A decepcionante derrota pelo placar de 117 a 109 para o rival New York Knicks colocou o Boston Celtics na oitava posição da Conferência Leste. Além disso, o time de Massachusetts ocupa apenas a terceira colocação na Divisão do Atlântico e tem apenas a 18ª melhor campanha em toda a temporada 2018/2019 da NBA. Para tentar tentar ganhar fôlego, o maior campeão da história da liga viajará nesta sexta-feira (23) até o estado da Geórgia, para enfrentar o Atlanta Hawks, time que ocupa a penúltima colocação no Leste. A partida terá início às 22h30 (horário de Brasília) e será transmitida pelo NBA League Pass.
Toda a expectativa dos torcedores e da mídia sobre o talentoso elenco celta ainda não se concretizou, tendo o primeiro mês de competição sido frustrante no que diz respeito aos resultados em quadra, bem como na forma de jogar da equipe. O técnico Brad Stevens, conhecido por experimentar rotações na primeira parte da temporada, ainda não encontrou o balanço ideal, sendo que a principal alteração foi a ida do ala Gordon Hayward para o banco de reservas para se tornar a principal peça da segunda unidade. Tal alteração ainda não surtiu o efeito esperado, já que o time de Boston perdeu os últimos três confrontos.
Para o jogo de hoje, Stevens contará com todos os jogadores do plantel, com exceção de Jabari Bird, que enfrenta problemas legais. Apesar de Al Horford estar listado como “questionável”, em razão de dores no joelho esquerdo, o pivô não deverá desfalcar a equipe. Ainda não se sabe se o técnico celta irá promover novas mudanças no time titular, devendo permanecer o mesmo para o jogo desta noite.
Como já era esperado, o Atlanta Hawks faz uma campanha muito fraca nesta temporada, sendo a segunda pior equipe em toda a liga, à frente somente do Cleveland Cavaliers. O time venceu somente três jogos em 18 disputados, sendo o pior mandante com apenas dois triunfos em casa. O calouro Trae Young é quem comanda as ações do time de Atlanta, mantendo média de 16.2 pontos por jogo. No entanto, sua eficiência merece críticas, já que possui um aproveitamento de apenas 39% dos arremessos de quadra e um péssimo 24% das bolas de três pontos. No entanto, sua média de assistências é muito boa para um novato, girando em torno de 8 por jogo.
O técnico Lloyd Pierce não terá problemas para escalar a mesma equipe titular que enfrentou o Toronto Raptors na última quarta-feira (21). O único desfalque certo é o ala Alex Poythress, com um problema no tornozelo. Outros dois atletas estão listados como “questionáveis” e a decisão do técnico será tomada somente nos minutos próximos ao jogo. São eles: o ala-pivô Omari Spellman, com um problema no quadril e o pivô Alex Len, que sente dores nas costas.
FICHA TÉCNICA
Local: State Farm Arena (Atlanta, GA)
Horário (de Brasília): 22h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford (Gordon Hayward) e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
ATLANTA HAWKS: Trae Young, Kent Bazemore, Taurean Prince, John Collins e Dewayne Dedmon. Treinador: Lloyd Pierce
Respostas de 12
Não é bem assim “não surtiu o efeito” o primeiro jogo do Hayward no banco foi contra os hornets e o segundo os knicks. Ambos os times jogaram muito bem, precisamos admitir. O Hayward se encontrou no jogo com o knicks, que fez 7reb, 3ast e 19pts, e 32min, melhor marca desde o jogo contra os bucks que ele fez 4reb, 5ast e 18pts em 27min.
Acho que nesse jogo ele deve voltar como titular, mas vamos observar como ele se comporta vindo do banco, a decisão do Stevens parece ter surtido efeito, 19pts no segundo jogo do banco… Vamos aguardar
Com o Horford fora, queria ver o Rob WIli, mas o rapaz não deve jogar, infelizmente.
Ser torcedor é como ser casado: temos dias bons e ruins que colocam à prova nosso amor e fidelidade. Portanto, vamos dar tempo ao tempo.
Vou ver, mas é que a programação do Telecine está bem ruim viu…
Falando sério, espero que o Ojeleye volte a ter os minutos da temporada passada, que o Hayward venha do banco, jogue só os 20m que tem condição e sem medo de arremessar de longe e embaixo da cesta.
Williams poderia jogar, é exatamente o tipo do jogador que o torcedor quer.
Jogo para ganharmos moral.
Abs verdes
Vitória fácil. Melhor poupar AH.
O problema do Robert Willians me parece ser disciplinar, acredito q o Brad da chance pra quem se esforça nos treinos, ele não ia barrar um cara com tamanho potencial sem motivo.
Acredito que o pensamento do Steves esteja em acertar a rotação de forma consitente para todas as partidas. Em resumo: encontrar uma maneira de utilizar o material humano disponível. Depois de encontrar a maneira do time jogar, ele deve trabalhar as variações para situações específicas: quando enfrentarmos um garrafão forte, um perímetro, um ala de destaque. Depois ele deve dar minutos ao novato.
Por enquanto ele procura como produzir com nossos principais talentos.
Se não estou enganado ele se apresentou com um problema de tendinite no joelho que demandava alguma cautela, não sei até que ponto ou se sequer tem alguma relevância com o tempo de quadra dele, mas pode ser um dos motivos para segurar mais ele neste início de temporada.
Ele até perdeu jogos da summer legue por isso e também foi o motivo dele cair no draft. Mas olha, o menino é bom, viu?! Muito dominante no garrafão nos dois lados da quadra.
Incrível como Drummond joga, hein?
20reb e 23 pontos
Acho que ninguém tem dúvida que esse é o cara para o garrafão e sustentação do Celtics em 2019!
E sobre o jogo de hoje… jogamos contra ninguém né, de longe a pior franquia da NBA! Curiosidade Williams e Wannamaker jogarem pouco tempo e pontuarem bem né? Acho que o Bad Stevens precisa usar óculos!
Chega de Smart e Brown por favor. Mais chances aos que não jogam porque são bem melhores!
Time campeão de 2019:
Hayward – Tatum – Irving – Drummond e Williams
Acho que com um bom Pivô dominante, o Horford até tem espaço nesse time. Agora Horford jogando de pivo, sem chances, seremos atropelados todos os jogos no garrafão.
De fato, jogamos contra ninguém, não deve ser usado como parâmetro de nada. Só em ver o Robert, o Wannamaker e o Semi jogando já dá uma alegria.
Wanamekar é bem experiente. Joga fácil