Prévia – Boston Celtics (34-41) x Milwaukee Bucks (37-38)

Nesta 6ª-feira, o Boston Celtics dá continuidade à sua perseguição por uma vaga nos Playoffs da atual temporada, ao receber o 6º colocado da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks.

O maior campeão da NBA vive um bom momento astral, já que vem de 2 importantíssimas vitórias, contra rivais diretos por vaga nos Playoffs (Hornets e Pacers), e por ter a grata notícia do retorno inesperado de seu big man, Jared Sullinger, que já havia sido descartado para voltar na atual temporada.

É sob esse momento favorável, que o Celtics tenta, enfim e definitivamente, entrar e assegurar-se no grupo de 8 equipes que participarão dos Playoffs em 2014/2015.

Outro destaque para o jogo de logo mais, é o ala Evan Turner, que, nas 4 primeiras temporadas de sua carreira, nunca havia experimentado o gosto de sair de quadra com um triple-double. Em sua primeira temporada sob o manto celta, Turner já provou essa conquista 3 vezes nos últimos 21 jogos.

Pelo lado da equipe treinada por Jason Kidd, as atenções se voltam, nesse duelo, para o armador Michael Carter-Williams. Afinal, o camisa 5 dos Bucks jogará em seu estado-natal (nasceu em Hamilton, MA) e tenta, há semanas, repetir os números de sucesso que conseguiu em seus tempos de Philadelphia 76ers, a fim de mostrar que o Bucks acertou, ao negociar Brandon Knight e apostar em seus serviços.

Assim, Turner é a esperança para liderar o Celtics rumo a sua terceira vitória consecutiva, enquanto Carter-Williams tenta evitar que o Bucks sofra sua 12ª derrota consecutiva fora de Milwaukee.

Ambos foram companheiros de equipe, em parte da temporada passada, quando vestiam a camisa do Philadelphia 76ers, e enfrentar-se-ão pela primeira vez em suas carreiras. Turner, como dito, já tem 3 triplos-duplos desde a parada para o All-Star Weekend, o que o coloca em segundo, nesse ranking, em toda a NBA, ficando atrás apenas de Russell Westbrook (com 8 TD’s desde então).

Carter-Williams também possui 3 triplos-duplos em 2014/2015, mas todos foram realizados antes de sua chegada à Wisconsin, em 19/02/2015.

O Bucks está com 12 derrotas, em 18 jogos, desde a chegada do seu camisa 5. No entanto, a vitória, na última quarta-feira, sob o rival de divisão – Chicago Bulls (com boa atuação de Carter-Williams, que conseguiu 21 pontos e 10 rebotes) -, reacendeu a esperança de que a equipe de Jason Kidd possa ser capaz de reapresentar o bom basquete da primeira metade da temporada.

O Bucks não vence fora de casa desde o jogo contra o Toronto Raptors, em 02/02/2015, tendo perdido todos os 8 jogos realizados, longe de Milwaukee, nos quais Carter-Williams foi titular. Entretanto, o camisa 5 do Bucks já realizou 2 jogos no TD Garden e, até a presente data, está invicto.

Outro bom sinal para o Bucks estar motivado, para a partida de logo mais, é que a franquia, dirigida por Jason Kidd, venceu 3 de seus últimos 4 jogos no TD Garden. No único jogo realizado, até o momento, entre as franquias, em 2014/2015, o Bucks levou a melhor, ao derrotar o Celtics por 96×93, em Wisconsin.

Contudo, muita coisa mudou desde então, e o cenário é favorável ao Celtics, para conseguir uma importante vitória na noite de hoje. E o retorno de Jared Sullinger é uma esperança a mais para isso.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens.

Milwaukee Bucks: Michael Carter-Williams; Khris Middleton; Giannis Antetokounmpo; Ersan Ilyasova; Zaza Pachulia. Treinador: Jason Kidd.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 37

  1. Avery bradley jogando muito bem… Acho que o trofeu recebido deu um gas a mais pro garoto. To gostando de ver. Espero que ele cale todas minhas criticas.. Afinal elas sao por amor a camisa ein…

  2. Smart deu uma de Westbrook naquela infiltração.
    Bradley muito bem, gostando de ver.
    Pena que o time do nada tem um apagão. A vantagem poderia estar maior….

