Derrotado nas últimas quatro partidas que disputou na temporada 2015/2016 e vindo de três confrontos seguidos como visitante, o Boston Celtics volta aos braços de sua torcida na noite desta quarta-feira (13), para um duelo em que o apoio da torcida será fundamental. Afinal de contas, além de lidar com a má fase na competição, o Alviverde enfrentará o Indiana Pacers, que está na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e já impôs duas derrotas aos celtas nesta temporada. A partida no TD Garden começa às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN.
Sensação da NBA nos primeiros meses da temporada, o Boston Celtics ainda não encontrou respostas para o péssimo aproveitamento neste início de 2016, quando venceu apenas um dos seis jogos que disputou. Com um aproveitamento de 50% na liga, pela primeira vez desde 24 de novembro, os celtas confiam no incentivo do TD Garden para se recuperar, evitar uma queda ainda maior e seguir sonhando com mais uma classificação para os playoffs.
Com pouco tempo de recuperação, o técnico Brad Stevens não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo New York Knicks, mas uma alteração é cogitada no quinteto: sem muitos minutos nos últimos jogos, o ala-pivô Kelly Olynyk pode voltar ao banco de reservas e ceder espaço ao antigo titular Jared Sullinger. Na rotação, os desfalques certos são os calouros Terry Rozier e Jordan Mickey, que continuam servindo o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).
Dono de uma campanha regular na Conferência Leste, onde ocupa a quinta colocação, com uma certa distância para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs, o Indiana Pacers quer melhorar o seu aproveitamento como visitante na temporada para encaminhar a vaga na pós-temporada e aposta no talento do ala Paul George para bater o Celtics pela terceira vez seguida. O técnico Frank Vogel não terá desfalques no quinteto titular, mas ainda observa a situação do ala reserva Rodney Stuckey, que sofre com dores no pé direito.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: ESPN
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Kelly Olynyk (Jared Sullinger). T: Brad Stevens
INDIANA PACERS: George Hill, Monta Ellis, Paul George, Lavoy Allen e Ian Mahinmi. T: Frank Vogel
Rodney
Celtics 107 x 94 Indiana
PHABIO PASSOS
SE NAO PASSAMOS VERGONHA DE NOVO,
CELTICS 108X 100 PACERS
Christian Evandro Bays
Celtics 101 X 98 Pacers
Danilo Jeolás
Celtics 108 x 106 Pacers
marcelo conceicao
Celtics 115 x 111Pacers
Wesley Oliveira
Hoje vem GW ai em Celtics 104 X 103 Pacers
Jefferson Pires
Pacers 103 x 107 Celtics
Fernando C. da Silva
Celtics 93 x Pacers 88
Marcos
Celtics 97 x 106 Pacers… Com a lesão do J Jack, o Nets vai afundar e uma nova oportunidade de tank surge no horizonte por mais picks lotéricas….
[]s verdes
Gustavo Miglioretti
Celtics 96 x 101 Pacers
Mauricio Green
Palpite sem convicção, se não mudar a postura perdemos .
Celtics 109 x 98 Pacers
Gustavo Arruda
Celtics 100 x 92 Pacers
Nathan Henrique
Celtics 94 x 103 Pacers
Danilo Marques
Por mais que eu deteste a ideia o melhor mesmo me parece tank,pq duvido muito que o celtics consiga alguém que mude nosso time de patamar em Negociações …O celtics poderia usar o Smart que tem um alto valor no mercado em alguma negociação pra conseguir um pivô de alto nível e draftar um armador mais completo em termos de atraque que não comprometa nossa defesa…
Guilherme Trivellato
Celtics 104 X 99 Pacers
Carlos Eduardo
Celtics 103 x 94 pacers
Maurício Green
Cravou!! Parabéns
Carlos Eduardo
valeu!
David Pimentel de Paula Pessoa
Celtics 105 x 104 Pacers
Fernando Fabiano Corrêa
Celtics 101 x 96 Pacers
Jonas Capponi
Celtics 102 x 106 Pacers
Aguinaldo
Celtics 106 x 99 Pacers
Gustavo Arruda
Palpites encerrados.
Fernando C. da Silva
Se o Jerebko fosse menos atrapalhado, estaria com mais de 10 pts no jogo. As jogadas em progressão são ótimas. Mas o sueco se perde na definição.
Fernando C. da Silva
Jae on fire
Willian Stanley
Pois é mano. Ele vem de uns jogos já pontuando bem. O problema agora é o 2º tempo. hahaha
Bom, vamos lá. Que ele continue bem e venha a vitória.
Diego
Steals on fire
Rodney
Carlos Eduardo acertou na lata! Acertei meio placar 🙁
Rodney
Nathan acertou invertido kkkkk
Willian Stanley
IAUHSoiauhei…E esse final de jogo ae, chama a puliça que os caras tão roubando carteira demais. Nunca vi tanto steal assim, cada hora foi um jogador diferente.
Rodney
Kkkkk verdade… Bradley, Amir e Smart.. E derrepente Crownder neles… Melhor partida que vi do Amir!
Quincy Adams
Esse time é muito esculacho! Com meio pivô já estaríamos bem. Se arrumarmos um de verdade a defesa vai ficar imbatível. Cabeleira cede muito ponto, não pega rebote….
Maurício Green
Pqp até que enfim. Jogo com a cara do Celtics nesse ano, cheio de altos e baixos.
Não lembro melhor jogo do Amir Com a camisa verde q esse. Muito bem. O baixinho liderando o time e o Crowder se consolidado.
Estávamos doidos p entregar o jogo. Quando o pace baixa não temos jogadas confiáveis a não ser as infiltrações do IT. Por isso que estávamos perdendo sempre no fim.
O ataque foi salvo pela defesa dos 2:30 final até 1 minuto do final, 4 bolas roubadas e com isso viramos e consolidamos a vitória.
Falta muito p voltar a jogar bem a noite de Indiana também não foi nada boa, vide bola de 3 (5-30). Nosso segundo time está muito mal, tem que consolidar uma rotação mesmo, sem o Lee como hoje é esperar p encaminhar.
Mas como a NBA e dura AB e Smart se esforçam tentam, mais não são metem bola como antes das contusões. Mas o esforço na defesa paga AB +21 +/- e Smart com boas defesa e 2 rebotes importantes no final. Smart tem q ter mais calma e parar de reclamar da arbitragem (fraca hj de novo).
Iuri
Eita, esse Isaiah Thomas eh simplismente foda kkkk, cara joga demais
Carlos Eduardo
Segundo placar que cravo. Essa camisa já tem dono ?
Nathan Henrique
Não creio que eu fiz isso, como eu pude, deveria valer
Diego Santana (@Dih_ota)
Esperava mias do Evan Turner, Jerebko errando umas bandeja besta
drakes
A combinação do uniforme do Pacers é horrível, bem que eu também não gosto deste do Celtics. Sobre o jogo, mesmo no que espero ser intervalo ruim, Isaiah Thomas e Jae Crowder fazendo uma ótima temporada.
Danilo Jeolás
Nosso garrafão é um horror para defender, talvez o pior da Liga neste quesito.
Bradley, Crowder e Thomas (quando não resolve presepar) carregam o time e dependemos demais deles. O importante foi quebrar a série de derrotas e principalmente num matchup aparentemente desfavorável.