Prévia – Boston Celtics (18-17) x Houston Rockets (21-15)

Dando sequência a série de compromissos seguidos em casa, o Boston Celtics recebe, nesta sexta-feira (11), o Houston Rockets, no TD Garden.

O Alviverde segue crescendo de produção após a volta de Avery Bradley ao quinteto titular. Desde que o time titular do ano passado voltou a jogar junto, o Celtics engatou uma série de quatro vitórias consecutivas pela primeira vez nesta temporada. A última vítima foi o Phoenix Suns, derrotado por 87 a 79 em Boston, com grande atuação do banco de reservas alviverde, que terminou a partida com 47 pontos marcados. Destaque para as atuações de Jeff Green (14 pontos), Jason Terry (13 pontos) e do calouro Jared Sullinger (12 pontos e 16 rebotes).

Para o confronto contra o Rockets, Doc Rivers deverá manter o mesmo quinteto titular que está vencendo e convencendo a torcida celta com uma aula de defesa. Desde a volta de Bradley ao time, o Celtics sofreu uma média de 84,8 pontos por partida, números melhores que os do Memphis Grizzlies, donos da melhor defesa da liga, em média (89 pontos sofridos por jogo). O desfalque continuará sendo o pivô Chris Wilcox, com uma lesão no polegar direito.

O Rockets, adversário desta noite, segue fazendo uma boa campanha nesta temporada. Em sexto lugar na Conferência Oeste, a equipe vermelha conta com os bons desempenhos de James Harden (26 pontos de média por jogo) e Omer Asik (10 pontos e 11 rebotes por partida) para continuar fazendo um bom papel na liga. A equipe de Houston vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, mas acabou sendo derrotada na última partida contra o New Orleans Hornets, por 88 a 79. Para o duelo em Boston, o Rockets terá uma única ausência: o ala-pivô Royce White, calouro do time, que foi suspenso pela própria equipe.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada. No dia 14 de dezembro de 2012, o Celtics foi até o Toyota Center e foi derrotado pelo Rockets por 101 a 89. Do lado dos anfitriões, James Harden saiu de quadra com 21 pontos. Pelo Celtics, Pierce foi o maior pontuador, com 18 pontos, e Rajon Rondo conseguiu um double-double (15 pontos e 13 assistências). A maior lembrança alviverde neste jogo foi o abraço no final da partida entre Kevin Garnett e o técnico adversário Kevin McHale, tricampeão da NBA com o Celtics e camisa 32 aposentada no TD Garden. McHale perdeu a filha algumas semanas antes, e o ala-pivô celta foi até o treinador do Houston prestar solidariedade, fato que emocionou o ex-celtic.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Houston Rockets: Jeremy Lin, James Harden, Chandler Parsons, Marcus Morris e Omer Asik. T: Kevin McHale

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 80

  1. Rockets é time talentoso e ao mesmo tempo bastante jovem. Se eu fosse o técnico, pedia o jogo de transição rápida contra os Celtics, parece óbvio.

    Estou pessimista por isso. Celtics 85 X 91 Rockets.

  2. No CELTICS LIFE e no CELTICS BLOG americanos, cogita-se a troca de RONDO po COUSINS, eles dão a entender que o Ainge quer um BIG MAN para fazer a diferença e nesse caso teria que envolver Sullinger, Bradley ou Rondo e avaliando o mercado parece mais fácil trazer um bom armador para repor a saída de Rondo do que em outras posições. O que acham??? Sinceramente me parece uma idéia tentadora até porque Terry e Lee conduzem bem a bola e o Pierce ajuda muito na armação, mas em contra partida no Playoff o Rondo é fera demais.

    1. mas não mesmo! Aquilo que a gente viu contra o NYK foi um evento que astral que só acontece a cada 14 mil anos, o time precisa SIM da habilidade e visão de jogo do Rondo se quiser ganhar. Se quiser só “tentar se virar”, aí pode passar o moleque embora…

    2. A partida contra o Knicks é anormal.
      O Celtics sem Rondo deve ter um aproveitamento pior que de 25%

      Rondo é o armador com melhor custo benefício de toda a liga, devido ao seu salário de 11 milhões.

      Não se passa um custo benefício desses a diante, ainda mais por um jogador sabidamente PROBLEMÁTICO e que ao fim da próxima temporada, estará livre pra negociar com outras equipes e pode vir a ter um salario bisonho de grande.

    3. Rondo é o futuro da franquia! Trocá-lo por uma promessa, e ainda problemática e com contrato expirante, é inaceitável!
      Que façam um pacote de jogadores secundários pelo cousins, mas o big 3, sully e bradley não dá pra entrar nessa negociação!

      Outra coisa importante é, se o ainge não tiver intenção de envolver rondo nisso, tem que vir até a imprensa e falar, pra que o jogador não se sinta desmotivado com boato de troca! Foi em uma dessas que o ray allen decidiu sair!

    4. Não faria muito sentido para o Kings pegar o Rondo e soltar o Cousins.O Rondo em sacramento não seria muito diferente do Cousins,ainda mais conhecendo o temperamento do Rondo…E pro Celtics,não seria uma boa não,perder nosso melhor jogador.

  3. Sullinger fazendo seu melhor jogo na NBA.
    No fim do segundo quarto 14 pontos, 8 rebotes, 4 ofensivos, 1 assistência e 18:17 minutos jogados.

  4. Rockets 91 x 103 Celtics

    Belíssima vitória

    Paul Pierce chamando a responsabilidade como sempre (23 pts)
    E o Ganett mitou no último quarto, 11 pts fora o show xD

  5. Fim de jogo
    Celtics 103 x 91 Rockets
    7 leitores* acertaram meio placar e somam 1 ponto na promoção

    Marcos Martins Vasconcellos
    Gustavo Miglioretti
    Daniel Ferreira
    Fernando Carvalheiro
    Plácido Alexandre
    Wallace Felix
    Pedro Cortez

    *Palpites realizados sem nome completo foram desconsiderados conforme o item numero 4 do regulamento.

    1. daniel gostaria de sabe como funciona a classificação??se futuramente havera um espaço no site para saber como anda a pontuaçao de todos??ou agente msmo vai marcando qndo agente acerta e confere tudo no final??

      abrass!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!