Ao contrário do que os leitores do Celtics Brasil estão acostumados, fizemos desta vez uma análise conjunta dos três últimos compromissos do Boston Celtics na pré-temporada da NBA. Nos três jogos, foram duas partidas fora de casa contra rivais de conferência e um encerramento no TD Garden. O resultado? Três vitórias, que dão moral aos comandados de Brad Stevens antes do início da temporada.
Aliás, fica a dica aos leitores: a estreia do Celtics na temporada 2014/2015 da NBA será na próxima quarta-feira (29), contra o Brooklyn Nets, no TD Garden. Tudo sobre mais uma temporada do maior campeão da história da NBA você acompanha aqui, na nossa fanpage e no nosso Twitter.
Sumário
TogglePhiladelphia 76ers x Boston Celtics
Na última partida contra o Philadelphia 76ers, disputada no Wells Fargo Center, na noite da última quinta-feira (16), o técnico Brad Stevens fez novos testes no quinteto titular, deixando os alas-armadores Evan Turner e Avery Bradley responsáveis pela criação de jogadas. Deu certo: Turner se destacou com 10 assistências e Bradley mostrou muita precisão nos arremessos, anotando 20 pontos na vitória celta por 111 a 91.
Diante de um 76ers desfalcado e bastante limitado, o ala-pivô Jared Sullinger acabou sendo o maior destaque, anotando 21 pontos, pegando oito rebotes e distribuindo cinco assistências. Com maior tempo de jogo, o ala Jeff Green registrou 18 pontos, enquanto o pivô reserva Tyler Zeller beirou um duplo-duplo: 14 pontos e sete rebotes. Tony Wroten e Elliot Williams foram os cestinhas do Philadelphia, com 17 pontos cada.
Destaques de 76ers x Celtics
Jared Sullinger (21 pontos, oito rebotes e cinco assistências)
Avery Bradley (20 pontos e um rebote)
Jeff Green (18 pontos e três assistências)
Brooklyn Nets x Boston Celtics
Após a tranquila vitória na Filadélfia, o Celtics teve outra partida como visitante, na noite de domingo (19), diante de um rival de conferência. Desta vez, o maior campeão da NBA enfrentou o Brooklyn Nets em seu Barclays Center. O Nets até fez um primeiro tempo de maior destaque, mas o Alviverde mostrou reação nos últimos dois períodos e conquistou a vitória por 95 a 90.
Assim como foi na Filadélfia, o grande nome da partida foi Jared Sullinger, que teve uma atuação monstruosa: 21 pontos e 19 rebotes. Além de Sully, outros seis atletas terminaram o confronto com 10 ou mais pontos, com destaque para os reservas Marcus Smart, Brandon Bass e Marcus Thornton. Pelo Nets, o armador Deron Williams anotou 16 pontos entre os titulares, mas foram os suplentes Jarrett Jack e Jerome Jordan os líderes em pontos da franquia, com 17 pontos de cada um.
Destaques de Nets x Celtics
Jared Sullinger (21 pontos e 19 rebotes / duplo-duplo)
Brandon Bass (16 pontos e seis rebotes)
Marcus Smart (13 pontos e quatro assistências)
Boston Celtics x Brooklyn Nets
De volta a Boston após seis partidas longe de casa, o Celtics fez o seu último jogo na pré-temporada na noite desta quarta-feira (22), no TD Garden. Enfrentando novamente o Brooklyn Nets, o time verde e branco teve um revezamento maior dos atletas, mas conseguiu uma nova vitória sobre os alvinegros, desta vez por 100 a 86.
