Entre os titulares, o maior pontuador foi o ala-pivô Amir Johnson, que teve um excelente aproveitamento nos arremessos: com seis acertos em oito tentativas, o camisa 90 encerrou o jogo com 15 pontos. O ala Evan Turner, por sua vez, flertou com um triplo-duplo: 10 pontos, sete rebotes e seis assistências. Na rotação, os alas-pivôs Kelly Olynyk (14 pontos) e Jonas Jerebko (10 pontos) também tiveram participação decisiva.
Para o jogo no TD Garden, o Brooklyn Nets poupou mais da metade do elenco e apenas nove atletas estiveram em quadra. O croata Bojan Bogdanovic, que atuou por mais de 40 minutos, foi o cestinha do Nets e da partida, com 18 pontos, seguido por Thomas Robinson (15 pontos) e Justin Harper (14 pontos).
Depois de vencer o Nets, o Boston Celtics volta a jogar no TD Garden nesta quarta-feira (22), quando enfrentará o New York Knicks e iniciará o primeiro back-to-back de 2015/2016. O Brooklyn Nets, por sua vez, não terá mais compromissos pela pré-temporada e só volta a jogar no dia 28, quando recebe o Chicago Bulls, em seu primeiro duelo pela temporada regular.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Terry Rozier (16 pontos e seis assistências)
Amir Johnson (15 pontos e três rebotes)
Kelly Olynyk (14 pontos e quatro rebotes)
Destaques do Nets
Bojan Bogdanovic (18 pontos e quatro rebotes)
Thomas Robinson (15 pontos e nove rebotes)
Justin Harper (14 pontos e seis rebotes)
Respostas de 4
Jogo que não dá para avaliar , já que o Nets veio com todo time reserva, única coisa boa de se ver foi a atuação de gala do Rozier, olha Ainge acertou ao escolher esse garoto tem muito talento,velocidade e explosão. Nossas escolhas draft foram muito boas esse ano, já que Hunter e Mickey também vem muito bem
Melhor draft do celtics em anos, eu que critiquei tanto o Rozier, ta queimando minha língua e de muita gente!!
Posso estar enganado, mas o Hunter parece ter um teto maior que o do Rozier, talvez maior até que o do Smart, de qualquer forma, valeu a pena essa escolha até pq permite ao Ainge um pacote mais forte na busca de 1 all Star usando ele ou o Smart, já que é difícil acreditar que ambos vão se manter na equipe nos próximos anos jogando na mesma posição, e tendo o Thomas no banco.
O que também pode acontecer é uma trade envolvendo o Bradley e o deslocamento do Smart para SG, aí ficaríamos com Smart-Hunter e Rozier-Thomas.
vamos ver esse ano o draft foi muito positivo.