Em uma temporada de poucos momentos de alegria, o Boston Celtics e a sua torcida terão a oportunidade, na noite desta sexta-feira (7), de ver o seu ex-capitão Paul Pierce atuando pela segunda vez no TD Garden desde que deixou a franquia, na pré-temporada de 2013/2014. Mesmo sem o companheiro de equipe e também ídolo celta Kevin Garnett, que está lesionado, The Truth irá para o confronto entre o time onde fez história e sua franquia atual, o Brooklyn Nets.
A oportunidade de rever o camisa 34 em ação talvez seja o único atrativo convincente para o torcedor de Boston ir até a sua arena acompanhar a partida, já que a campanha do Alviverde é sofrível: apenas 20 vitórias em 61 jogos, aproveitamento de 32,8% e uma modesta 12ª colocação na conferência Leste. Além das chances remotas de classificação para os playoffs, o Celtics sofre com diversas baixas: Gerald Wallace, Vitor Faverani e Avery Bradley seguem desfalcando o time e não devem voltar nesta temporada.
Com essas ausências, o técnico Brad Stevens já consolida a formação de um novo quinteto, que conta com as presenças do ala-armador Jerryd Bayless e do ala-pivô Kris Humphries. Outrora titular inquestionável, Jared Sullinger não voltou bem após perder algumas partidas por lesão e agora atua apenas como peça na rotação para substituir Humphries e mesmo Brandon Bass, que segue firme entre os titulares.
Enquanto vê do Brooklyn os seus ex-parceiros de equipe sofrerem em uma temporada de reconstrução, Pierce vive a expectativa de atuar em mais uma edição dos playoffs, desta vez com a camisa alvinegra. Depois de um começo bastante irregular, com direito a ameaça de demissão do novato Jason Kidd, o Nets iniciou sua recuperação na tabela durante o mês de janeiro e segue em crescimento, engatando quatro vitórias nos últimos quatro compromissos. Em sexto lugar na conferência Leste e com um desempenho superior a 50%, o time do Brooklyn almeja o terceiro lugar na classificação final para ter vantagem no primeiro round da pós-temporada.
Em Boston, além de Garnett, outro desfalque importante será sentido pelo Nets: o pivô Brook Lopez, titular e peça importante no garrafão, fraturou o pé direito e não tem previsão de volta. Sem seus dois ‘big mans’, Kidd apostará em um esquema com três alas e apenas um jogador de garrafão: o calouro Mason Plumlee, oriundo de Duke.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Rajon Rondo, Jerryd Bayless, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens
Brooklyn Nets: Deron Williams, Shaun Livingston, Joe Johnson, Paul Pierce e Mason Plumlee. T: Jason Kidd
Respostas de 7
Atuação consistente até aqui. Daqui a duas semanas estareino Barclay’s Center para ver este mesmo jogo. Johnson fazendo seu melhor jogo pelos Celtics.
Último quarto pífio das duas equipes.
Ganhar dos Nets é importante para piorar o ranking deles e subir nossa pick.
Eu prefiro perder todas e pegar uma pick top 3.
precisamos trazer um pivo, da liga desenvolvimento pra suprir ausencia de vitor, pq so temos 11 jogadores, ou 12 se bradley voltar….
Mais um da D-League e nos tornamos o “All Star” da citada liga.