Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (33-25) x Milwaukee Bucks (24-33)

Após uma série de três partidas como visitante contra times da Conferência Oeste, com direito a duas derrotas para Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (25), uma série de cinco partidas no TD Garden, onde venceu as últimas oito partidas que disputou. O primeiro compromisso dessa sequência ao lado da torcida será contra o Milwaukee Bucks, franquia que já enfrentou duas vezes na temporada 2015/2016 da NBA, com uma vitória para cada lado.

A série de jogos em casa vem em um excelente momento para o Boston Celtics: apesar das duas derrotas no Oeste, o Alviverde de Massachusetts segue com a terceira colocação da Conferência Leste e está disposto a repetir a sequência de vitórias conquistada no final de janeiro. Resultados positivos em casa, importante ressaltar, são cruciais a essa altura do campeonato, já que o Celtics precisa se consolidar no equilibrado G-8 do Leste e manter uma posição de destaque até a reta final da temporada regular, quando voltará ao Oeste para mais jogos difíceis.

Contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens não fará alterações no quinteto titular, que já está consolidado e deve permanecer assim até o final da temporada. Na rotação, entretanto, Stevens segue sem contar com o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma lesão no ombro. Como não está disposto a dar muitos minutos aos jovens atletas do elenco, como Jordan Mickey ou R. J. Hunter, o treinador celta deve manter a tática dos jogos no Oeste, ou seja, intensificar os minutos de Jonas Jerebko e Tyler Zeller.

O Milwaukee Bucks, por outro lado, vive um momento curioso na temporada: desde a última partida contra o Boston Celtics, quando o técnico Jason Kidd surpreendeu ao colocar o armador Michael Carter-Williams e o pivô Greg Monroe na rotação, a franquia de Wisconsin emplacou quatro vitórias em cinco jogos e ganhou vida nova na Conferência Leste. A diferença para o G-8 ainda é grande, mas o Bucks está disposto a lutar até o último segundo.

Como “em time que está ganhando, não se mexe”, Jason Kidd segue com Carter-Williams e Monroe na rotação, até porque os holofotes estão voltados a outros titulares: o ala grego Giannis Antetokounmpo está registrando uma boa média de pontos nessa série de grandes atuações do Bucks, enquanto o ala-pivô Jabari Parker segue com o seu crescimento na liga.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: O. J. Mayo, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo, Jabari Parker e Miles Plumlee. T: Jason Kidd

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

26 comentários

  1. Junior Magalhães

    Celtics 112 – 101 Bucks

  2. Christian Evandro Bays

    Celtics 107 X 102 Bucks

  3. The Real Jay

    Celtics 112 x 106 Bucks

    I’m b !! Joao Paulo Souza

  4. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 Bucks

  5. Willian Stanley

    Celtics 108 x 103 Bucks

  6. Jefferson Pires

    Bucks 114 X 118 Celtics

  7. Gustavo Miglioretti

    Celtics 116 x 113 Bucks

  8. Fernando C. da Silva

    Celtics 113xBucks108

  9. marcelo conceicao

    Celtics 115 X 103 Bucks

  10. Rodney

    Celtics 121 x 109 Bucks

  11. Roberto Rossini

    Celtics 114 x 108 Bucks

  12. Maurício Green

    Celtics 112 x 104 bucks

  13. Adilson

    Celtics 113 X 105 bucks

  14. Carlos Dubeux Kawamura

    Celtics 107 x 101 Bucks

  15. PHABIO SANTOS PASSOS

    CELTICS 112 X 100 BUCKS

  16. Dakimalo

    Celtics 115 x 94 bucks

  17. Lucas Da Ros

    Celtics 119 x 105 Bucks

  18. Lucas Oliveira

    O que é que foi esse passe do IT por cima do ombro, atrás das costas e no meio de três jogadores para achar o Crowder sozinho.

  19. jose

    Tô achando um sobre carregamento demais da nossa equipe titular nesses últimoa jogos, os reservas poderiam contribuir mais com pontos!!

  20. joaocelta

    Isaiah Thomas é um verdadeiro all-star

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.