Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (30-22) x Sacramento Kings (21-29)

Camisas de times da NBA em promoção!

Em um momento excelente na temporada 2015/2016 da NBA, com oito vitórias nos últimos nove jogos, o Boston Celtics volta a jogar no TD Garden na tarde deste domingo (17), contra o Sacramento Kings, de olho na sétima vitória consecutiva como mandante nesta edição da liga. No reencontro com Rajon Rondo, ex-armador celta e que hoje defende os Kings, o Alviverde luta para manter a boa fase, enquanto os visitantes querem se recuperar na tabela da Conferência Oeste. Será o segundo jogo entre Celtics e Kings na temporada: no primeiro encontro, realizado na Cidade do México no dia 3 de dezembro, os celtas venceram por 114 a 97.

De volta a Boston depois de uma vitória emocionante e histórica sobre o Cleveland Cavaliers, em plena Quicken Loans Arena, o Celtics comemora a grande fase: além de abrir uma distância considerável para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Alviverde entrou de vez na briga pelo mando de quadra na pós-temporada. Empatado com o Atlanta Hawks na terceira colocação, o time verde e branco quer aproveitar o embalo e o apoio da torcida para vencer o perigoso Sacramento Kings e continuar a impressionante arrancada na temporada.

Sem problemas no Departamento Médico, o técnico Brad Stevens manterá o quinteto que atuou nas últimas partidas e a rotação que está funcionando nos últimos jogos. No time titular, o destaque é o armador Isaiah Thomas, enquanto Marcus Smart e Evan Turner continuam fazendo a diferença entre os reservas. Se a partida não for definida muito cedo, os jogadores mais jovens e o ala-pivô David Lee não devem entrar em quadra.

Fora dos playoffs há nove temporadas, o Sacramento Kings deu todos os sinais de que encerraria esse jejum em 2015/2016, mas uma série de seis derrotas nas últimas sete partidas complicou a situação da franquia, que tem quatro vitórias a menos que o oitavo colocado Utah Jazz. Uma vitória sobre o Celtics, além de aliviar a delicada situação na tabela, pode significar a permanência do técnico George Karl, que está sendo muito questionado na franquia.

Para tentar uma vitória fora de casa e salvar o seu emprego, George Karl aposta todas as suas fichas em sua dupla de garrafão, formada pelo astro DeMarcus Cousins e pelo calouro Willie Cauley-Stein, que devem ser bem municiados por Rajon Rondo. O ala Rudy Gay, que se machucou na partida contra o Brooklyn Nets, é dúvida para o confronto em Boston.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 16h

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

SACRAMENTO KINGS: Rajon Rondo, Marco Belinelli, Rudy Gay, DeMarcus Cousins e Willie Cauley-Stein. T: George Karl

35 comentários

Comments are closed.