Finalmente a espera acabou! Cinco longos meses depois, o Boston Celtics irá abrir a temporada 2018/2019 diante de seu apaixonado torcedor, no TD Garden, em Boston (MA), contra um dos seus mais antigos rivais de Divisão: o Philadelphia 76ers, time que tem sido cotado como um dos favoritos na Conferência Leste. A partida terá início às 21h (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal SporTV, além do NBA League Pass.
Assim como aconteceu na temporada passada, a franquia de Massachusetts foi escolhida para participar do jogo de abertura, confronto que sempre é transmitido em rede nacional nos Estados Unidos. No ano passado, a expectativa em torno do elenco celta era enorme, tendo em vista a grande reformulação promovida pelo General Manager Danny Ainge. Infelizmente, com apenas cinco minutos jogados, o astro Gordon Hayward sofreu sua grave lesão, ficando afastado pelo restante da temporada 2017/2018.
O encontro desta quarta-feira (16) marcará o retorno às quadras, em partidas oficiais, do dono da camisa #20 do maior campeão da história da NBA. Após um ano inteiro batalhando para se recuperar e retornar à velha forma, Hayward disse estar ansioso e que, certamente, estará nervoso momentos antes de sua reestreia. Além dele, Kyrie Irving, principal pontuador da equipe na jornada passada, também retornará ao time após ter sua temporada encerrada pela necessidade de cirurgia em seu joelho.
Durante o verão norte-americano, Danny Ainge manteve o plantel praticamente intacto, renovando os contratos de Marcus Smart e Aron Baynes e adicionando algumas peças para manutenção do elenco. Com isso, o técnico Brad Stevens não precisará fazer ajustes drásticos no time que ficou a uma partida das finais da NBA. Stevens já indicou que Hayward será titular, mas com restrição de minutos (por volta de 25 por jogo), uma vez que o atleta ainda não atingiu sua forma ideal. Com isso, o pivô Aron Baynes, titular na maioria dos jogos na temporada passada, começa no banco de reservas.
Pelo lado da equipe do estado da Pensilvânia, o técnico Brett Brown disse que irá escalar o armador Markelle Fultz, primeira escolha do 2017 NBA Draft, como titular. O treinador disse que Fultz, durante a offseason, arremessou mais de 150 mil vezes, já que o jogador sofreu com uma lesão no ombro, tendo a sua mecânica sido prejudicada. Ben Simmons, vencedor do prêmio Rookie of The Year (calouro do ano) na temporada passada e o pivô Joel Embiid, finalista do prêmio Defensive Player of The Year (jogador defensivo do ano), estarão disponíveis para o confronto.
A jogo promete emoções fortes, já que as equipes se enfrentaram na pós-temporada passada, tendo o alviverde de Boston levado a melhor, vencendo a série por 4-1. Com a rivalidade renovada e com elencos fortes, o confronto de hoje é apenas o primeiro de vários que serão travados pelas equipes ao longo da temporada que se inicia.
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h
Transmissão: SporTV e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
PHILADELPHIA 76ers: Markelle Fultz, J.J. Reddick, Ben Simmons, Dario Saric e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown
Respostas de 20
Vaamuuuu timee
Jogaço jogaço
Celtics 113 x 107 sixers
Contra os Philhos, vamos só com 4 jogadores, haha. Let’s go Celtics!
Rapaz, fiquei tão feliz de colocar o nome do Hayward ali que até esqueci do Tatum HAHAHAHAHA Obrigado pela observação!
Flamenguista e celta graças a garnett, esse cara sou eu, kkk, também aprendi a amar o Boston graças ao time de 2008, feliz coincidência. Parabéns Eduardo pela matéria.
Aí sim, tamo junto, jovem! Obrigado!
Muita expectativa, com certeza será um grande jogo! Go Celtics!
Espero que não seja aquele comentarista torcedor dos Fakers, na espn é bem melhor.
Vamos ver, mas normalmente nos jogos do Celtics eles já davam jeitinho de falar dos Fakers imagina agora com o James lá.
Belo primeiro tempo, já está com cheirinho de playoffs, kkkk, como no ano passado o confronto de estreia vai ser o mesmo da final leste.
Minha aposta na primeira rodada.
Ah que saudade disso aqui! Lá vamos nós mais um ano, amar e odiar o smart 100x no mesmo dia, ficar imaginando 1000 trades possíveis até o deadline para trazer o AD, xingar o stevens com as formações com 3 armadores, dentre outras coisas! Que seja uma baita temporada! Abraço a todos.
Me desculpem vocês, mas eu vou falar aqui desde o primeiro jogo e vou repetir a dose quando acontecer a primeira derrota, ok?
Gordon Hayward
Jayson Tatum
Marcus Morris
Kyrie Irving
Al Horford
Esse é o nosso time titular. São nossos melhores jogadores! Jaylen Brown é banco para o Morris.
Estamos bem, muito bem.
Ainda tem gente que acha o 76ers uma ameaça. Brown/Tatum/Horford cada um jantou um pedaço do Embiid que é o melhor deles.
Ano passado perdemos na estreia e o último jogo também.
Esse ano tudo vai ser diferente….GSW sua hora vai chegar.
Sem contar o tragico sentimento de agonia pelo Hayward, e esse ano um sentimento de emoção e alegria ao vê-lo terminando uma partida oficial novamente
Irving muito mal hj
Isso me animou. Sobramos mesmo com Irving jogando quase nada e Hayward visivelmente sem ritmo.
Eu tenho nem palavras pro Tatum…
Tatum mito!
Foi apenas o primeiro jogo.
GH com aquela expectativa do retorno, pouco ritmo.
Alguns ainda “pegando no tranco”.
Mas o potencial do time está bem evidente e a temporada promete muitas alegrias.
Dosar as forças na regular season e chegar aos offs voando baixo.
É o caminho.