Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (16-5) x Cleveland Cavaliers (5-17)

Consolidado como vice-líder da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics disputa, na noite desta segunda-feira (9), a terceira partida consecutiva com o apoio da torcida verde e branca no TD Garden. Depois de vitórias sobre as fortes equipes do Miami Heat e do Denver Nuggets em casa, o maior campeão da história da liga encara o Cleveland Cavaliers, que não vive um bom momento na competição e está longe da briga por uma vaga nos playoffs. Será o segundo duelo entre Celtics e Cavaliers na temporada: no dia 5 de novembro, em Cleveland, a equipe de Boston venceu por 119 a 113.

Depois de um período de oscilação enquanto enfrentava equipes da Conferência Oeste como visitante, o Boston Celtics se recuperou bem, afastou qualquer desconfiança e se manteve em posição de destaque da Conferência Leste, vencendo cinco dos últimos seis jogos que disputou e defendendo uma invencibilidade de nove partidas no TD Garden nesta temporada. Com a confiança nas alturas, o Celtics quer aproveitar o fator casa e a fragilidade do Cavaliers para manter a boa campanha e diminuir a distância para o líder Milwaukee Bucks.

Além da fase excelente, o Boston Celtics tem outro motivo para se empolgar na partida contra o Cleveland Cavaliers. Fora de combate há um mês, por causa de uma fratura na mão esquerda, o ala Gordon Hayward teve uma recuperação surpreendente e reforça o Alviverde contra Cleveland. Por outro lado, o Celtics não contará com o combo guard Marcus Smart, que se recupera de uma infecção no olho esquerdo. Na rotação, as baixas celtas são o ala-armador Romeo Langford, com uma entorse no tornozelo direito, e o pivô Robert Williams, em tratamento de dores no músculo do quadril.

Em sua segunda temporada de reconstrução, o Cleveland Cavaliers encontra dificuldades para ser competitivo na Conferência Leste. Com 12 derrotas nas últimas 13 partidas e atravessando um jejum de seis jogos nesta edição da liga, a franquia de Ohio despencou na classificação e já tem a terceira pior campanha da temporada. Mais preocupado em lapidar seus jovens atletas do que em conquistar vitórias, o Cavaliers chega a Boston sem muitas pretensões, mas está atento com a possibilidade de surpreender em pleno TD Garden.

No duelo em Boston, a equipe do Cleveland Cavaliers deve encarar o Celtics com o que tem de melhor, incluindo o ala-pivô Kevin Love, remanescente do time campeão da NBA em 2015/2016 e cotado para deixar a franquia até a Trade Deadline. No perímetro, os jovens Darius Garland e Collin Sexton querem aproveitar a ausência de Marcus Smart para mostrar todo o seu talento aos marcadores celtas.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

CLEVELAND CAVALIERS: Darius Garland, Collin Sexton, Cedi Osman, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: John Beilein

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Fernando Silva

    Em tese, jogo tranquilo.

    Mas sabemos que Stevens vai aproveitar para fazer testes, colocar GH em quadra e dosar os minutos da equipe.

    Celtics 113 x Cavs 101.

  2. PHABIO PASSOS

    pois o time esta jogando bem, e arrumado hj, mas esse wanameker e muito individualista, so joga pra ele, so que a bola so pra ele, nao arma uma jogada,…o tal walters muito melhor que ele,….mas time hj esta jogando bem

  3. Fernando Silva

    Tranquilo… tranquilo.

    Bom retorno do GH

  4. Leonardo

    Cavaliers é um time fraco! Dito isso, a vitória era esperada e uma obrigação até.
    E o time fez isso bem, ganhou com autoridade.

  5. Fernando Silva

    Foi tranquilo, tranquilo…

    E olha que Semi teve minutos.

  6. Foi uma vitória tranquila mesmo. Que venha o próximo.

  7. drakes

    Love ontem jogou com má vontade incrível, do nosso lado time entrou determinado a não dar chance e jogou o suficiente para vencer bem, se tivesse com sangue nos olhos seria mais de 50 pts de diferença.

  8. drakes

    celtics vem somando vitorias e entrosando o time, claro que um armador como o Kemba facilita tudo.

  9. R2

    Com tatum, brown e GH ficamos com um problema bom.. muita gente pra pouca posição, ontem ainda não sentimos tanto pq smart está fora.
    Se rolasse a troca pelo Miles Turner seria o ideal.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.