Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Atlanta Hawks (13-37) x Boston Celtics (33-15)

Com a confiança nas alturas após três vitórias consecutivas e focado em recuperar a vice-liderança da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 na noite desta segunda-feira (3). Após duas partidas consecutivas em Boston, a equipe celta terá um compromisso como visitante diante do Atlanta Hawks, que conta com o apoio da torcida na State Farm Arena, mas não faz uma boa campanha na competição, ocupando o último lugar do Leste. Hawks e Celtics se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Depois de viver o seu pior momento na temporada, sofrendo três derrotas consecutivas no meio de janeiro e deixando a vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics conseguiu uma boa recuperação na tabela, vencendo seis das últimas sete partidas que disputou, com destaque para o triunfo diante do Philadelphia 76ers no último sábado (1º), após três derrotas consecutivas para o rival na competição. Diante do Atlanta Hawks, até pela fragilidade do adversário, o Celtics quer manter o bom momento e encostar de vez no Toronto Raptors, atual segundo colocado.

Em Atlanta, o técnico Brad Stevens terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics, já que o combo guard Marcus Smart está com uma lesão muscular e o armador Kemba Walker ainda se recupera de dores no joelho esquerdo. Sem seus principais criadores, Boston terá o ala Javonte Green improvisado na posição 1. No garrafão, o reforço é o pivô turco Enes Kanter, que está recuperado de lesão muscular e ficará como opção na rotação.

Ainda em processo de reconstrução após várias temporadas como uma das equipes mais competitivas da Conferência Leste, o Atlanta Hawks tem a segunda pior campanha nesta edição da liga, melhor apenas que o Golden State Warriors, mas não é um adversário inocente: além de contar com Trae Young, dono da quarta melhor média de pontos por jogo na competição, a franquia da Geórgia está credenciada por bons resultados recentes, com três vitórias nos últimos seis duelos. Com essa postura de franco-atirador, o Hawks pode complicar a vida do Celtics.

Diante do Boston Celtics, a equipe do Atlanta Hawks terá que apostar em uma formação mais baixa, já que os alas Cam Reddish e De’Andre Hunter estão lesionados. A tendência é que o técnico Lloyd Pierce aposte em Jeff Teague como ala-armador, e Kevin Huerter seja posicionado como ala. No garrafão, as baixas do Hawks são o ala-pivô Jabari Parker e o pivô Alex Len.

FICHA TÉCNICA

Local: State Farm Arena (Atlanta, GA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: NBA League Pass

ATLANTA HAWKS: Trae Young, Jeff Teague, Vince Carter, John Collins e Damian Jones. Treinador: Lloyd Pierce

BOSTON CELTICS: Javonte Green, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    Pois esse zê chiclete só saber masCar chiclete e só isso…..esTa vendo jogo sendo perdido e não faz nada, fica insistindo em wana, semi e green,,, deixando o romeo, como vamos SABER se cara vai bom ou não, se não colocar o PARA JOGAR O jogador e como ele vai evoluir sem jogar,,,,, ESSE TREINADOR UNIVERSITARIO E SE ZÊ CHICLETE..

  2. Marcos

    Enquanto o Oeste tem Doncic, o Leste tem Trae “All Star” Young, isso resume muito as conferências…

    O Collins do Hawks é um grande defensor, seria uma boa peça para focar de olho.

    Talvez a lesão do Theis force algo a acontecer na deadline.

    Abs verdes,

  3. Fernando Silva

    Jogamos o Q3.

    No mais, protocolar.

    Oje voltou aos normais 0, 1, pouquinho ou nada.

  4. Marco Antônio de Paula

    Vencemos. Mas não jogamos bem. Time do Hawks é muito fraco. Nos 2 Ultimos quartos jogamos sem concentração. Acho até que desprezamos o adversário. Tem que jogar com foco e seriedade o jogo inteiro. Zé Chiclete muito tempo com 4 reservas em quadra. Nosso banco é fraco e o técnico ainda insiste nele. Boas atuações de Tatum, Hayward e Brown. Acho que até tem como alcançar o Toronto, mas tem que jogar mais focado em alguns jogos. Tem que manter a pegada defensiva.

  5. silvio freitas

    Jogo razoável para bom . Muitos desfalques que fizeram diferença . Wiliam e Wanna com boas participaçoes . Esse Waters não serve para nada . Baixinho e não joga coisa nenhuma . Quem escolheu uma coisa horrorosa dessa ? E Brad ainda ficou um bom tempo na quadra com ele . O time ficou o ultimo quarto com o time todo reserva em quadra. Ate ficarmos a 2 pontos , é que o Brad acordou . Se perde o jogo , é o culpado . Tem que jogar sério .
    Acho que há progressão do time . Silvio Freitas

  6. Joao

    Gostei de ver o tatum abrindo a caixa de ferramentas no terceito quarto, kkkkk… fez de tudo q foi jeito. Bom demais. Acho q temos um alfa.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.