Invicto há seis partidas na temporada 2016/2017, o Boston Celtics encerra, na tarde deste domingo (5), contra o Los Angeles Clippers, uma série de quatro jogos consecutivos no TD Garden. Além de defender a sua série invicta, o Alviverde e sua torcida viverão um momento único e muito especial neste duelo contra a franquia da Califórnia: eterno ídolo celta e agora jogador do Clippers, o ala Paul Pierce fará o seu último jogo na capital de Massachusetts e aumentou o clima nostálgico com posts no Instagram, onde reverencia Boston e toda a sua cultura esportiva. A partida, que começa às 17h (horário de Brasília), terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Uma foto publicada por The Truth (@paulpierce) em
O Boston Celtics chega ao duelo contra o Los Angeles Clippers com a confiança nas alturas, e não é para menos, já que vem de uma vitória no clássico diante do Los Angeles Lakers, está no meio de sua maior série invicta na temporada, ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, ampliou a vantagem para o terceiro colocado Toronto Raptors e já está na cola do líder Cleveland Cavaliers. Para manter a boa fase e garantir uma gordura antes da série de quatro jogos seguidos como visitante que terá nos próximos dias, o time verde e branco precisa derrotar o Clippers, em um confronto que promete fortes emoções, dentro e fora de quadra.
Uma foto publicada por The Truth (@paulpierce) em
Diante do Los Angeles Clippers, o técnico Brad Stevens tem apenas uma dúvida no quinteto titular. O ala-armador Avery Bradley, com uma lesão no tendão de Aquiles, está praticamente recuperado e pode reaparecer na equipe, mas a tendência é que o calouro Jaylen Brown permaneça na posição 2. Destaque celta na temporada, o armador Isaiah Thomas está confirmado.
Um vídeo publicado por The Truth (@paulpierce) em
Dono de campanhas de destaque na Conferência Oeste em suas participações mais recentes da NBA, o Los Angeles Clippers faz uma bom papel na temporada 2016/2017, mas está encontrando dificuldades nos últimos dias. Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, a franquia da Califórnia perdeu fôlego na briga pelas primeiras posições e já vê a aproximação de pelo menos três rivais na classificação. Para permanecer no G4 do Oeste e evitar maiores dramas, o Clippers precisa de bons resultados na sequência de cinco partidas que terá fora de casa, e uma vitória sobre o embalado Celtics é fundamental para os planos da equipe de Los Angeles.
Campeão da NBA com o Boston Celtics em 2008, Doc Rivers terá uma baixa importante na partida contra a sua ex-equipe. O armador Chris Paul passou por uma cirurgia no ligamento do dedão da mão esquerda e desfalcará o Clippers por alguns jogos. Para o lugar de Paul, Rivers deve escalar o veterano Raymond Felton. No quinteto titular, os destaques são o ala-armador J. J. Redick, especialista em arremessos de longa distância, e o ala-pivô Blake Griffin.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 17h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Jaylen Brown (Avery Bradley), Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
LOS ANGELES CLIPPERS: Raymond Felton, J. J. Redick, Austin Rivers, Blake Griffin e DeAndre Jordan. T: Doc Rivers
Respostas de 14
Só o que me preocupar no time deles é o D. Jordan e os rebotes.
Esse jogo é super interessante. Vamos ver o melhor garrafão da NBA (na minha opinião) contra o nosso, que, pasmem, vem sendo muito deficiente nessa temporada.
Ufa é as 15h… Já tava preocupado de dividir o Celtics com o Superbowl
Celtics 110 x 103 Clippers
Celtics 125 x 115 Clippers
Celtics 115×110 Clippers
Um ou outro apagão, mas o jogo esteve sob controle todo tempo. Grande jogo contra um dos times de melhor garrafão dá NBA.
Bradley faz muita falta, mas me arrisco a dizer que essa contusão foi ótima para o time, Brown cresce a cada jogo nesta série como titular, quando o Bradley voltar teremos um jogador diferente no banco do que aquele antes dá contusão.
Amir fez uma ótima partida defensiva!
Mas nada sobre esse jogo foi maior do que a despedida do Pierce e o show dá torcida com os gritos de “We want Paul!”, para um Paul Pierce que foi às lágrimas depois da homenagem no primeiro intervalo de partida.
E para dizer a verdade quase vou eu as lágrimas quando vi ele agachando para beijar o escudo no centro da quadra.
Não gostaria de ser ingrato com AB mas já fico mais tranquilo se de repente ele for envolvido em alguma troca! Faz muita falta, mas é tbm um bom atrativo para trocas! Estou muito contente e surpreso pela nossa campanha, gostaria que o time fizesse um bom offs pra ganhar confiança pra vir definitivamente na próxima temporada sendo um dos fortes candidatos ao título!
Tive olhando o nosso Calendário e neste mês temos mais 9 confrontos. Dentre eles apenas uns 3 jogos mais complicados. Seria bom aproveitar o embalo para conseguir o máximo de vitórias possíveis pois no mês de março tem jogos mais chatos pela frente para tentar manter a boa colocação que estamos.
Foi mais fácil do que eu esperava. Mas temos que engrandecer o nosso garrafão com o Amor defendendo bem e principalmente o Horford pegando muitos rebotes.
Nosso garrafão é só amor mesmo…
Corretor miserável.
Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
O jogo pra mim foi o de menos, a homenagem ao Pierce foi sem palavras. Vou sentir muito falta desse cara, principalmente no Clutch time( se bem que temos o IT agora). Tomara que ele assine mesmo o contrato de 1 dia pra encerrar em Boston. The Truth
Obrigado Paul Pierce! Obrigado Paul Pierce! Obrigado Paul Pierce!
Muito bonita a homenagem ao 34.
Fica cada vez maior a sensação que estamos um pivô max-contract away e um reserva pontuador de sermos rivais do Cavaliers.
Para facilitar imagine que o D.A. Jordan e o J. Crowford jogassem nos Celtics ao invés dos Clippers.
E, com a licença poética dos amigos do blog:
T. Brady goat! T. Brady goat! T. Brady goat!
Se existir o campeonato norte-americano de par ou ímpar pode apostar que o “Boston Scissors” será campeão e fará uma dinastia, competitividade nata dos bostonians.
[]s verdes