  3. Um bom primeiro tempo dos Celtics,acredito que o jogo irá nesse ritmo até o fim.
    Os Raptors estão vencendo o Nets,um ótimo placar para o nosso lado.

  4. Que vergonha, perder pro Pistons, Heat e agora pros Bucks em casa, time tá com 3-7 nos últimos 10 jogos e Boston conseguirá perder em casa pros caras.

  5. Nao sei por que tirou thomas. Que doidisse foi essa do stevens. Thomas tava cometendo TO mais ele foi o maior responsavel por essa reaçao. Botou o pressey o time perdeu o arranque. MDS. Sem falar que ele botou o sully na pior hora, num fogo quente medoin…

  6. Parece que Ainge mandou Stevens desistir da pós temporada. A falta de vontade e falta de movimentação está ridícula, time preguiçoso demais. Eu comecei a ver no segundo tempo, não sei como foram os primeiros dois quartos.

    1. Cara o primeiro tempo estávamos bem, ai do nada dava um apagão no time e ai o Bucks encostava.
      Mas em um todo o primeito tempo não foi ruim não. O q matou foi esse terceiro quarto vergonhoso.
      Cara pick10 é melhor q pick 14.
      Porra ou vai com tudo pros offs ou tanka caralho.
      Fica nesses jogos ridículos contra times fracos.

  7. É o time sem defesa,não conseguem parar um ataque do Bucks,fora os incansáveis turnovers.
    É muita vontade mesmo de ficar fora dos Offs,porque chega a ser incompreensível tantos erros idiotas cometidos.
    Você só irrita com isso,quando é para embalar de vez,perdemos em casa.

  8. Se perdermos essa pode por na conta do stevens… Pessimas decisoes. Botando sully no fogo e tirando o cara principal na hora da reaçao. MDS como fez besteira nessa rotaçao.

  9. Agora acho que acabaram as esperanças mesmo, mas foi bom brigar pela vaga, a parada é perder tudo pra deixar Pacers e Hornets passarem e pegarmos uma top 10 e tentar empacotar algo pra subir essa pick. A agenda agora é Toronto, Detroit e Cleveland fora de casa, Cleveland e Toronto em casa e Milwaukee fora, dá pra perder todas fácil.

  10. Acho engraçado o stevens ficar puto. Om aquele pase negligente do isaiah e optar perder o jogo por causa disso. Pq ele tirou por pura birra; o cara saiu a merda começou, ele tava embalado na pontuaçao…

  11. Olha, realmente agora acredito que seja a hora de tankar. Já demonstramos que temos um time relativamente qualificado para os FA, que temos condições de brigar forte nos offs na próxima temporada. Uma escolha top 10 agora para draftarmos o Stein ou o Kaminsky seria ouro.

    Uma pena não irmos para os offs para dar maturidade ao time, porém vejo mais vantagens em uma escolha mais alta, visto que já demonstramos nossa força.

  12. Chegamos a ficar muito próximo do empate,aí o time me comete 3 turnovers consecutivos.
    É brincadeira,é só o adversário armar uma defesa mais forte e o time já se complica todo para organizar o ataque.

  13. Bem, acho que esses jogos são aprendizados para o time, fazia um tempo que não ocorria apagão, acho que desde é o pós-trocas?

    Ainda tem pelo menos mais 6 jogos para torcer nessa temporada, próximo ano com jogadores já testados o time pode dar um salto.

  14. Cara top 10 da pra pegar Kamy, WCS ou Winslow.
    Top 14 não.
    e com a do Clippers talvez de pra pegar o Jarrel, q é um Sully mais atlético.

  15. Carter-Williams começou a entender mais que não atua mais para caçar estatísticas e Pachulia está jogando o que nunca jogou na vida.

    A pós-temporada é complicada sim, principalmente pela sequência do Nets, que enfileirou seis vitórias após perder para nós. Mas sem Wade, pode ser que o Heat desande, tem uma tabela complicada.

  16. Eu não desisto! Erros acontecem até por parte do técnico que é dez anos mais novo que eu. Também fiquei irritado com erros bestas e substituições erradas, mas eu ainda acredito nos offs e tb acredito no draft, temos muitas picks e trocas virão.Go Celtics!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!