Prévia – Boston Celtics (19-19) x Indiana Pacers (22-16)

Derrotado nas últimas quatro partidas que disputou na temporada 2015/2016 e vindo de três confrontos seguidos como visitante, o Boston Celtics volta aos braços de sua torcida na noite desta quarta-feira (13), para um duelo em que o apoio da torcida será fundamental. Afinal de contas, além de lidar com a má fase na competição, o Alviverde enfrentará o Indiana Pacers, que está na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e já impôs duas derrotas aos celtas nesta temporada. A partida no TD Garden começa às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN.

Sensação da NBA nos primeiros meses da temporada, o Boston Celtics ainda não encontrou respostas para o péssimo aproveitamento neste início de 2016, quando venceu apenas um dos seis jogos que disputou. Com um aproveitamento de 50% na liga, pela primeira vez desde 24 de novembro, os celtas confiam no incentivo do TD Garden para se recuperar, evitar uma queda ainda maior e seguir sonhando com mais uma classificação para os playoffs.

Com pouco tempo de recuperação, o técnico Brad Stevens não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo New York Knicks, mas uma alteração é cogitada no quinteto: sem muitos minutos nos últimos jogos, o ala-pivô Kelly Olynyk pode voltar ao banco de reservas e ceder espaço ao antigo titular Jared Sullinger. Na rotação, os desfalques certos são os calouros Terry Rozier e Jordan Mickey, que continuam servindo o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Dono de uma campanha regular na Conferência Leste, onde ocupa a quinta colocação, com uma certa distância para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs, o Indiana Pacers quer melhorar o seu aproveitamento como visitante na temporada para encaminhar a vaga na pós-temporada e aposta no talento do ala Paul George para bater o Celtics pela terceira vez seguida. O técnico Frank Vogel não terá desfalques no quinteto titular, mas ainda observa a situação do ala reserva Rodney Stuckey, que sofre com dores no pé direito.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: ESPN

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Kelly Olynyk (Jared Sullinger). T: Brad Stevens

INDIANA PACERS: George Hill, Monta Ellis, Paul George, Lavoy Allen e Ian Mahinmi. T: Frank Vogel

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 39

  1. Celtics 97 x 106 Pacers… Com a lesão do J Jack, o Nets vai afundar e uma nova oportunidade de tank surge no horizonte por mais picks lotéricas….

    []s verdes

  2. Por mais que eu deteste a ideia o melhor mesmo me parece tank,pq duvido muito que o celtics consiga alguém que mude nosso time de patamar em Negociações …O celtics poderia usar o Smart que tem um alto valor no mercado em alguma negociação pra conseguir um pivô de alto nível e draftar um armador mais completo em termos de atraque que não comprometa nossa defesa…

  3. Se o Jerebko fosse menos atrapalhado, estaria com mais de 10 pts no jogo. As jogadas em progressão são ótimas. Mas o sueco se perde na definição.

    1. Pois é mano. Ele vem de uns jogos já pontuando bem. O problema agora é o 2º tempo. hahaha

      Bom, vamos lá. Que ele continue bem e venha a vitória.

  4. IAUHSoiauhei…E esse final de jogo ae, chama a puliça que os caras tão roubando carteira demais. Nunca vi tanto steal assim, cada hora foi um jogador diferente.

  5. Esse time é muito esculacho! Com meio pivô já estaríamos bem. Se arrumarmos um de verdade a defesa vai ficar imbatível. Cabeleira cede muito ponto, não pega rebote….

  6. Pqp até que enfim. Jogo com a cara do Celtics nesse ano, cheio de altos e baixos.

    Não lembro melhor jogo do Amir Com a camisa verde q esse. Muito bem. O baixinho liderando o time e o Crowder se consolidado.

    Estávamos doidos p entregar o jogo. Quando o pace baixa não temos jogadas confiáveis a não ser as infiltrações do IT. Por isso que estávamos perdendo sempre no fim.

    O ataque foi salvo pela defesa dos 2:30 final até 1 minuto do final, 4 bolas roubadas e com isso viramos e consolidamos a vitória.

    Falta muito p voltar a jogar bem a noite de Indiana também não foi nada boa, vide bola de 3 (5-30). Nosso segundo time está muito mal, tem que consolidar uma rotação mesmo, sem o Lee como hoje é esperar p encaminhar.

    Mas como a NBA e dura AB e Smart se esforçam tentam, mais não são metem bola como antes das contusões. Mas o esforço na defesa paga AB +21 +/- e Smart com boas defesa e 2 rebotes importantes no final. Smart tem q ter mais calma e parar de reclamar da arbitragem (fraca hj de novo).

  7. A combinação do uniforme do Pacers é horrível, bem que eu também não gosto deste do Celtics. Sobre o jogo, mesmo no que espero ser intervalo ruim, Isaiah Thomas e Jae Crowder fazendo uma ótima temporada.

  8. Nosso garrafão é um horror para defender, talvez o pior da Liga neste quesito.

    Bradley, Crowder e Thomas (quando não resolve presepar) carregam o time e dependemos demais deles. O importante foi quebrar a série de derrotas e principalmente num matchup aparentemente desfavorável.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!