Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 109 x 117 Knicks

A má campanha do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA ganhou mais um capítulo constrangedor na noite de quarta-feira (21). Mesmo ao lado de seu fanático torcedor, que lotou o TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts teve um desempenho pífio nos dois primeiros quartos e foi superado por 117 a 109 pelo New York Knicks, tradicional rival da Divisão do Atlântico, que encerrou um jejum de seis partidas sem vitórias. Foi a terceira derrota consecutiva do Celtics nesta edição da liga.

Apontado como um adversário frágil, que poderia ser derrotado sem maiores sustos pelo Boston Celtics, o New York Knicks se portou como gente grande no TD Garden. Líder da partida desde a primeira cesta, o time nova-iorquino teve aproveitamento de 50% nos arremessos e chegou a abrir 26 pontos de vantagem para a franquia de Massachusetts, que esboçou uma reação no último quarto, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do Knicks.

Em meio ao momento delicado do Boston Celtics na temporada, o armador Kyrie Irving registrou mais uma atuação de alto nível pelo Alviverde, com 22 pontos, 13 assistências e seis rebotes. O principal auxiliar do camisa 11 foi o ala-pivô Marcus Morris, que saiu do banco de reservas para fazer 21 pontos e pegar oito rebotes. O pivô Al Horford e o ala Gordon Hayward, por sua vez, registraram 19 pontos e sete rebotes cada.

Pelo lado do New York Knicks, o destaque foi o armador Trey Burke, que iniciou a partida no banco, mas liderou os nova-iorquinos com 29 pontos, 11 assistências e seis rebotes em 32 minutos. Titular no perímetro do Knicks, o ala-armador Tim Hardaway Jr também fez uma grande atuação em Boston, com 21 pontos. O garrafão de Nova York, por sua vez, registrou duplo-duplos com Noah Vonleh (16 pontos e 10 rebotes) e Enes Kanter (10 pontos e 10 rebotes).

Sem vencer há três partidas, o Boston Celtics registra aproveitamento de 50% na temporada, com nove vitórias em 18 jogos, e ocupa apenas a oitava colocação da Conferência Leste. Já o New York Knicks, que venceu cinco dos 19 duelos que disputou, está na 13ª posição do Leste, com 26,3% de aproveitamento.

Agora, o Boston Celtics está se preparando para outro compromisso contra um dos piores times da Conferência Leste: na noite desta sexta-feira (23), às 22h30 (horário de Brasília), o Alviverde encara o Atlanta Hawks na State Farm Arena. Enquanto isso, o New York Knicks recebe o New Orleans Pelicans no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (22 pontos, 13 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)

Marcus Morris (21 pontos e oito rebotes)

Al Horford (19 pontos e sete rebotes)

Gordon Hayward (19 pontos e sete rebotes)

Destaques do Knicks

Trey Burke (29 pontos, 11 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)

Tim Hardaway Jr (21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Noah Vonleh (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Enes Kanter (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. Daniel Monteiro

    Vejo uma luz no fim do túnel. Hayward vindo bem do banco, mas veja, os knicks jogaram muito bem.
    O time do boston vai e encaixar e quando isso acontecer, sai de baixo. Vamos fazer um pacto com os celtics, só avaliarmos tudo após 40 jogos.

  2. Daniel Monteiro

    Que deus perdoe essas pessoas ruins.

  3. Celso Cachali Jr

    Jogo horroroso, na verdade estamos vindo de varios jogos horrorosos…
    Porém Não culpo o Hayward, porém desde que ele foi contratado eu temia por ele frear a evolução de Brown e Tatum. E é exatamente o que está acontecendo.
    Hayward nunca foi o que precisavamos mesmo com o talento que tinha.
    Nosso maior problema de sempre e hoje mais vidente ainda sempre foi a incapacidade de pontuar e pegar rebotes no garrafão.
    Horford não tem capacidade para pegar no mínimo 10 rebotes e nossos pivos jogam na linha dos 3. Que por sinal só temos está jogada. Só fazemos jogadas para o chute de fora… Tá terrível assistir os nossos jogos.

    • R2

      Cara Hayward é um grande jogador, e era o tipo de referência que precisávamos no ataque a do tipo que não comprometia a defesa, mas a lesão está atrasando isso…
      Concordo com você que precisamos de alguém com faro para rebotes, não creio que precise ser um cara bom de ataque, podia ser um “zagueiro” que não pede bola na tabua ofensiva, afinal tempo irving, hayward e tatum para colocar a bola pra dentro. Achava que r. wilians seria esse cara, mas ainda não ganhou a confiança do chefe.

      Não estou satisfeito com o time parece perdido, mas tem também a questão da mudança das regras da NBA, estão marcando mais faltas e isso atrapalha times pegados como o nosso, então o que nos resta é esperar e acreditar, mesmo não curtindo isso.

    • Daniel Monteiro

      Esse “maior problema” não ser´corrigindo, já que é consequência do estilo de jogo do time, onde os pivôs adiantam a marcação para o perímetro.

  4. Teobaldo

    A ESPN BRASIL está reprisando alguns documentários produzidos pela ESPN e, nesse contexto, foram apresentados os 3 capítulos relativos à rivalidade CELTICS X LAKERS. Recomendo ao Stevens pegar esse material, reunir as crianças na sala e dar a eles a oportunidade de conhecer melhor “o espírito do jogo” sob a ótica Celta. Abraços!

    • PHABIO PASSOS

      Ola teobaldo seria e sera um excelente ideia,acho que devia mostra era danny ainge esse video, para mostra o que CELTICS, nao mando mercemarios que temos no elenco….QUERO MEU CELTICS DE VOLTA, DEVOLVA MEU CELTICS SEU BRAD…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.