Apesar de iniciar o jogo com o quinteto que deve ser titular na abertura da temporada, Brad Stevens deixou os seus destaques em quadra por poucos minutos. Avery Bradley e Jeff Green, por exemplo, atuaram apenas por oito minutos. Jogadores reservas, como Phil Pressey, Tyler Zeller, Gerald Wallace e o calouro James Young ganharam maiores oportunidades contra o Nets e tiveram um desempenho satisfatório. Porém, os maiores pontuadores foram dois titulares: Marcus Smart (16) e Jared Sullinger, que anotou mais um duplo-duplo (15 pontos e 17 rebotes)
Destaques de Celtics x Nets
Marcus Smart (16 pontos e quatro assistências)
Jared Sullinger (15 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)
Tyler Zeller (11 pontos e nove rebotes)
Respostas de 11
Como o Sully está jogando demais! Vai estar no meu time do Fantasy se tudo der certo!
E tem que ganhar na open night tb, go celtics!
opening*
Como diria Romário treino é treino e jogo é jogo, mas esses jogos da pré temporada mostraram que o Smart foi uma escolha perfeita, pela atitude, visão e defesa.
Bradley , Sullinger e Bass foram muito seguros, Thorton e Zeller mostraram que podem ajudar vindo do Banco, Olynyk e Turner precisam ser mais constantes
Celtics tem muito potencial para futuro, é torcer para Rondo voltar bem e Young evoluir rápido, aí precisaremos apenas de um center TOP
concordo em tudo, rondo, sully mostrando seu real potencial, olynyk e turner com constância, young evoluindo(acredito muito nele), com um center top( marc gasol, sonho) teremos um time muito forte.
sully muito bem, smart foi melhor nos jogos contra o nets, marcou 16 pontos em 16 mim, agora é esperar pela volta do nosso capitão, e ver como smart vai se dar com ele
gostei demais do ultimo jogo do Smart, Sully doutrinou nos rebotes, nos três últimos jogos uma media superior a 14 por jogo, Turner provando sua habilidade de estar com a bola na mão, Bradley e seu chute longo, Bass melhor que o esperado, Green só falo depois porque sabemos que ele pontua preciso ver a constância e o resto foi bem, ninguém jogou tão mal que seja preocupante, só espero pra ver o capitão na quadra de novo.
Pré-temporada melhor do que o esperado, mas alerto que enfrentamos Sixers e seu time de D-League, Nets desfalcado etc.
Se näo houver enfraquecimento do plantel, brigaremos pelas últimas vagas no Leste. O voto a favor da mudança do draft pode ser um indício de que os Celtics jogaräo para vencer. É o que espero.
Exatamente Danilo,
Batemos em cachorro, senão morto, desmaiado.
O 76ers vem para o pior recorde de derrotas de todos os tempos nessa season.
Porém, mostramos que temos jovens valores.
Acho que o Smart, apesar de tudo, é um cara que precisa ganhar confiança.
Jeff Green pareceu muito bem tb.
Vai ficar ruim mesmo é na 4 e 5, onde o Sully (além de ser o cestinha do time) vai ter que ficar defendendo os bigs monstro, pq o Olynyk e Zeller n ajudam em nada…
Go C’s!
[]s verdes
Não concordo com avaliação dos jogos de nossa pré temporada.
Realmente o Sixers tende a ser uma equipe que irá brigar nas últimas posições, logo sua equipe não serve como parametro.
Agora tirando o Sixers, pegamos o Raptors 2 vezes e perdemos por detalhe para uma equipe que é certeza de pegar playoff, fora o fato de estarmos sem Rondo e um dos jogos sem o Green.
Pegamos o Nets 2 vezes e vencemos, inclusive no primeiro jogo jogando na casa dos Nets, e com equipe praticamente completa, exceto Garnett e lopez, mas também estavámos sem Rondo.
Ganhamos 1 jogo e perdemos outro para o Knicks, sendo que no jogo que perdemos estavámos sem Rondo, Olynyk e Green.
Ou seja Tirando os 2 jogos dos sixers e o segundo jogo contra o Nets que era a equipe reserva, tivemos 5 jogos muito bons onde ganhamos 2 e perdemos 3, mas sempre sendo competitivos, e sem nossos 2 principais jogadores Rondo e Green.