Consolidado como vice-líder da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics disputa, na noite desta segunda-feira (9), a terceira partida consecutiva com o apoio da torcida verde e branca no TD Garden. Depois de vitórias sobre as fortes equipes do Miami Heat e do Denver Nuggets em casa, o maior campeão da história da liga encara o Cleveland Cavaliers, que não vive um bom momento na competição e está longe da briga por uma vaga nos playoffs. Será o segundo duelo entre Celtics e Cavaliers na temporada: no dia 5 de novembro, em Cleveland, a equipe de Boston venceu por 119 a 113.
Depois de um período de oscilação enquanto enfrentava equipes da Conferência Oeste como visitante, o Boston Celtics se recuperou bem, afastou qualquer desconfiança e se manteve em posição de destaque da Conferência Leste, vencendo cinco dos últimos seis jogos que disputou e defendendo uma invencibilidade de nove partidas no TD Garden nesta temporada. Com a confiança nas alturas, o Celtics quer aproveitar o fator casa e a fragilidade do Cavaliers para manter a boa campanha e diminuir a distância para o líder Milwaukee Bucks.
Além da fase excelente, o Boston Celtics tem outro motivo para se empolgar na partida contra o Cleveland Cavaliers. Fora de combate há um mês, por causa de uma fratura na mão esquerda, o ala Gordon Hayward teve uma recuperação surpreendente e reforça o Alviverde contra Cleveland. Por outro lado, o Celtics não contará com o combo guard Marcus Smart, que se recupera de uma infecção no olho esquerdo. Na rotação, as baixas celtas são o ala-armador Romeo Langford, com uma entorse no tornozelo direito, e o pivô Robert Williams, em tratamento de dores no músculo do quadril.
Em sua segunda temporada de reconstrução, o Cleveland Cavaliers encontra dificuldades para ser competitivo na Conferência Leste. Com 12 derrotas nas últimas 13 partidas e atravessando um jejum de seis jogos nesta edição da liga, a franquia de Ohio despencou na classificação e já tem a terceira pior campanha da temporada. Mais preocupado em lapidar seus jovens atletas do que em conquistar vitórias, o Cavaliers chega a Boston sem muitas pretensões, mas está atento com a possibilidade de surpreender em pleno TD Garden.
No duelo em Boston, a equipe do Cleveland Cavaliers deve encarar o Celtics com o que tem de melhor, incluindo o ala-pivô Kevin Love, remanescente do time campeão da NBA em 2015/2016 e cotado para deixar a franquia até a Trade Deadline. No perímetro, os jovens Darius Garland e Collin Sexton querem aproveitar a ausência de Marcus Smart para mostrar todo o seu talento aos marcadores celtas.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
CLEVELAND CAVALIERS: Darius Garland, Collin Sexton, Cedi Osman, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: John Beilein
Respostas de 9
Em tese, jogo tranquilo.
Mas sabemos que Stevens vai aproveitar para fazer testes, colocar GH em quadra e dosar os minutos da equipe.
Celtics 113 x Cavs 101.
pois o time esta jogando bem, e arrumado hj, mas esse wanameker e muito individualista, so joga pra ele, so que a bola so pra ele, nao arma uma jogada,…o tal walters muito melhor que ele,….mas time hj esta jogando bem
Tranquilo… tranquilo.
Bom retorno do GH
Cavaliers é um time fraco! Dito isso, a vitória era esperada e uma obrigação até.
E o time fez isso bem, ganhou com autoridade.
Foi tranquilo, tranquilo…
E olha que Semi teve minutos.
Foi uma vitória tranquila mesmo. Que venha o próximo.
Love ontem jogou com má vontade incrível, do nosso lado time entrou determinado a não dar chance e jogou o suficiente para vencer bem, se tivesse com sangue nos olhos seria mais de 50 pts de diferença.
celtics vem somando vitorias e entrosando o time, claro que um armador como o Kemba facilita tudo.
Com tatum, brown e GH ficamos com um problema bom.. muita gente pra pouca posição, ontem ainda não sentimos tanto pq smart está fora.
Se rolasse a troca pelo Miles Turner seria o ideal.