Após uma série de três partidas como visitante contra times da Conferência Oeste, com direito a duas derrotas para Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (25), uma série de cinco partidas no TD Garden, onde venceu as últimas oito partidas que disputou. O primeiro compromisso dessa sequência ao lado da torcida será contra o Milwaukee Bucks, franquia que já enfrentou duas vezes na temporada 2015/2016 da NBA, com uma vitória para cada lado.
A série de jogos em casa vem em um excelente momento para o Boston Celtics: apesar das duas derrotas no Oeste, o Alviverde de Massachusetts segue com a terceira colocação da Conferência Leste e está disposto a repetir a sequência de vitórias conquistada no final de janeiro. Resultados positivos em casa, importante ressaltar, são cruciais a essa altura do campeonato, já que o Celtics precisa se consolidar no equilibrado G-8 do Leste e manter uma posição de destaque até a reta final da temporada regular, quando voltará ao Oeste para mais jogos difíceis.
Contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens não fará alterações no quinteto titular, que já está consolidado e deve permanecer assim até o final da temporada. Na rotação, entretanto, Stevens segue sem contar com o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma lesão no ombro. Como não está disposto a dar muitos minutos aos jovens atletas do elenco, como Jordan Mickey ou R. J. Hunter, o treinador celta deve manter a tática dos jogos no Oeste, ou seja, intensificar os minutos de Jonas Jerebko e Tyler Zeller.
O Milwaukee Bucks, por outro lado, vive um momento curioso na temporada: desde a última partida contra o Boston Celtics, quando o técnico Jason Kidd surpreendeu ao colocar o armador Michael Carter-Williams e o pivô Greg Monroe na rotação, a franquia de Wisconsin emplacou quatro vitórias em cinco jogos e ganhou vida nova na Conferência Leste. A diferença para o G-8 ainda é grande, mas o Bucks está disposto a lutar até o último segundo.
Como “em time que está ganhando, não se mexe”, Jason Kidd segue com Carter-Williams e Monroe na rotação, até porque os holofotes estão voltados a outros titulares: o ala grego Giannis Antetokounmpo está registrando uma boa média de pontos nessa série de grandes atuações do Bucks, enquanto o ala-pivô Jabari Parker segue com o seu crescimento na liga.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
MILWAUKEE BUCKS: O. J. Mayo, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo, Jabari Parker e Miles Plumlee. T: Jason Kidd
Respostas de 26
Celtics 125 x 123 Bucks
Celtics 112 – 101 Bucks
Celtics 107 X 102 Bucks
Celtics 115x106Bucks
Celtics 112 x 106 Bucks
I’m b !! Joao Paulo Souza
Celtics 103 x 94 Bucks
Celtics 109 x 106 Bucks
Celtics 108 x 103 Bucks
Bucks 114 X 118 Celtics
Celtics 116 x 113 Bucks
Celtics 113xBucks108
Celtics 115 X 103 Bucks
Celtics 121 x 109 Bucks
Celtics 114 x 108 Bucks
Celtics 112 x 104 bucks
Celtics 113 X 105 bucks
Celtics 107 x 101 Bucks
CELTICS 112 X 100 BUCKS
Celtics 115 x 94 bucks
Celtics 119 x 105 Bucks
O que é que foi esse passe do IT por cima do ombro, atrás das costas e no meio de três jogadores para achar o Crowder sozinho.
tu viu?? pareceu passe de Nash pra Marion hahaha
Tô achando um sobre carregamento demais da nossa equipe titular nesses últimoa jogos, os reservas poderiam contribuir mais com pontos!!
Isso se da pela lesão do KO q era o nosso unico gatilho de tres e sem ele o mickey tem q entrar na equipe reserva so q ele n entra entao nossos titulares revesão a 4 e a 5 junto com o Zeller
A rotaçao fica curta pq só Crowder amir e sully entrao no garrafao
Isaiah Thomas é um verdadeiro all-star