Em seu primeiro jogo de 2019 (ao menos para os americanos, pois no horário de Brasília, o confronto contra o San Antonio Spurs atravessou a nossa virada de ano), o Boston Celtics irá receber nesta quarta-feira (02) o Minnesota Timberwolves, no TD Garden, às 23h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e do NBA League Pass. Para esse jogo, a franquia de Massachusetts busca deixar toda a instabilidade vivida na temporada até o momento no ano que passou.
Mesmo a 5 vitórias de distância do líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks, os Celtics ainda não embalaram de vez na temporada, como se esperava no início. Isso se deve ao técnico Brad Stevens não conseguir retirar o rendimento máximo de alguns jogadores nessa temporada regular, e depender diretamente de jogadores como Kyrie Irving e Al Horford para não desmoronar o desempenho da equipe, seja ofensivo ou defensivo.
Para piorar, próprio Kyrie Irving, por sua vez, é dúvida para o duelo de logo mais, após ser atingido no olho, no último quarto do confronto anterior, noticiado pela Celtics Brasil. Caso vá pro jogo, Kyrie tenha que utilizar um óculos para proteger a córnea arranhada. Se não estiver presente, Terry Rozier III deverá atuar como titular.
Além disso, o rookie Robert Williams está confirmadamente fora do jogo, com lesão na virilha esquerda, provavelmente adquirida no jogo contra o Houston Rockets, segundo Jared Weiss, em matéria publicada pelo portal americano Celtics Wire. Outro pivô, Aron Baynes, segue se recuperando de uma fratura na mão esquerda, e portanto, também está fora.
Sobre o nosso adversário, os Wolves seguem, por enquanto, o que se esperava da equipe após a saída do All-Star Jimmy Butler da equipe de Minneapolis. O enfraquecimento no desempenho da equipe era inevitável com essa saída, fazendo com que a equipe atinja atualmente a 13ª colocação na disputada Conferência Oeste. Apesar da posição ruim, Minnesota segue na briga por vaga aos playoffs, estando a apenas 4 jogos de diferença do 8º colocado do Oeste, o San Antonio Spurs, justamente o último oponente dos Celtics.
Para o confronto no Garden, os Wolves devem continuar a não poder contar com os armadores Jeff Teague e Derrick Rose e com o ala-pivô Anthony Tolliver, todos lesionados.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving (Terry Rozier III), Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
Minnesota Timberwolves:
Tyus Jones, Andrew Wiggins, Robert Covington, Taj Gibson e Karl-Anthony Towns. Treinador: Tom Thibodeau
Respostas de 4
O time continuou inconsistente, terceiro quarto foi tenso, porém ganhou. Hayward deu show, sem comentários, e Wiggins tava imparável, ótima Vitória.
Queria saber o que o hayward tem contra os wolves, os dois melhores jogos dele, foram contra os lobos. Kkkkk
Quem dera o Hayward jogasse assim todo jogo. Esses quartos de 40 pontos no lombo tem q acabar
O celtics tem que jogar agr só contra os Wolves, só assim pro GH jogar kkkkkkkk