Com a confiança nas alturas após três vitórias consecutivas e focado em recuperar a vice-liderança da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 na noite desta segunda-feira (3). Após duas partidas consecutivas em Boston, a equipe celta terá um compromisso como visitante diante do Atlanta Hawks, que conta com o apoio da torcida na State Farm Arena, mas não faz uma boa campanha na competição, ocupando o último lugar do Leste. Hawks e Celtics se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Depois de viver o seu pior momento na temporada, sofrendo três derrotas consecutivas no meio de janeiro e deixando a vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics conseguiu uma boa recuperação na tabela, vencendo seis das últimas sete partidas que disputou, com destaque para o triunfo diante do Philadelphia 76ers no último sábado (1º), após três derrotas consecutivas para o rival na competição. Diante do Atlanta Hawks, até pela fragilidade do adversário, o Celtics quer manter o bom momento e encostar de vez no Toronto Raptors, atual segundo colocado.
Em Atlanta, o técnico Brad Stevens terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics, já que o combo guard Marcus Smart está com uma lesão muscular e o armador Kemba Walker ainda se recupera de dores no joelho esquerdo. Sem seus principais criadores, Boston terá o ala Javonte Green improvisado na posição 1. No garrafão, o reforço é o pivô turco Enes Kanter, que está recuperado de lesão muscular e ficará como opção na rotação.
Ainda em processo de reconstrução após várias temporadas como uma das equipes mais competitivas da Conferência Leste, o Atlanta Hawks tem a segunda pior campanha nesta edição da liga, melhor apenas que o Golden State Warriors, mas não é um adversário inocente: além de contar com Trae Young, dono da quarta melhor média de pontos por jogo na competição, a franquia da Geórgia está credenciada por bons resultados recentes, com três vitórias nos últimos seis duelos. Com essa postura de franco-atirador, o Hawks pode complicar a vida do Celtics.
Diante do Boston Celtics, a equipe do Atlanta Hawks terá que apostar em uma formação mais baixa, já que os alas Cam Reddish e De’Andre Hunter estão lesionados. A tendência é que o técnico Lloyd Pierce aposte em Jeff Teague como ala-armador, e Kevin Huerter seja posicionado como ala. No garrafão, as baixas do Hawks são o ala-pivô Jabari Parker e o pivô Alex Len.
FICHA TÉCNICA
Local: State Farm Arena (Atlanta, GA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: NBA League Pass
ATLANTA HAWKS: Trae Young, Jeff Teague, Vince Carter, John Collins e Damian Jones. Treinador: Lloyd Pierce
BOSTON CELTICS: Javonte Green, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 9
Pois esse zê chiclete só saber masCar chiclete e só isso…..esTa vendo jogo sendo perdido e não faz nada, fica insistindo em wana, semi e green,,, deixando o romeo, como vamos SABER se cara vai bom ou não, se não colocar o PARA JOGAR O jogador e como ele vai evoluir sem jogar,,,,, ESSE TREINADOR UNIVERSITARIO E SE ZÊ CHICLETE..
Kkkkkkkkkkkkk cara, troca de time….sério
EU NAO TROCA, NAO SOU VIRA FOLHA OU TORCEDOR MODINHA,,,, EU GOSTO DO CELTICS DESDE DE 1991…ACHO QUE NAO ERA NASCIDO NA EPOCA….ENTAO NAO SOU TORCEDOR MODINHA
Kkkkk o loco 1991, parabéns!! Vc não tinha falado isso antes
Enquanto o Oeste tem Doncic, o Leste tem Trae “All Star” Young, isso resume muito as conferências…
O Collins do Hawks é um grande defensor, seria uma boa peça para focar de olho.
Talvez a lesão do Theis force algo a acontecer na deadline.
Abs verdes,
Jogamos o Q3.
No mais, protocolar.
Oje voltou aos normais 0, 1, pouquinho ou nada.
Vencemos. Mas não jogamos bem. Time do Hawks é muito fraco. Nos 2 Ultimos quartos jogamos sem concentração. Acho até que desprezamos o adversário. Tem que jogar com foco e seriedade o jogo inteiro. Zé Chiclete muito tempo com 4 reservas em quadra. Nosso banco é fraco e o técnico ainda insiste nele. Boas atuações de Tatum, Hayward e Brown. Acho que até tem como alcançar o Toronto, mas tem que jogar mais focado em alguns jogos. Tem que manter a pegada defensiva.
Jogo razoável para bom . Muitos desfalques que fizeram diferença . Wiliam e Wanna com boas participaçoes . Esse Waters não serve para nada . Baixinho e não joga coisa nenhuma . Quem escolheu uma coisa horrorosa dessa ? E Brad ainda ficou um bom tempo na quadra com ele . O time ficou o ultimo quarto com o time todo reserva em quadra. Ate ficarmos a 2 pontos , é que o Brad acordou . Se perde o jogo , é o culpado . Tem que jogar sério .
Acho que há progressão do time . Silvio Freitas
Gostei de ver o tatum abrindo a caixa de ferramentas no terceito quarto, kkkkk… fez de tudo q foi jeito. Bom demais. Acho q temos um alfa.