Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada: Celtics vence três últimos jogos

Loja de camisas da NBA

Ao contrário do que os leitores do Celtics Brasil estão acostumados, fizemos desta vez uma análise conjunta dos três últimos compromissos do Boston Celtics na pré-temporada da NBA. Nos três jogos, foram duas partidas fora de casa contra rivais de conferência e um encerramento no TD Garden. O resultado? Três vitórias, que dão moral aos comandados de Brad Stevens antes do início da temporada.

Aliás, fica a dica aos leitores: a estreia do Celtics na temporada 2014/2015 da NBA será na próxima quarta-feira (29), contra o Brooklyn Nets, no TD Garden. Tudo sobre mais uma temporada do maior campeão da história da NBA você acompanha aqui, na nossa fanpage e no nosso Twitter.

Philadelphia 76ers x Boston Celtics

Na última partida contra o Philadelphia 76ers, disputada no Wells Fargo Center, na noite da última quinta-feira (16), o técnico Brad Stevens fez novos testes no quinteto titular, deixando os alas-armadores Evan Turner e Avery Bradley responsáveis pela criação de jogadas. Deu certo: Turner se destacou com 10 assistências e Bradley mostrou muita precisão nos arremessos, anotando 20 pontos na vitória celta por 111 a 91.

Diante de um 76ers desfalcado e bastante limitado, o ala-pivô Jared Sullinger acabou sendo o maior destaque, anotando 21 pontos, pegando oito rebotes e distribuindo cinco assistências. Com maior tempo de jogo, o ala Jeff Green registrou 18 pontos, enquanto o pivô reserva Tyler Zeller beirou um duplo-duplo: 14 pontos e sete rebotes. Tony Wroten e Elliot Williams foram os cestinhas do Philadelphia, com 17 pontos cada.

Destaques de 76ers x Celtics

Jared Sullinger (21 pontos, oito rebotes e cinco assistências)

Avery Bradley (20 pontos e um rebote)

Jeff Green (18 pontos e três assistências)

Brooklyn Nets x Boston Celtics

Após a tranquila vitória na Filadélfia, o Celtics teve outra partida como visitante, na noite de domingo (19), diante de um rival de conferência. Desta vez, o maior campeão da NBA enfrentou o Brooklyn Nets em seu Barclays Center. O Nets até fez um primeiro tempo de maior destaque, mas o Alviverde mostrou reação nos últimos dois períodos e conquistou a vitória por 95 a 90.

Assim como foi na Filadélfia, o grande nome da partida foi Jared Sullinger, que teve uma atuação monstruosa: 21 pontos e 19 rebotes. Além de Sully, outros seis atletas terminaram o confronto com 10 ou mais pontos, com destaque para os reservas Marcus Smart, Brandon Bass e Marcus Thornton. Pelo Nets, o armador Deron Williams anotou 16 pontos entre os titulares, mas foram os suplentes Jarrett Jack e Jerome Jordan os líderes em pontos da franquia, com 17 pontos de cada um.

Destaques de Nets x Celtics

Jared Sullinger (21 pontos e 19 rebotes / duplo-duplo)

Brandon Bass (16 pontos e seis rebotes)

Marcus Smart (13 pontos e quatro assistências)

Boston Celtics x Brooklyn Nets

De volta a Boston após seis partidas longe de casa, o Celtics fez o seu último jogo na pré-temporada na noite desta quarta-feira (22), no TD Garden. Enfrentando novamente o Brooklyn Nets, o time verde e branco teve um revezamento maior dos atletas, mas conseguiu uma nova vitória sobre os alvinegros, desta vez por 100 a 86.

