Embalado por oito vitórias nos últimos nove jogos que disputou pela temporada 2019/2020 da NBA, sendo cinco delas de forma consecutiva, o Boston Celtics enfrenta o Atlanta Hawks na noite desta sexta-feira (7), no TD Garden, no terceiro e último duelo entre as duas equipes nesta edição da liga. Vencedor nas duas primeiras partidas contra o Hawks, o time celta quer manter o bom momento e permanecer na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, enquanto Atlanta, penúltimo colocado, quer encerrar o jejum diante do Alviverde. O confronto entre Celtics e Hawks começa às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do NBA League Pass.
O Boston Celtics volta a enfrentar o Atlanta Hawks com a confiança em alta. Mesmo com vários desfalques a cada partida, o time verde e branco de Massachusetts não deixa o ritmo diminuir e já está em sua segunda maior série invicta nesta temporada. Concentrada na missão de recuperar o segundo lugar da Conferência Leste, a equipe celta encara como obrigação a terceira vitória diante do Hawks nesta edição da liga, não só por jogar em casa diante de um adversário frágil, mas também pensando no futuro: seis dos próximos sete jogos do Celtics serão como visitante, o que aumenta a responsabilidade de conquistar vitórias nos duelos em casa.
Mais uma vez, o Boston Celtics terá que lidar com várias baixas para escalar o quinteto titular e montar a rotação. Desta vez, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o ala-armador Jaylen Brown, o ala Gordon Hayward, o ala-pivô Daniel Theis e o pivô Robert Williams, todos entregues ao Departamento Médico, além do pivô Tacko Fall, a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Por outro lado, Boston terá os retornos do armador Kemba Walker e do combo guard Marcus Smart.
Fora da briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, o Atlanta Hawks teve dias agitados desde a derrota no último jogo contra o Boston Celtics. Além de conquistar uma vitória fora de casa sobre o Minnesota Timberwolves, a franquia da Geórgia teve uma Trade Deadline intensa, com destaque para a contratação do pivô Clint Capela, que estava no Houston Rockets. Nitidamente, o Atlanta Hawks está com a cabeça nas próximas temporadas, mas esse lado “franco-atirador” pode impor dificuldades a Boston.
Diante do Boston Celtics, o técnico Lloyd Pierce só deve confirmar o quinteto titular do Atlanta Hawks minutos antes da partida, já que vários jogadores apresentaram pequenas lesões e os atletas contratados na Trade Deadline ainda não estão disponíveis. Mais uma vez, a tendência é que o Hawks concentre boa parte de suas jogadas no habilidoso e preciso armador Trae Young, com o suporte do ala-pivô John Collins no garrafão.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jayson Tatum, Grant Williams e Enes Kanter. Treinador: Brad Stevens
ATLANTA HAWKS: Trae Young, Kevin Huerter, De’Andre Hunter, John Collins e Damian Jones. Treinador: Lloyd Pierce
Respostas de 14
Que surra no Q3.
Atlanta pombinhos.
Vencemos, mas voltamos a jogar mal, contr ao Fraco time do Hawks sem seu principal jogador , Trae Young. Defesa deu umas vaciladas. Mais uma excelente partida do tatum. Hoje eu gostei do Garoto Langford, Mostrou mais Personalidade. Smart a raça de sempre, mas hoje estava tijolando muito, forçando demais. Kemba razoável. Quando a bola dele não cai é complicado, pois a defesa dele é deficiente. Kanter voltou a jogar melhor. De resto é recuperar os jogadores para o jogo contra o OKC que será muito mais complicado. Tem que melhorar esse nível de atuação.
Trae Young fora é reforço.
All Star fake – estilo do Leste.
Talvez no futuro mude de opinião, mas agora ele é o maior buraco defensivo da Liga.
Já o Collins é muito bom jogador.
Abs verdes
Jogaram o suficiente para vencer. Também há de Se destacar a ausência de 3 titulares, além de um Kemba claramente fora de ritmo. Tatum carregando o time nas costas. Boa atuação do Langford e Ojeleye. Agora é se preparar para OKC e Rockets, espero que volte pelo menos dois dos três ausentes para os duelos.
O time foi protocolar. Jogamos firmes no Q3 e foi suficiente.
Vince ainda tem gravetos a queimar?
Lenha é demais. Uns gravetos estão guardados.
Esse langford é bom jogador
Pois e , o nossso treinador, so dava dos 1 a 2 minutos pra ele jogar,ele foi 14 escolha nossa ano passado, tinha que joga pra saber o valor e se erra um jogador que nos ajudaria, sem testa nunca ia saber…
Também acho que ele merece mais
Minutos. Principalmente em jogos menos expressivos como esse do Atlanta.
Torço para enfrentar os Nets na primeira rodada e ver o bico de KI com as derrotas.
Celtics em 2°, Nets em 7°.
4×1 ou 4×0 Celtics
Bem tem time fazer dispensa nos elenco, bem tem dois jogadores que ser util para THOPSON (CAVS) E BENDER(BUCKS)…,, que acham dos dois, e sera cai bem no time/???
Gosto do Thompson. Mas acho que vai ter uma pá de franquias oferecendo contrato pra ele.
Minha preocupação é enfrentar o 76ers no primeiro round, acho que todo mundo quer fugir dessa. Como o Pacers está em queda livre e não acho que o 76ers tem potencial de terminar a regular entre os 4 primeiros, garantir o segundo ou o terceiro lugar é ideal e ai deixar Heat e 76ers se matarem no primeiro round do offs.
Minha projeção é Bucks, Raptors, Celtics, Heat, 76ers, Pacers, Nets e Magic nessa ordem mesmo. Enfrentaríamos o Pacers que é um bom time e não ia ser um confronto fácil, mas ainda acredito que passaríamos em um 4 a 2 ou 4 a 3.
Acredito que terminamos na posição 2.