Prévia – Boston Celtics (20-41) x Brooklyn Nets (30-29)

Em uma temporada de poucos momentos de alegria, o Boston Celtics e a sua torcida terão a oportunidade, na noite desta sexta-feira (7), de ver o seu ex-capitão Paul Pierce atuando pela segunda vez no TD Garden desde que deixou a franquia, na pré-temporada de 2013/2014. Mesmo sem o companheiro de equipe e também ídolo celta Kevin Garnett, que está lesionado, The Truth irá para o confronto entre o time onde fez história e sua franquia atual, o Brooklyn Nets.

A oportunidade de rever o camisa 34 em ação talvez seja o único atrativo convincente para o torcedor de Boston ir até a sua arena acompanhar a partida, já que a campanha do Alviverde é sofrível: apenas 20 vitórias em 61 jogos, aproveitamento de 32,8% e uma modesta 12ª colocação na conferência Leste. Além das chances remotas de classificação para os playoffs, o Celtics sofre com diversas baixas: Gerald Wallace, Vitor Faverani e Avery Bradley seguem desfalcando o time e não devem voltar nesta temporada.

Com essas ausências, o técnico Brad Stevens já consolida a formação de um novo quinteto, que conta com as presenças do ala-armador Jerryd Bayless e do ala-pivô Kris Humphries. Outrora titular inquestionável, Jared Sullinger não voltou bem após perder algumas partidas por lesão e agora atua apenas como peça na rotação para substituir Humphries e mesmo Brandon Bass, que segue firme entre os titulares.

Enquanto vê do Brooklyn os seus ex-parceiros de equipe sofrerem em uma temporada de reconstrução, Pierce vive a expectativa de atuar em mais uma edição dos playoffs, desta vez com a camisa alvinegra. Depois de um começo bastante irregular, com direito a ameaça de demissão do novato Jason Kidd, o Nets iniciou sua recuperação na tabela durante o mês de janeiro e segue em crescimento, engatando quatro vitórias nos últimos quatro compromissos. Em sexto lugar na conferência Leste e com um desempenho superior a 50%, o time do Brooklyn almeja o terceiro lugar na classificação final para ter vantagem no primeiro round da pós-temporada.

Em Boston, além de Garnett, outro desfalque importante será sentido pelo Nets: o pivô Brook Lopez, titular e peça importante no garrafão, fraturou o pé direito e não tem previsão de volta. Sem seus dois ‘big mans’, Kidd apostará em um esquema com três alas e apenas um jogador de garrafão: o calouro Mason Plumlee, oriundo de Duke.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Jerryd Bayless, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Brooklyn Nets: Deron Williams, Shaun Livingston, Joe Johnson, Paul Pierce e Mason Plumlee. T: Jason Kidd

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. Atuação consistente até aqui. Daqui a duas semanas estareino Barclay’s Center para ver este mesmo jogo. Johnson fazendo seu melhor jogo pelos Celtics.

  2. precisamos trazer um pivo, da liga desenvolvimento pra suprir ausencia de vitor, pq so temos 11 jogadores, ou 12 se bradley voltar….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!