Apesar de iniciar o jogo com o quinteto que deve ser titular na abertura da temporada, Brad Stevens deixou os seus destaques em quadra por poucos minutos. Avery Bradley e Jeff Green, por exemplo, atuaram apenas por oito minutos. Jogadores reservas, como Phil Pressey, Tyler Zeller, Gerald Wallace e o calouro James Young ganharam maiores oportunidades contra o Nets e tiveram um desempenho satisfatório. Porém, os maiores pontuadores foram dois titulares: Marcus Smart (16) e Jared Sullinger, que anotou mais um duplo-duplo (15 pontos e 17 rebotes)

Destaques de Celtics x Nets

Marcus Smart (16 pontos e quatro assistências)

Jared Sullinger (15 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)

Tyler Zeller (11 pontos e nove rebotes)

11 comentários

  • Como diria Romário treino é treino e jogo é jogo, mas esses jogos da pré temporada mostraram que o Smart foi uma escolha perfeita, pela atitude, visão e defesa.

    Bradley , Sullinger e Bass foram muito seguros, Thorton e Zeller mostraram que podem ajudar vindo do Banco, Olynyk e Turner precisam ser mais constantes

    Celtics tem muito potencial para futuro, é torcer para Rondo voltar bem e Young evoluir rápido, aí precisaremos apenas de um center TOP

    1. concordo em tudo, rondo, sully mostrando seu real potencial, olynyk e turner com constância, young evoluindo(acredito muito nele), com um center top( marc gasol, sonho) teremos um time muito forte.

  • sully muito bem, smart foi melhor nos jogos contra o nets, marcou 16 pontos em 16 mim, agora é esperar pela volta do nosso capitão, e ver como smart vai se dar com ele

  • gostei demais do ultimo jogo do Smart, Sully doutrinou nos rebotes, nos três últimos jogos uma media superior a 14 por jogo, Turner provando sua habilidade de estar com a bola na mão, Bradley e seu chute longo, Bass melhor que o esperado, Green só falo depois porque sabemos que ele pontua preciso ver a constância e o resto foi bem, ninguém jogou tão mal que seja preocupante, só espero pra ver o capitão na quadra de novo.

  • Pré-temporada melhor do que o esperado, mas alerto que enfrentamos Sixers e seu time de D-League, Nets desfalcado etc.

    Se näo houver enfraquecimento do plantel, brigaremos pelas últimas vagas no Leste. O voto a favor da mudança do draft pode ser um indício de que os Celtics jogaräo para vencer. É o que espero.

    1. Exatamente Danilo,

      Batemos em cachorro, senão morto, desmaiado.
      O 76ers vem para o pior recorde de derrotas de todos os tempos nessa season.

      Porém, mostramos que temos jovens valores.
      Acho que o Smart, apesar de tudo, é um cara que precisa ganhar confiança.
      Jeff Green pareceu muito bem tb.

      Vai ficar ruim mesmo é na 4 e 5, onde o Sully (além de ser o cestinha do time) vai ter que ficar defendendo os bigs monstro, pq o Olynyk e Zeller n ajudam em nada…

      Go C’s!

      []s verdes

  • Não concordo com avaliação dos jogos de nossa pré temporada.

    Realmente o Sixers tende a ser uma equipe que irá brigar nas últimas posições, logo sua equipe não serve como parametro.

    Agora tirando o Sixers, pegamos o Raptors 2 vezes e perdemos por detalhe para uma equipe que é certeza de pegar playoff, fora o fato de estarmos sem Rondo e um dos jogos sem o Green.

    Pegamos o Nets 2 vezes e vencemos, inclusive no primeiro jogo jogando na casa dos Nets, e com equipe praticamente completa, exceto Garnett e lopez, mas também estavámos sem Rondo.

    Ganhamos 1 jogo e perdemos outro para o Knicks, sendo que no jogo que perdemos estavámos sem Rondo, Olynyk e Green.

    Ou seja Tirando os 2 jogos dos sixers e o segundo jogo contra o Nets que era a equipe reserva, tivemos 5 jogos muito bons onde ganhamos 2 e perdemos 3, mas sempre sendo competitivos, e sem nossos 2 principais jogadores Rondo e Green.

Comments are closed.