Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (33-25) x Milwaukee Bucks (24-33)

Camisas de times da NBA em promoção!

Após uma série de três partidas como visitante contra times da Conferência Oeste, com direito a duas derrotas para Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (25), uma série de cinco partidas no TD Garden, onde venceu as últimas oito partidas que disputou. O primeiro compromisso dessa sequência ao lado da torcida será contra o Milwaukee Bucks, franquia que já enfrentou duas vezes na temporada 2015/2016 da NBA, com uma vitória para cada lado.

A série de jogos em casa vem em um excelente momento para o Boston Celtics: apesar das duas derrotas no Oeste, o Alviverde de Massachusetts segue com a terceira colocação da Conferência Leste e está disposto a repetir a sequência de vitórias conquistada no final de janeiro. Resultados positivos em casa, importante ressaltar, são cruciais a essa altura do campeonato, já que o Celtics precisa se consolidar no equilibrado G-8 do Leste e manter uma posição de destaque até a reta final da temporada regular, quando voltará ao Oeste para mais jogos difíceis.

Contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens não fará alterações no quinteto titular, que já está consolidado e deve permanecer assim até o final da temporada. Na rotação, entretanto, Stevens segue sem contar com o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma lesão no ombro. Como não está disposto a dar muitos minutos aos jovens atletas do elenco, como Jordan Mickey ou R. J. Hunter, o treinador celta deve manter a tática dos jogos no Oeste, ou seja, intensificar os minutos de Jonas Jerebko e Tyler Zeller.

O Milwaukee Bucks, por outro lado, vive um momento curioso na temporada: desde a última partida contra o Boston Celtics, quando o técnico Jason Kidd surpreendeu ao colocar o armador Michael Carter-Williams e o pivô Greg Monroe na rotação, a franquia de Wisconsin emplacou quatro vitórias em cinco jogos e ganhou vida nova na Conferência Leste. A diferença para o G-8 ainda é grande, mas o Bucks está disposto a lutar até o último segundo.

Como “em time que está ganhando, não se mexe”, Jason Kidd segue com Carter-Williams e Monroe na rotação, até porque os holofotes estão voltados a outros titulares: o ala grego Giannis Antetokounmpo está registrando uma boa média de pontos nessa série de grandes atuações do Bucks, enquanto o ala-pivô Jabari Parker segue com o seu crescimento na liga.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: O. J. Mayo, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo, Jabari Parker e Miles Plumlee. T: Jason Kidd

26 comentários

Comments are closed.