Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (14-26) x Los Angeles Lakers (14-25)

O maior clássico da NBA volta a ocorrer na noite desta 6ª feira, quando o Boston Celtics recebe seu arquirrival, o Los Angeles Lakers, no TD Garden.

O momento de ambas as equipes está bem longe dos dias de glórias de suas respectivas histórias. Afinal, o maior campeão da NBA venceu apenas 1 de seus últimos 10 jogos, sofrendo 9 derrotas consecutivas nesse intervalo. O freguês de Hollywood não fica muito atrás, ao ter perdido todos os seus últimos 5 jogos, ostentando o recorde de apenas 14 vitórias em 39 partidas. O Celtics possui o mesmo número de vitórias, mas com uma partida a mais. Ou seja, essa partida, por bem ou por mal, influenciará na briga por melhores chances no promissor 2014 NBA Draft.

Ademais, essa partida marcará o retorno de Rajon Rondo às quadras. O camisa 9, que rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho, em 25 de Janeiro de 2013, volta a vestir a camisa celta em um cenário nunca antes vivido pelo armador. Rondo, agora, além de não ter mais o Big 3 ao seu redor, encontra-se em um time no qual perder é o maior objetivo da temporada. Situação bem oposta da vivida por Rondo entre 2008 e 2013. Não obstante, a partir do jogo de amanhã, Rajon Rondo passará a ter a honra de ser o capitão da maior franquia da NBA.

Essa é a primeira partida, desde a temporada 2005/2006, a ser disputada entre Celtics e Lakers, na qual ambas as franquias apresentam campanhas abaixo de 50%. Coincidentemente, ocorrida na temporada anterior à chegada de Rondo a Boston.

Outro dado importante é que o Lakers jogará desfalcado de seu principal cestinha na regular season – Nick Young. Por ter se envolvido em uma briga, na última partida da equipe californiana, contra o Phoenix Suns, o ala acabou sendo suspenso pela Liga por uma partida. Também é importante destacar que, nos últimos 6 jogos, a franquia de Los Angeles cedeu, em média, 120,7 pontos aos seus adversários. Melhor cenário, para uma volta triunfal de Rondo, impossível.

Além disso, o treinador adversário, Mike D’Antoni, terá fortes dores de cabeça ao longo do jogo. Isso porque, além do desfalque de Kobe Bryant, que recupera-se de uma lesão no joelho, o técnico terá os desfalques de Xavier Henry, Steve Blake, Jordan Farmar e, provavelmente, de Pau Gasol. O ala-pivô espanhol vem sofrendo com uma lesão em seu pé esquerdo e é pouco provável que participe da partida. Caso sua ausência seja confirmada, o Lakers só terá 8 jogadores disponíveis para a partida.

Assim sendo, a título de curiosidade, é válido citar que Boston Celtics e Los Angeles Lakers se enfrentaram em 2 das últimas 6 finais da NBA, sendo a última em 2010. Com a provável ausência de Pau Gasol, Rajon Rondo será o único jogador, em ambas as franquias, a estar em quadra amanhã e ter participado das Finais de 2010. O que mostra como os elencos mudaram e sofreram com lesões nos últimos tempos.

Essa partida também será lembrada por ser a primeira, depois de mais de uma década, em que ambas as equipes não verão em quadra, seus eternos ídolos Paul Pierce e Kobe Bryant duelando. Enquanto o “The Truth”, agora, joga pelo Nets, Black Mamba, como já dito, está lesionado e em processo de recuperação.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, Massachusetts)

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kris Humphries. Treinador: Brad Stevens.

Los Angeles Lakers: Kendall Marshall, Jodie Meeks, Wesley Johnson, Jordan Hill, Pau Gasol (Robert Sacre) . Treinador: Mike D’Antoni.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

35 comentários

  1. Celtics 115 x Larkers 95

    Rondo 10 pontos 15 Assistencia

    Jared Sullinger 20 pontos 17 rebotes

  2. Alex Shima

    Celtics 104 x Loosers (ops, Lakers) 100

  3. Renato

    Pausa para o “tank” que hoje é dia de surrar nosso freguês eterno. LET´S GO CELTICS

  4. Marcos

    Rondo 7 mins 5 assists vai fazer a turma esquecer o Crawford para sempre. Hj temos de entrar para massacrar esses zés-ruelas.

    Let’s go C’s

  5. rafael taborda

    Hoje não tem como não assistir… Hoje tem a estréia do mister TD !

  6. Que saudade de ver o Rondo estampando uma Prévia…… só quero ver nosso craque em quadra e jogando bem!

  7. prometheu

    é hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee go RR

  8. Henrique

    Cada jogo do celtics torço por uma derrota para tankar… Mas esse daí não tem como torcer contra… é foda…

  9. Marco

    Não poderei ver o jogo, acompanhar pelo play-by-play vai ser triste.

    Quem é Jordan Crawford? hahaha

  10. Dilvaine

    É tamanha emoção ao ver o nome do Rondo relacionado. Vem que vem

  11. prometheu

    CELTICS 190 x 75 lactars

  12. Fernando C S

    Celtcs 125 x Lakers 88. Nosso time é repleto de jovens talentos. E resumo tem concerto. Já o Lakers deve ter torcedores bem deprimidos. Sacre? Kendall? Gasol? E o treinador? Desculpe mas não há concerto, plano ou futuro. Melhor recomeçar. Outro ponto: eles são gratos ao Kobe. Mas estão entregando a franquia para manter o veterano. Time de um atleta! Bom para nós.

  13. Doc Rivers

    Olá ex time lembrando q o Lakers e a maior franquia dos esportes americanos , o boston tem 99% dos seu titulos na decada de 60 , e 70 time museu !!

  14. Luis Alberto

    Alguém por acaso pode tem o link para acompanhar ao jogo ao vivo?

    Grato!!

  15. Daniel Sabino

    Nao quero perde esse retorno de Rajon Rondo…

  16. Raphael

    ver o Rondo de volta na quadra é sensacional

  17. Fernando C S

    Quem acordou o G-Wall? O que aconteceu? Deixou o sono em casa?

  18. Marcos

    Segundo quarto e Pressey dando um show na 1… Quem vai sentir sdds de Crawford…. É isso aí garoto aprende com o Rondo…

  19. Raphael

    milagre! G Wall passou dos quatro pontos kkkk

  20. renato andrade

    me passa um link do jogo .OBRIGADO

  21. Fernando C S

    G-Wall está na Duracel ou no Biotônico Fontoura?

  22. Eduardo Junior

    Firstrow la vc acha o jogo

  23. Eduardo Junior

    G-wall com 12 pontos uma enterrada e um toco no Gasol…

  24. Vinicius

    Por que Vitor Faverani ta com poucos minutos em quadra?

  25. Raphael

    puts eu sei que nessa temporada é tank, mas perder pra “eles” é foda

  26. Henrique Marques

    Chuuuuuuuppaaaaaaaaa

  27. Lakers

    Mesmo tankando vencemos voces, you can’t beat L.A.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.