Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (19-19) x Indiana Pacers (22-16)

Derrotado nas últimas quatro partidas que disputou na temporada 2015/2016 e vindo de três confrontos seguidos como visitante, o Boston Celtics volta aos braços de sua torcida na noite desta quarta-feira (13), para um duelo em que o apoio da torcida será fundamental. Afinal de contas, além de lidar com a má fase na competição, o Alviverde enfrentará o Indiana Pacers, que está na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e já impôs duas derrotas aos celtas nesta temporada. A partida no TD Garden começa às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN.

Sensação da NBA nos primeiros meses da temporada, o Boston Celtics ainda não encontrou respostas para o péssimo aproveitamento neste início de 2016, quando venceu apenas um dos seis jogos que disputou. Com um aproveitamento de 50% na liga, pela primeira vez desde 24 de novembro, os celtas confiam no incentivo do TD Garden para se recuperar, evitar uma queda ainda maior e seguir sonhando com mais uma classificação para os playoffs.

Com pouco tempo de recuperação, o técnico Brad Stevens não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo New York Knicks, mas uma alteração é cogitada no quinteto: sem muitos minutos nos últimos jogos, o ala-pivô Kelly Olynyk pode voltar ao banco de reservas e ceder espaço ao antigo titular Jared Sullinger. Na rotação, os desfalques certos são os calouros Terry Rozier e Jordan Mickey, que continuam servindo o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Dono de uma campanha regular na Conferência Leste, onde ocupa a quinta colocação, com uma certa distância para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs, o Indiana Pacers quer melhorar o seu aproveitamento como visitante na temporada para encaminhar a vaga na pós-temporada e aposta no talento do ala Paul George para bater o Celtics pela terceira vez seguida. O técnico Frank Vogel não terá desfalques no quinteto titular, mas ainda observa a situação do ala reserva Rodney Stuckey, que sofre com dores no pé direito.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: ESPN

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Kelly Olynyk (Jared Sullinger). T: Brad Stevens

INDIANA PACERS: George Hill, Monta Ellis, Paul George, Lavoy Allen e Ian Mahinmi. T: Frank Vogel

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

39 comentários

  1. Rodney

    Celtics 107 x 94 Indiana

  2. PHABIO PASSOS

    SE NAO PASSAMOS VERGONHA DE NOVO,
    CELTICS 108X 100 PACERS

  3. Christian Evandro Bays

    Celtics 101 X 98 Pacers

  4. Danilo Jeolás

    Celtics 108 x 106 Pacers

  5. marcelo conceicao

    Celtics 115 x 111Pacers

  6. Wesley Oliveira

    Hoje vem GW ai em Celtics 104 X 103 Pacers

  7. Jefferson Pires

    Pacers 103 x 107 Celtics

  8. Fernando C. da Silva

    Celtics 93 x Pacers 88

  9. Celtics 97 x 106 Pacers… Com a lesão do J Jack, o Nets vai afundar e uma nova oportunidade de tank surge no horizonte por mais picks lotéricas….

    []s verdes

  10. Gustavo Miglioretti

    Celtics 96 x 101 Pacers

  11. Mauricio Green

    Palpite sem convicção, se não mudar a postura perdemos .

    Celtics 109 x 98 Pacers

  12. Gustavo Arruda

    Celtics 100 x 92 Pacers

  13. Danilo Marques

    Por mais que eu deteste a ideia o melhor mesmo me parece tank,pq duvido muito que o celtics consiga alguém que mude nosso time de patamar em Negociações …O celtics poderia usar o Smart que tem um alto valor no mercado em alguma negociação pra conseguir um pivô de alto nível e draftar um armador mais completo em termos de atraque que não comprometa nossa defesa…

  14. Guilherme Trivellato

    Celtics 104 X 99 Pacers

  15. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 pacers

  16. David Pimentel de Paula Pessoa

    Celtics 105 x 104 Pacers

  17. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 101 x 96 Pacers

  18. Aguinaldo

    Celtics 106 x 99 Pacers

  19. Gustavo Arruda

    Palpites encerrados.

  20. Fernando C. da Silva

    Se o Jerebko fosse menos atrapalhado, estaria com mais de 10 pts no jogo. As jogadas em progressão são ótimas. Mas o sueco se perde na definição.

  21. Fernando C. da Silva

    Jae on fire

    • Willian Stanley

      Pois é mano. Ele vem de uns jogos já pontuando bem. O problema agora é o 2º tempo. hahaha

      Bom, vamos lá. Que ele continue bem e venha a vitória.

  22. Rodney

    Carlos Eduardo acertou na lata! Acertei meio placar 🙁

  23. Rodney

    Nathan acertou invertido kkkkk

  24. Willian Stanley

    IAUHSoiauhei…E esse final de jogo ae, chama a puliça que os caras tão roubando carteira demais. Nunca vi tanto steal assim, cada hora foi um jogador diferente.

  25. Esse time é muito esculacho! Com meio pivô já estaríamos bem. Se arrumarmos um de verdade a defesa vai ficar imbatível. Cabeleira cede muito ponto, não pega rebote….

  26. Maurício Green

    Pqp até que enfim. Jogo com a cara do Celtics nesse ano, cheio de altos e baixos.

    Não lembro melhor jogo do Amir Com a camisa verde q esse. Muito bem. O baixinho liderando o time e o Crowder se consolidado.

    Estávamos doidos p entregar o jogo. Quando o pace baixa não temos jogadas confiáveis a não ser as infiltrações do IT. Por isso que estávamos perdendo sempre no fim.

    O ataque foi salvo pela defesa dos 2:30 final até 1 minuto do final, 4 bolas roubadas e com isso viramos e consolidamos a vitória.

    Falta muito p voltar a jogar bem a noite de Indiana também não foi nada boa, vide bola de 3 (5-30). Nosso segundo time está muito mal, tem que consolidar uma rotação mesmo, sem o Lee como hoje é esperar p encaminhar.

    Mas como a NBA e dura AB e Smart se esforçam tentam, mais não são metem bola como antes das contusões. Mas o esforço na defesa paga AB +21 +/- e Smart com boas defesa e 2 rebotes importantes no final. Smart tem q ter mais calma e parar de reclamar da arbitragem (fraca hj de novo).

  27. Iuri

    Eita, esse Isaiah Thomas eh simplismente foda kkkk, cara joga demais

  28. Carlos Eduardo

    Segundo placar que cravo. Essa camisa já tem dono ?

  29. Não creio que eu fiz isso, como eu pude, deveria valer

  30. Esperava mias do Evan Turner, Jerebko errando umas bandeja besta

  31. drakes

    A combinação do uniforme do Pacers é horrível, bem que eu também não gosto deste do Celtics. Sobre o jogo, mesmo no que espero ser intervalo ruim, Isaiah Thomas e Jae Crowder fazendo uma ótima temporada.

  32. Danilo Jeolás

    Nosso garrafão é um horror para defender, talvez o pior da Liga neste quesito.

    Bradley, Crowder e Thomas (quando não resolve presepar) carregam o time e dependemos demais deles. O importante foi quebrar a série de derrotas e principalmente num matchup aparentemente desfavorável.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *