Prévia – Boston Celtics (33-25) x Milwaukee Bucks (24-33)

Após uma série de três partidas como visitante contra times da Conferência Oeste, com direito a duas derrotas para Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (25), uma série de cinco partidas no TD Garden, onde venceu as últimas oito partidas que disputou. O primeiro compromisso dessa sequência ao lado da torcida será contra o Milwaukee Bucks, franquia que já enfrentou duas vezes na temporada 2015/2016 da NBA, com uma vitória para cada lado.

A série de jogos em casa vem em um excelente momento para o Boston Celtics: apesar das duas derrotas no Oeste, o Alviverde de Massachusetts segue com a terceira colocação da Conferência Leste e está disposto a repetir a sequência de vitórias conquistada no final de janeiro. Resultados positivos em casa, importante ressaltar, são cruciais a essa altura do campeonato, já que o Celtics precisa se consolidar no equilibrado G-8 do Leste e manter uma posição de destaque até a reta final da temporada regular, quando voltará ao Oeste para mais jogos difíceis.

Contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens não fará alterações no quinteto titular, que já está consolidado e deve permanecer assim até o final da temporada. Na rotação, entretanto, Stevens segue sem contar com o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma lesão no ombro. Como não está disposto a dar muitos minutos aos jovens atletas do elenco, como Jordan Mickey ou R. J. Hunter, o treinador celta deve manter a tática dos jogos no Oeste, ou seja, intensificar os minutos de Jonas Jerebko e Tyler Zeller.

O Milwaukee Bucks, por outro lado, vive um momento curioso na temporada: desde a última partida contra o Boston Celtics, quando o técnico Jason Kidd surpreendeu ao colocar o armador Michael Carter-Williams e o pivô Greg Monroe na rotação, a franquia de Wisconsin emplacou quatro vitórias em cinco jogos e ganhou vida nova na Conferência Leste. A diferença para o G-8 ainda é grande, mas o Bucks está disposto a lutar até o último segundo.

Como “em time que está ganhando, não se mexe”, Jason Kidd segue com Carter-Williams e Monroe na rotação, até porque os holofotes estão voltados a outros titulares: o ala grego Giannis Antetokounmpo está registrando uma boa média de pontos nessa série de grandes atuações do Bucks, enquanto o ala-pivô Jabari Parker segue com o seu crescimento na liga.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: O. J. Mayo, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo, Jabari Parker e Miles Plumlee. T: Jason Kidd

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 26

  1. O que é que foi esse passe do IT por cima do ombro, atrás das costas e no meio de três jogadores para achar o Crowder sozinho.

  2. Tô achando um sobre carregamento demais da nossa equipe titular nesses últimoa jogos, os reservas poderiam contribuir mais com pontos!!

    1. Isso se da pela lesão do KO q era o nosso unico gatilho de tres e sem ele o mickey tem q entrar na equipe reserva so q ele n entra entao nossos titulares revesão a 4 e a 5 junto com o Zeller

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!