Depois de duas partidas no estado de New York, o Boston Celtics volta a jogar como mandante pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta quarta-feira (4). Contando com o apoio de seu fanático torcedor no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts encara o Miami Heat a partir das 21h30 (horário de Brasília), em confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste.
Mesmo sem contar com Gordon Hayward e tendo que lidar com alguns momentos de instabilidade, o Boston Celtics consegue se manter entre as melhores campanhas da Conferência Leste. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o time verde e branco de Massachusetts ganhou fôlego na disputa pelas primeiras posições e pode assumir a vice-liderança nesta quarta, em caso de vitória sobre o Miami Heat. Além de subir na classificação, o Celtics também quer diminuir a distância para o líder Milwaukee Bucks e manter os 100% de aproveitamento no TD Garden nesta edição da liga.
Apesar do otimismo por jogar em casa, o Boston Celtics terá que lidar com um desfalque de peso diante do Miami Heat. Além de se recuperar de uma lesão no abdômen, o combo guard Marcus Smart está com uma virose e não estará em quadra. O ala Gordon Hayward, ainda em recuperação de uma cirurgia na mão esquerda, também é desfalque na formação celta. Diante desse cenário, a tendência é que o técnico Brad Stevens promova a entrada do ala Semi Ojeleye no quinteto titular celta.
Fora dos playoffs da Conferência Leste em 2019/2020, o Miami Heat se movimentou no mercado para voltar a ser competitivo nesta temporada. Além de contratar o ala All-Star Jimmy Butler, que estava no Philadelphia 76ers, a franquia da Flórida conseguiu bons reforços via Draft, com destaque para a aquisição do armador Kendrick Nunn, titular absoluto na formação de Erik Spoelstra, e do ala-armador Tyler Herro. Invicto há três partidas e com nove vitórias nos últimos 11 compromissos, o Heat está confiante em um resultado positivo no confronto direto diante do Celtics.
Em Boston, Erik Spoelstra não deve promover mudanças na formação do Miami Heat, que concentra as suas jogadas ofensivas em Kendrick Nunn e Jimmy Butler. O desfalque na rotação é o armador esloveno Goran Dragic, que se recupera de uma lesão na virilha esquerda. Entre os reservas, destaque para a presença do ala-pivô canadense Kelly Olynyk, ex-jogador do Celtics.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Semi Ojeleye, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
MIAMI HEAT: Kendrick Nunn, Duncan Robinson, Jimmy Butler, Meyers Leonard e Bam Adebayo. Treinador: Erik Spoelstra
Respostas de 11
Jogo difícil.
Celtics 105 x Heat 102
Gostei do que vi
Tatum assumiu a responsa quando estávamos atrás, kemba e JB muito bem.
Ojeleye tem ido bem.quando ele está em quadra ajusta bem a defesa do time, e n maioria das vezes ele estava em quadra nessas “runs” do time em que encaixa 8-0 ou que sufoca o ataque adversário
Wanamaker ontem entrou e só fez merda, mas tem ajudado. Pra quem fala mal do Stevens, tá aí ele mais uma vez tirando leite de pedra.
Não sei se Semi ganha a vaga.
Acho que Wana receberá mais minutos.
Estamos oscilando, em parte porque estamos “nos virando” sem GH e sem Smart. Brown na 2.
O time está se saindo bem.
JB e Kemba chamando a responsabilidade na quadra de ataque.
Semi, quando esteve em quadra, ajudou nos rebotes.
Muito bem no Q4.
Rob Willy bem.
Gostei do jogo do Celtics.
JB jogando demais essa temporada. Virou o jogador que esperávamos.
E o Kemba nem precisa falar nada, seguro demais.
Theis e RW fizeram um ótimo jogo.
Ganhamos de um dos favoritos do leste com extrema facilidade tirando o primeiro quarto e com o Jimmy Butler jogando no seu nível máximo. E detalhe, estamos sem dois jogadores importantes demais.
Excelente partida coletiva do time, gostei muito do theis e do e Williams nos rebotes, a facilidade do R Williams dar tocos é absurda. Vamos para mais uma pedreira contra Denver agora.
Quase 25% da temporada para Celtics, em termos de eficiência é a sexta defesa, e o décimo ataque, em termos de campanha é bem satisfatória, acredito que não sofrendo azar de contusões dará para chegar nas semis com mando de quadra.
Tou gostando de como o time vem jogando no 3o e 4o quartos que é qdo se decide o jogo
Olhando Brown, Tatum e GH jogando bem, fica cada vez mais claro que teremos que arrumar uma troca para um deles…