Prévia – Boston Celtics (18-13) x Los Angeles Lakers (5-27)

Chegou o grande dia.

Pela 357ª vez na história, Boston Celtics e Los Angeles Lakers medirão forças. É verde contra roxo e dourado. É Leste contra Oeste. É Boston versus Hollywood. São 33 títulos em quadra, muitos craques imortalizados e um jogo que já tem tudo para nascer clássico.

Pela última vez em sua carreira, Kobe Bryant – o terceiro maior cestinha da história da NBA – pisará na quadra do TD Garden, onde disputou 2 NBA Finals (2008 e 2010), perdendo a primeira e conseguindo a revanche na mais recente.

Nos últimos dias, Kobe Bryant demonstrou respeito para com o arquirrival da franquia californiana, ao reconhecer que o verde celta é o verde mais poderoso do mundo. Mais recentemente, inclusive, chegou a dizer que verde é a sua cor favorita.

No entanto, o MVP de 2008 declarou que, apesar de gostar da cor, deixou de possuir roupas desse tom, devido à rivalidade entre as franquias.

Como a foto da matéria sugere, Boston Celtics e Kobe Bryant quase chegaram a ter seus destinos cruzados. Isso porque, o agora veterano de 37 anos, quando ainda tinha 17 anos, chegou a realizar treinos fechados para a equipe de Boston, às vésperas do 1996 NBA Draft. Contudo, o Celtics acabou recrutando o ala Antoine Walker.

Quando perguntado sobre sua expectativa para o jogo, Kobe disse que levará sua família para Boston, já que seus familiares não conhecem a cidade, tampouco a mística de presenciar um TD Garden lotado. Ademais, afirmou que espera ”uma relação de amor e ódio”, ao longo da partida.

Muito embora o confronto de logo não esteja apimentado como a rivalidade havida, entre as franquias, em 2008 e 2010, o atual Celtics vem tentando orgulhar o passado recente da equipe, vindo para o duelo dessa noite, com uma sequência de 4 vitórias consecutivas. O maior destaque e esperança é Isaiah Thomas, que marcou 8 dos seus 21 pontos, contra o Knicks, nos últimos 3 minutos da partida. O maior campeão da NBA vive seu melhor começo de temporada, desde 2010/2011, quando chegou a ter, pela última vez, mais de 50 vitórias em uma única temporada.

“Nosso foco não pode estar em Kobe Bryant. Nosso foco tem que ser a gente. Tem que ser sobre nosso rendimento”, decretou o treinador Brad Stevens. “Respeitamos o Kobe como jogador e como pessoa, mas precisamos dessa vitória”.

Já o Lakers faz uso dessa tour de despedida, do seu astro, para tentar camuflar mais uma temporada vergonhosa. A equipe possui apenas 5 vitórias em 32 jogos e possui a segunda pior campanha, entre as 30 equipes, na atual temporada.

A franquia de Kobe Bryant venceu 7 dos últimos 9 duelos contra o Celtics, mas perdeu 2 dos últimos 3 jogos realizados em Boston.

Kobe Bryant não participou de 3 dos últimos 4 jogos entre as equipes, tendo como última aparição, o jogo no qual o Celtics derrotou o Lakers, por 113×96, em, 05/12/2014.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA).

Horário (de Brasília): 22h30.

Transmissão: Twitter do Celtics Brasil

BOSTON CELTICS (18-13): Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. Treinador: Brad Stevens

LOS ANGELES LAKERS (5-27): Jordan Clarkson, Lou Williams, Kobe Bryant, Larry Nance Jr. e Roy Hibbert. Treinador: Byron Scott.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 51

  1. Celtics 110 x 91 Lakers

    Sensacional a foto que ilustra a prévia e prevejo um show em Boston, tanto em quadra, quanto fora dela.

  2. Jogamos de modo ridículo e perdemos para um time muito fraco…

    Os fakers expuseram todas as nossas fraquezas de uma só vez:
    – Não tem um FP para assumir a bronca quando precisa (o Thomas tropeçou na bola quando perdíamos por 4)
    – Brad Stevens teve um dos seus piores jogos do campeonato (esse e contra os Nets) inventando um line up com Turner, Young, Jerebko, Oly e Lee que jogaram 5 minutos completos no 2nd quarto, onde os Fakers abriram 9 e não desceram mais. Sem mencionar a rotação bizarra. Foi muito ‘professor pardal’ nesse jogo.
    – AB não consegue marcar ‘cachorro grande’. Foi um -7 no jogo e 6-14 nos arremessos de quadra. Pior que ele só o Amir Jhonson (-17) e o James Young (-11)
    – Fomos completamente violentados nos rebotes, o Randle parecia o Shaq O’Neal. Aliás, parece que se o Sully não rebotear, ninguém mais consegue. Ficou muito latente.
    – No momento decisivo o Kobe matou uma bola de 3 mt longe da linha sem marcação do Crowder. Craque é craque e o Celtics (hoje) não tem um cara para amarrar os cadarços desse cara.

    Derrota muito dolorida, agora é aguentar todo mundo fazendo propagando do maior rival,

  3. Por que o Bradley e o Thomas foram inventar de arremessar no 4º quarto, no momento decisivo!, quando TODAS as bolas do Turner estavam caindo?

  4. Marcos,

    Sua colocação foi perfeita, perdemos para um time patético e vou colocar essa na conta do Stevens.

    Esse tipo de jogo confirma meu pensamento, se não trouxer ninguém via trade, NÃO QUERO PLAYOFFS, seremos surrados outra vez e ainda vamos ter uma escolha draft mediana.

    Stevens esse jogo tava na cara que era para Turner e Smart, 2 caras mais altos e melhores na marcação de perímetro, que idéia imbecil foi aquela de fazer uma rotação pesada dentro do garrafão.

    Olynyk … deixa para lá, seja homem isso é Celtics x Lakers sua mocinha.

    Bradley é nessas horas que a galera pega raiva de você, que falta de intensidade em um jogo tão importante.

    Agora fica para história que o Kobe encerrou a carreira no TD Garden com vitória. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.

    Vontade de quebrar tudo nessa Po…desculpem pessoal a revolta é grande.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!