Prévia – Boston Celtics (30-22) x Sacramento Kings (21-29)

Em um momento excelente na temporada 2015/2016 da NBA, com oito vitórias nos últimos nove jogos, o Boston Celtics volta a jogar no TD Garden na tarde deste domingo (17), contra o Sacramento Kings, de olho na sétima vitória consecutiva como mandante nesta edição da liga. No reencontro com Rajon Rondo, ex-armador celta e que hoje defende os Kings, o Alviverde luta para manter a boa fase, enquanto os visitantes querem se recuperar na tabela da Conferência Oeste. Será o segundo jogo entre Celtics e Kings na temporada: no primeiro encontro, realizado na Cidade do México no dia 3 de dezembro, os celtas venceram por 114 a 97.

De volta a Boston depois de uma vitória emocionante e histórica sobre o Cleveland Cavaliers, em plena Quicken Loans Arena, o Celtics comemora a grande fase: além de abrir uma distância considerável para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Alviverde entrou de vez na briga pelo mando de quadra na pós-temporada. Empatado com o Atlanta Hawks na terceira colocação, o time verde e branco quer aproveitar o embalo e o apoio da torcida para vencer o perigoso Sacramento Kings e continuar a impressionante arrancada na temporada.

Sem problemas no Departamento Médico, o técnico Brad Stevens manterá o quinteto que atuou nas últimas partidas e a rotação que está funcionando nos últimos jogos. No time titular, o destaque é o armador Isaiah Thomas, enquanto Marcus Smart e Evan Turner continuam fazendo a diferença entre os reservas. Se a partida não for definida muito cedo, os jogadores mais jovens e o ala-pivô David Lee não devem entrar em quadra.

Fora dos playoffs há nove temporadas, o Sacramento Kings deu todos os sinais de que encerraria esse jejum em 2015/2016, mas uma série de seis derrotas nas últimas sete partidas complicou a situação da franquia, que tem quatro vitórias a menos que o oitavo colocado Utah Jazz. Uma vitória sobre o Celtics, além de aliviar a delicada situação na tabela, pode significar a permanência do técnico George Karl, que está sendo muito questionado na franquia.

Para tentar uma vitória fora de casa e salvar o seu emprego, George Karl aposta todas as suas fichas em sua dupla de garrafão, formada pelo astro DeMarcus Cousins e pelo calouro Willie Cauley-Stein, que devem ser bem municiados por Rajon Rondo. O ala Rudy Gay, que se machucou na partida contra o Brooklyn Nets, é dúvida para o confronto em Boston.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 16h

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

SACRAMENTO KINGS: Rajon Rondo, Marco Belinelli, Rudy Gay, DeMarcus Cousins e Willie Cauley-Stein. T: George Karl

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 35

    1. Quem dera se fosse farra, David! Hahahahaha

      Infelizmente, tive um problema com o meu computador, que só foi resolvido a poucas horas do jogo. Demorou o post, mas saiu.

      Até peço desculpas a vocês pela demora na entrega do post de hoje, pois é nosso compromisso entregar o texto do jogo o mais rápido possível. Por isso, vou afrouxar em alguns minutos o fim dos palpites e não vou deixar o meu.

      Abraço e saudações celtas.

      1. N tem problema,todos sabemos que vocês tem seus problemas e responsabilidades pessoais,n precisa se desculpar.

  1. Eee voltamos a oscilar de um modo bizarro… Desgaste do último jogo pode fazer diferença neste fim de jogo

  2. Esse jogo tem algo de estranho, o Cetlics massacrou nos rebotes e o Kings nos roubadas.

    Eu achei que o Boston foi meio displicente no jogo, por isso das roubadas, mas é bizarro devido aos rebotes.

    No fim IT e Sullinger forçaram um pouco mais e abriu de novo o placar… agora o Hawks perde e Celtics terceiro colocado no leste.

  3. Galera, não sei se já tem ou não, mas que tal a gente criar um grupo no whats pra conversar sobre a equipe, sobre jogos, sobre transferências e tudo mais… Se já tiver, me avisem pois quero participar

    Apenas uma sugestão para os administradores do site.

    1. Dakimaro aqui do CelticsBrasil n tem mais a glr do tudosobreceltics tem um me de o seu numero e qual outro q queira participar q a glr do grupo coloca quanto mais torcedores melhor!!

  4. Acabei de ler sobre o stash do Thunders do D. Johnson, não é que ele agora tem um ganchinho bem experto. Por isso, até fiquei pensando quanto se deve ao Skal estar tão mal por causa do Calipari.

    Caso o celtics não consiga utilizar suas picks segunda rodada em trocas, pensando em stash e draft, pelo que entendi Louisville está suspenso para o March madness, portanto as chances do Chinanu Onuaku subir são pequenas…ele me lembra o outro pivo que saiu a pouco tempo da mesma universidade, Gorgui Dieng. Além dele, se fosse possível utilizar stash com as várias picks americanos em Maine, eu pegaria o Kyle Wiltjer, De internacional, Aleksandar Vezenkov, apesar de números baixos em Barcelona, deve ficar pela Europa e como o Celtics não tem pressa seria uma boa.

    De resto grande rodada para Celtics, com derrotas do Hawks e Heat, isolaram-no em terceiro lugar do leste, contra o Bucks espero que o time jogue de forma mais séria.

  5. Achei o time cansado, sem fôlego pra sufocar o kings defensivamente, porém compensou de maneira brilhante com um ataque de 130 pontos

    Volto a repetir, Brad é um gênio, transformou um time de tank no terceiro do leste

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!