Prévia – Boston Celtics (14-26) x Los Angeles Lakers (14-25)

O maior clássico da NBA volta a ocorrer na noite desta 6ª feira, quando o Boston Celtics recebe seu arquirrival, o Los Angeles Lakers, no TD Garden.

O momento de ambas as equipes está bem longe dos dias de glórias de suas respectivas histórias. Afinal, o maior campeão da NBA venceu apenas 1 de seus últimos 10 jogos, sofrendo 9 derrotas consecutivas nesse intervalo. O freguês de Hollywood não fica muito atrás, ao ter perdido todos os seus últimos 5 jogos, ostentando o recorde de apenas 14 vitórias em 39 partidas. O Celtics possui o mesmo número de vitórias, mas com uma partida a mais. Ou seja, essa partida, por bem ou por mal, influenciará na briga por melhores chances no promissor 2014 NBA Draft.

Ademais, essa partida marcará o retorno de Rajon Rondo às quadras. O camisa 9, que rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho, em 25 de Janeiro de 2013, volta a vestir a camisa celta em um cenário nunca antes vivido pelo armador. Rondo, agora, além de não ter mais o Big 3 ao seu redor, encontra-se em um time no qual perder é o maior objetivo da temporada. Situação bem oposta da vivida por Rondo entre 2008 e 2013. Não obstante, a partir do jogo de amanhã, Rajon Rondo passará a ter a honra de ser o capitão da maior franquia da NBA.

Essa é a primeira partida, desde a temporada 2005/2006, a ser disputada entre Celtics e Lakers, na qual ambas as franquias apresentam campanhas abaixo de 50%. Coincidentemente, ocorrida na temporada anterior à chegada de Rondo a Boston.

Outro dado importante é que o Lakers jogará desfalcado de seu principal cestinha na regular season – Nick Young. Por ter se envolvido em uma briga, na última partida da equipe californiana, contra o Phoenix Suns, o ala acabou sendo suspenso pela Liga por uma partida. Também é importante destacar que, nos últimos 6 jogos, a franquia de Los Angeles cedeu, em média, 120,7 pontos aos seus adversários. Melhor cenário, para uma volta triunfal de Rondo, impossível.

Além disso, o treinador adversário, Mike D’Antoni, terá fortes dores de cabeça ao longo do jogo. Isso porque, além do desfalque de Kobe Bryant, que recupera-se de uma lesão no joelho, o técnico terá os desfalques de Xavier Henry, Steve Blake, Jordan Farmar e, provavelmente, de Pau Gasol. O ala-pivô espanhol vem sofrendo com uma lesão em seu pé esquerdo e é pouco provável que participe da partida. Caso sua ausência seja confirmada, o Lakers só terá 8 jogadores disponíveis para a partida.

Assim sendo, a título de curiosidade, é válido citar que Boston Celtics e Los Angeles Lakers se enfrentaram em 2 das últimas 6 finais da NBA, sendo a última em 2010. Com a provável ausência de Pau Gasol, Rajon Rondo será o único jogador, em ambas as franquias, a estar em quadra amanhã e ter participado das Finais de 2010. O que mostra como os elencos mudaram e sofreram com lesões nos últimos tempos.

Essa partida também será lembrada por ser a primeira, depois de mais de uma década, em que ambas as equipes não verão em quadra, seus eternos ídolos Paul Pierce e Kobe Bryant duelando. Enquanto o “The Truth”, agora, joga pelo Nets, Black Mamba, como já dito, está lesionado e em processo de recuperação.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, Massachusetts)

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kris Humphries. Treinador: Brad Stevens.

Los Angeles Lakers: Kendall Marshall, Jodie Meeks, Wesley Johnson, Jordan Hill, Pau Gasol (Robert Sacre) . Treinador: Mike D’Antoni.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 35

  1. Rondo 7 mins 5 assists vai fazer a turma esquecer o Crawford para sempre. Hj temos de entrar para massacrar esses zés-ruelas.

    Let’s go C’s

  2. Cada jogo do celtics torço por uma derrota para tankar… Mas esse daí não tem como torcer contra… é foda…

  3. Celtcs 125 x Lakers 88. Nosso time é repleto de jovens talentos. E resumo tem concerto. Já o Lakers deve ter torcedores bem deprimidos. Sacre? Kendall? Gasol? E o treinador? Desculpe mas não há concerto, plano ou futuro. Melhor recomeçar. Outro ponto: eles são gratos ao Kobe. Mas estão entregando a franquia para manter o veterano. Time de um atleta! Bom para nós.

  4. Olá ex time lembrando q o Lakers e a maior franquia dos esportes americanos , o boston tem 99% dos seu titulos na decada de 60 , e 70 time museu !!

  5. Segundo quarto e Pressey dando um show na 1… Quem vai sentir sdds de Crawford…. É isso aí garoto aprende com o Rondo…

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!